Na próxima segunda, programa “Brasil Latino” estreia na Rádio USP

america_latina_0.jpg
 
Foto: Reprodução
 
Jornal GGN – No dia 8 de maio, estreia o programa “Brasil Latino”, apresentado pelo jornalista Marco Piva e transmitido pela Rádio USP e pela internet (http://jornal.usp.br/radio), às 17h. 
 
Em sua primeira edição, o Brasil Latino vai abordar a aproximação da América Latina com Brasil através da produção acadêmica da Universidade de São Paulo. Piva vai receber os professores Pedro Dallari, diretor do Instituto de Relações Internacionais da USP, e Lisbeth Rebollo Gonçalves, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina (Prolam). O jornalista Haroldo Sereza, diretor de redação do site Opera Mundi, especializado no noticiário internacional, também irá participar da entrevista.

 
“Ao contrário do que as pessoas imaginam, nosso continente não é feito só de crises e fracassos. A democracia está se consolidando cada vez mais e tem muita coisa interessante acontecendo”, afirma Pedro Dallari. 
 
Para celebrar a estreia do programa, será realizada uma festa de lançamento no dia 22 de maio, às 20h, no Espaço Tupi or not Tupi, na Vila Madelena, em São Paulo. 
 
O evento terá a apresentação do quinteto Cameral com composições próprias e de autores latino-americanos.  Formação reduzida da Orquestra Mundana, dirigida por Carlinhos Antunes, o quinteto conta com Carlinhos Antunes (violão, viola, cuatro, charango), Maiara Moraes (flautas), Mathilde Filliat (violino), Daniel Muller (piano e acordeom) e Rui Barossi (baixo acústico). 
 
Serviço
 
Programa “Brasil Latino”
Segundas-feiras, das 17h às 17h30, na Rádio USP FM 93,7, Rádio USP FM Ribeirão Preto 107,9 e pela internet (http://jornal.usp.br/radio)
Equipe: Marco Piva (apresentador e editor), Paul Martins (produtor de áudio), Vitor Coutinho Piva (produtor) e Carlinhos Antunes (curador musical)
 
Show
 
Lançamento do programa “Brasil Latino”, Rádio USP FM 93,7 São Paulo e Rádio USP FM 107,9 Ribeirão Preto
Quando: 22 de maio, 20 horas, no Espaço Tupi or not Tupi, rua Fidalga, 360, Vila Madalena, São Paulo
Entrada: livre, com consumação individual
 
Assine
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mídia obsoleta

    Quando era estudante, na década de 80, era ouvinte assíduo e entusiasta da rádio USP, que tem programas de qualidade. Porém hoje é inegável que hoje em dia essa mídia é obsoleta.

    Alguém tem idéia de um podcast relacionado com a Universidade? Será que eu posso encontrar os arquivos de áudioo desse programa para baixar ou ouvir online?

    Sinceramente nem consigo mais conceber a idéia de me programar para ficar livre para ouvir (ou mesmo assistir, no caso da TV) um programa em um determinado horário. No entanto sou ouvinte assíduo de vários podcasts, os quais ouço no transporte público, dirigindo ou em momentos de descanso que eu mesmo determino.

    Posso até me programar para estar disponível para um programa interativo, onde eu possa colocar minha posição e interagir com outros ouvintes (ou espectadores), mas para consumir um registro de áudio prefiro eu mesmo determinar em que momento vou ouvir, já que a tecnologia me permite, em vez de ficar submetido ao horário de transmissão.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador