Grupo de choro do Ó do Borogodó homenageia Altamiro Carrilho

O show contará com quatro instrumentistas permanentes, Alexandre Ribeiro, Ildo Silva, Lula Gama e Roberta Valente, e vários convidados

Nos dias 7 e 8 de janeiro haverá no Sesc Pinheiros um espetáculo imperdível para os amantes do choro. O grupo do Ó do Borogodó – que junta alguns dos melhores instrumentistas de choro de São Paulo – fará uma homenagem ao grande Altamiro Carrilho, um dos maiores instrumentistas da história da flauta brasileira.

Raphael Rabello me contou, certa vez, a conversa que teve com Jean Pierre Rampal, tido como o maior flautista de sua época. Quando mencionou essa condição, Rampal corrigiu-o:

  • O maior flautista é um conterrâneo seu, Altamiro Carrilho.

O show contará com quatro instrumentistas permanentes, Alexandre Ribeiro, Ildo Silva, Lula Gama e Roberta Valente. Alexandre é dos grandes clarinetistas da atualidade. Lula Gama é um violonista talentosíssimo, assim como o cavaquinho de Ilda Silva. E Roberta Valente, além de panderista exímia, é das grandes promotoras da música instrumental paulistana.

Além deles, o show contará com uma seleção brasileira de instrumentistas, como os irmãos Isaias e Israel Bueno de Almeida, João Poleto, Milton de Mori, entre outros.

Leia também:

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador