Crônica

Pressentimento, por Izaías Almada

Pressentimento

por Izaías Almada

Hoje tive um pressentimento… E posso jurar que eu não estava ao lado do ministro da justiça nos Estados Unidos… E nem pensei em falar desse pressentimento a qualquer pastor evangélico em Santos, Salvador, ou Belo Horizonte. E por uma razão muito simples: pressentimento é imaginar que uma coisa poderá acontecer e não necessariamente dizer que vai acontecer. Não tenho bola de cristal.

Mas como vivemos no Brasil, tudo pode acontecer, não é verdade, caro leitor? Todos podem ter pressentimentos, até mesmo um presidente da república, por que não? Ainda mais quando ele se preocupa verdadeiramente com o trabalho e a saúde de todos nós…

Mas tenho que confessar que o meu pressentimento não está ligado a situações pessoais ou mesmo a favores pessoais. Ou  inda a evitar prisões.

Meu pressentimento está diretamente ligado ao que ocorrerá no próximo mês de outubro no Brasil, um pressentimento de alívio e ao mesmo tempo de alegria por ver que o povo brasileiro vai acordar a tempo de evitar uma tragédia.

Jornal GGN produzirá documentário sobre esquemas da ultradireita mundial e ameaça eleitoral. Saiba aqui como apoiar

E mais do que evitar uma tragédia, a satisfação de ver se realizar o desejo de milhões de cidadãos brasileiros que não compactuam com a má fé, com a esperteza calhorda, com a incompetência, com o farisaísmo, com a arrogância dos recalcados e, por que não dizer mesmo, com o crime organizado que tomou de assalto o governo federal e boa parte das instituições brasileiras há exatamente quatro anos…

Como?!!!… Perguntarão os incautos, os distraídos ou os pessimistas. Simples: confirmando nas urnas eletrônicas a vitória do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Calma, calma, minha gente… Ainda tem mais: E no dia 01/01/2023 ver LULA subir a rampa do palácio do planalto e receber novamente a faixa presidencial de alguém que, pelo menos uma vez na sua vida, mostre um pouco de dignidade e respeito para com seus semelhantes.

Izaías Almada é romancista, dramaturgo e roteirista brasileiro. Nascido em BH, em 1963 mudou-se para a cidade de São Paulo, onde trabalhou em teatro, jornalismo, publicidade na TV e roteiro. Entre os anos de 1969 e 1971, foi prisioneiro político do golpe militar no Brasil que ocorreu em 1964.

O texto não representa necessariamente a opinião do Jornal GGN. Concorda ou tem ponto de vista diferente? Mande seu artigo para dicasdepauta@jornalggn.com.br.

Leia também:

Relembrar é existir (a vanguarda do atraso), por Izaias Almada

Chegou a hora, chegou, chegou… por Izaías Almada

Ciro, Elon e Aloysio…, por Izaías Almada

Izaias Almada

Izaías Almada é romancista, dramaturgo e roteirista brasileiro nascido em BH. Em 1963 mudou-se para a cidade de São Paulo, onde trabalhou em teatro, jornalismo, publicidade na TV e roteiro. Entre os anos de 1969 e 1971, foi prisioneiro político do golpe militar no Brasil que ocorreu em 1964.

Izaias Almada

Izaías Almada é romancista, dramaturgo e roteirista brasileiro nascido em BH. Em 1963 mudou-se para a cidade de São Paulo, onde trabalhou em teatro, jornalismo, publicidade na TV e roteiro. Entre os anos de 1969 e 1971, foi prisioneiro político do golpe militar no Brasil que ocorreu em 1964.

View Comments

  • Cuidado! Muito cuidado. Os caminhos para 01 de Janeiro de 2023 são íngremes e escorregadios. Todo o cuidado será pouco. O capeta está mais vivo e poderoso do que nunca.

Recent Posts

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

10 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

10 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

11 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

11 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

11 horas ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

12 horas ago