Google usa Kevlar em cabos submarinos para protegê-los de ataques de tubarão

Jornal GGN – O Google está usando Kevlar para proteger o revestimento dos cabos submarinos do Trans-Pacífico contra frequentes ataques de tubarões em cabos já existentes. A notícia, veiculada por acaso por executivos da empresa durante um evento, vem poucos dias depois que a empresa anunciou parceria com empresas asiáticas para lançar um novo cabo entre o Japão e os Estados Unidos.

Os tubarões têm sido inimigo número um dos cabos de fibra ótica submarinos. Nos anos 80, uma série de reportagens feitas pela imprensa dos Estados Unidos dava conta de que os tubarões tinham “um gosto inexplicável” pelos cabos, que eram novidade na época. O Kevlar, por sua vez, é um material ultra-resistente usado com as mais variadas finalidades, mas principalmente em equipamentos de segurança.

A parceria anunciada esta semana pelo Google contempla a união com cinco empresas de telecomunicações da Ásia com o objetivo de financiar uma rede, totalizando US$ 300 milhões, de cabos submarinos entre o Japão e os EUA. A nova rede vai garantir uma conexão super-rápida para a banda larga e conteúdo móvel.

Com informações do Business Insider.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador