Lula vai anunciar Múcio para a Defesa ainda nesta quinta, diz jornalista

O futuro ministro argumentou que ele precisa interagir com os líderes das Forças Armadas já como quem vai assumir a pasta.

Foto: Ricardo Stuckert e Antonio Cruz/Agência Brasil

Lula vai anunciar o nome de José Monteiro Múcio para minstro da Defesa em seu futuro governo ainda nesta quinta-feira (8). A informação é do jornalista Lauro Jardim, de O Globo. Com isso, o ex-presidente do TCU será o primeiro integrante do ministeriado do petista oficialmente divulgado ao público

O petista havia informado a interlocutores que só anunciaria seus ministros após a diplomação no TSE, que ocorrerá na segunda-feira (12). A cerimônia sela oficialmente o fim das eleições e a aprovação do resultado.

No entanto, após reunião com Múcio, o presidente eleito decidiu que antecipará sua nomeação ao cargo. O futuro ministro argumentou que ele precisa interagir com os líderes das Forças Armadas já como quem vai assumir a pasta.

De acordo com Jardim, o general Julio Cesar de Arruda, chefe do Departamento de Engenharia e Construção, será o responsável pelo Exército. Já o almirante Renato Rodrigues Aguiar Freire assumirá a Marinha. Por sua vez, a Aeronáutica ficará na mão do brigadeiro Marcelo Damasceno.

LEIA SOBRE MÚCIO:

Johnny Negreiros

Estudante de Jornalismo na ESPM. Estagiário desde abril de 2022.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Dilma Rousseff cedeu às exigências do mercado e foi derrubada com ajuda do Ministro da Economia neoliberal que aprofundou a crise econômica abrindo caminho para a explosão total da crise política. Lula está cedendo espaço à extrema direita e será engolido pelos militares? A conferir. Militar tem que ser tratado com respeito, mas deve ser compelido à obedecer o comandante em chefe. Se puderem escolher o Ministro que vai mandar neles logo logo eles se sentirão suficientemente tranquilos para tentar mandar no presidente da república (como, aliás, alguns deles mandaram no capitão vagabundo). Lula fez a pior escolha possível. Essa fraquejada do presidente petista vai custar caro ao país.

  2. Não esqueçam, ministro não é cargo vitalício! Pode-se usar politicamente determinado personagem num determinado momento e, depois de ultrapassado o obstáculo inicial, trocar a figurinha.Vcs acham que o Lula é besta?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador