Nobel da Paz para Lula ultrapassa 600 mil assinaturas

A candidatura de Lula foi oficializada em 31 de janeiro, quando a petição foi enviada à organização do prêmio

Jornal GGN – A campanha defendendo o Prêmio Nobel da Paz para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ultrapassou 614 mil assinaturas. O abaixo-assinado por Lula foi criado pelo ativista dos direitos humanos e Nobel da Paz em 1980, Adolfo Pérez Esquivel. Hoje, Lula é oficialmente candidato ao Prêmio, por ter conseguido o apoio de todas as categorias previstas.

A candidatura de Lula foi oficializada em 31 de janeiro, quando a petição foi enviada à organização do prêmio. No envio, cerca de 550 mil assinaturas já compunham o coro dos defensores do prêmio para o ex-presidente. Chancelaram a petição chefes de Estado e ganhadores de outras edições. Mesmo não contabilizadas oficialmente, as novas assinaturas servem para ampliar o apoio político a Lula. 

Ser Nobel da Paz requer um currículo específico. As ações do ex-presidente Lula que dão corpo à petição são os programas Fome Zero e Bolsa Família, de iniciativas de seu governo e que foram fundamentais para a retirada de cerca de 36 milhões de pessoas da pobreza extrema no Brasil. Tais programas serviram de inspiração e foram replicadas em diversos países em desenvolvimento, mormente na África.

Esses programas se tornaram “exemplo mundial de combate à pobreza e à desigualdade, contra a violência estrutural que aflige a humanidade, ele merece o reconhecimento por sua contribuição para a paz na humanidade”, afirma Esquivel, no manifesto.

 

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O $érgio Moro afirmou:

    “Na corrupção sempre há uma CONTRAPARTIDA. Você recebe uma vantagem em dinheiro em troca de uma contrapartida ilegal por parte do agente público. O caixa 2 é você receber o dinheiro, ou melhor, utilizar recursos não contabilizados para fins de eleições. Eu sempre falei que ambos eram graves, não há nenhuma dúvida quanto a isso”.

    Pede a esse rato que ele mostre uma prova robusta e irrefutável da CONTRAPARTIDA do Agente Público Lula aos supostos corruptores?

  2. O prêmio que Lula merecia foi para o Obama, senhor da guerra, um prêmio que nem ele acreditava que ganharia…..

    Aqueles velhinhos são muito ligados aos interesses estadunidenses, e nesse exato momento, devem estar sofrendo fortes pressões…….

    E a tal ação da ONU que já está rolando há mais de ano? Estão esperando Lula morrer na cadeia???

    Sinceramente, não ponho fé nessa turma, aliás onde está ONU na questão da Venezuela? Vão deixar a guerra explodir para se apresentarem? Por que não se voluntariaram para organizar a tal “ajuda, qua qua qua, humanitária”????

    Lojistas, nacionais e internacionais, simplesmente……….

  3. POIS É NALDO…..VOCÊ FALA EM AJUDA HUMANITÁRIA DA ONU EM RELAÇÃO À VENEZUELA…..MAS COMO ESSA AJUDA É DE ARAQUE (SÃO ARMAS PARA OS CONTRA-MADURO, A DIREITONA VENEZUELANA), ENTÃO O IDEAL É PEDIR QUE A RUSSIA, A CHINA, O IRÃ E ATÉ A COREIA DO NORTE TAMBÉM ENVIEM AJUDA HUMANITÁRIA PARA A POPULAÇÃO FAVORÁVEL A MADURO, PARA QUEM VOTOU NELE…….POIS ATÉ QUE CAIRIA MUITO BEM PÃO, PEIXE E OGIVAS NUCLEARES PARA MANDAR DE TROCO EM TRUMPH, NO GOVERNO COLOMBIANO E NO ASNO QUE PRESIDE POR AQUI……….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador