
Jornal GGN – O Grupo Esparrama, trupe de teatro da cidade de São Paulo, está com espetáculo familiar no Teatro Alfa e convida as mamães a comemorarem seu dia com os filhos. A peça infantil 2POR4 mostra dois palhaços brigando pelo posto de maestro de um quarteto de cordas, composto por dois violinos, uma viola e um violoncelo. Na apresentação, Batatinha e Nérdolino vão se alternando na regência e sabotando a performance um do outro.
O diferencial é a abordagem leve, lúdica e divertida da música clássica, perfeita para introduzir os pequenos no gênero. A proposta é também educativa, na medida em que a competição avança, os palhaços vão apresentando as propriedades de cada som. O repertório aborda desde o cancioneiro folclórico até trechos de obras de compositores clássicos como Mozart, Beethoven e Vivaldi.
Mães acompanhadas dos filhos pagam metade do preço do ingresso. Crianças de até 12 anos também têm desconto, assim como estudantes apresentando carteirinha.
De acordo com Kleber Brianez, do Grupo Esparrama, o projeto quer mostrar que a apreciação musical não tem lugar certo. “Ela pode ser apresentada ao ar livre ou dentro de uma casa, ganhando vida e conduzindo o ouvinte a extravasar suas emoções ou evocar sensações já vivenciadas”. Para fazer isso pelas crianças, a peça entrega os primeiros momentos de uma educação musical.
O Grupo Esparrama é famoso pelo Esparrama pela Janela, intervenção cênica que acontecia da janela de um apartamento, no Minhocão. A proposta inusitada ganhou a mídia e recebeu dois prêmios FEMSA de Teatro Infantil e Jovem e um prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro. Fazem parte da trupe Iarlei Rangel, Kleber Brianez, Ligia Campos, Luciana Gandelini e Rani Guerra.
Data: de 4 de Abril a 31 de Maio de 2015
Horário: 16h
Duração: 45 minutos
Faixa etária: Livre
Local: Teatro Alfa, Rua Bento Branco De Andrade Filho, 722, Santo Amaro, São Paulo – SP
Telefone: (11) 5693 4000
Ingresso: R$ 30,00 inteira / R$15,00
Deixe um comentário