4 de junho de 2026

De Tralalá a Tralalá, com Gilberto Alves e Laura Alves

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Gilberto Alves

O primeiro grande sucesso de Gilberto Alves junto ao público  foi a música TRA LA LÁ, de Roberto Martins e Ary Monteiro,  lançada em 1940. Resolvi editá-la para marcar exatamente o início do sucesso do grande intérprete brasileiro

Sempre que estou editando um vídeo tenho a preocupação de buscar informações adicionais, quer no google, quer no próprio youtube, até para saber se já existem vídeos publicados e de bom nível, o que faz com que eu desista da edição, por desnecessária.

Laura Alves e Partner

Ao procurar no youtube, encontrei a atriz Laura Alves interpretando a divertida canção extraída do filme «O Costa de África», coincidentemente denominada Tra la lá. Não é a mesma composição e não conheço seus compositores. Trago as duas aqui pela coincidência e por serem adoráveis as duas.

Espero que gostem!

 

Luciano Hortencio

Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

4 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. jns

    1 de agosto de 2014 10:29 pm

    trololó

    A Verdadeira História do Trololó

    Um vídeo perturbador com uma música viciante e filmado na década de 70 é um dos novos fenômenos da internet.

    Reprodução   “Lalalalá papararará ohohoho”

    Batizado de Trololó, o clipe mostra um cantor com expressões e gestos forçados, penteado impecável e um sorriso meio psicopata dublando de maneira porca uma canção sem letra, cheia de lalalás, hahahás e hohohós.

    O sucesso nos sites de vídeos foi tamanho que fizeram até uma página especial em que o Trololó é mostrado sem parar em um looping eterno e hipnotizante.

    Mas, afinal, quem é o cantor com gestos de Silvio Santos do vídeo do Trololó? Que raios é isso aí?

    A estrela do clipe chama-se Eduard Anatolyevich Khil, é russo, tem 75 anos e já fez muito sucesso lá na terra do Putin.

    Khil foi um dos artistas mais populares da União Soviética. Queridinho dos comunistas, gravou diversas canções ufanistas do regime.

    O tal Trololó é uma música relativamente conhecida na Rússia, chamada (em uma tradução livre) Estou muito feliz, porque finalmente voltei para casa.

    A canção foi composta por Arkady Ostrovsky e gravada por diversos artistas além de Khil. Inclusive há um vídeo circulando na internet com uma versão cantada por Muslim Magomayev de forma um pouco menos exagerada e perturbadora.

    Com o sucesso do vídeo na web, a imprensa russa foi atrás de Khil para saber o que ele achava de toda a repercussão.

    Alheio ao sucesso do outro lado do planeta, o cantor revelou uma curiosidade sobre o Trololó. Originalmente, a canção tinha uma letra, mas a poesia era tão pobre que preferiram gravá-la somente no “vocalise” ou seja nos “lalalás”.

    Enfim, o vídeo pegou e já existe até quem faça campanha para que Khil inicie uma turnê mundial e apresente seu Trololó em todos os confins do planeta.

    [video:http://youtu.be/2Z4m4lnjxkY%5D

    1. lucianohortencio

      2 de agosto de 2014 8:03 am

      Bidu Sayão, para meu Guru!

      Envio, às quatro e cincoenta da madrugada, Bidu Sayão interpretando CARO NOME, em impagáveis vocalizes que poucas conseguiram ou conseguem emitir.

      Constrangido, apresento a tal de Juanita Banana, para fazeres um contraponto… Eu mereço…

      [video:https://www.youtube.com/watch?v=AgoSOXcXeto%5D

      [video:https://www.youtube.com/watch?v=Dbe_DIv_Ja0%5D

  2. jns

    2 de agosto de 2014 12:31 am

    KGB CEARENSE

    O Invocado Dançarino de Tralalá e Trololó

    Link permanente da imagem incorporada

    Diga-me, Agente Secreto do Rio Cocó, quem é este bailarino sestroso que quebra o coco e arrebenta a sapucaia siberiana?

    1. lucianohortencio

      2 de agosto de 2014 7:46 am

      Rudolf Nureyev

Recomendados para você

Recomendados