O Brasil é exemplo de desenvolvimento com democracia, por Lea Vidigal

O Plano de Metas, de JK, é um exemplo único de plano de desenvolvimento em ambiente democrático. E essa tecnologia foi desenvolvida no país de JK.

A advogada Lea Vidigal acaba de lançar o livro “BNDES, um estudo de Direito Econômico”. Não é apenas sobre o BNDES, nem somente sobre direito econômico, mas um levantamento soberbo sobre a construção do Estado nacional e a evolução dos programas de desenvolvimento.

E termina com uma mensagem de otimismo. O Plano de Metas, de JK, é um exemplo único de plano de desenvolvimento em ambiente democrático. E essa tecnologia foi desenvolvida no país de JK.

O GGN prepara uma série de vídeos que explica a influência dos EUA na Lava Jato. Quer apoiar o projeto? Clique aqui.

Luis Nassif

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aberração das consequências que produz a digestão de Ditadura Fascista. Toda digestão produz algum efeito. Gasoso e sólido. A República de Juiz de Fora, cúmplices do Caudilho e também seus Familiares, inventam este Factóide. Momentâneo, Privatarista e Trágico. Não foram 50 anos em 5. Foram praticamente 500 anos em 5. Uma Nação construída por quase 500 anos, foi entregue em apenas 5. Alguns ainda endeusam o subproduto da digestão caudilhista. Ou não conseguem separar uma coisa da outra. Se muito, diferenciam as moscas…..

  2. Mas na maior parte da vigência do desenvolvimentismo nacional-estatista, entre os anos 30 e os anos 80, o país esteve sob o domínio de regimes totalitários. Faz sentido, pois o modelo nacional-estatista é intrinsecamente autoritário, ao propugnar a tutela do Estado sobre a economia. JK foi uma exceção.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador