Três bancos elevaram taxa do cheque especial, aponta Procon

Jornal GGN – De acordo com dados do Procon, dos sete bancos pesquisados, três aumentaram a taxa cobrada pelo uso do cheque especial em outubro. A Caixa Econômica Federal teve o maior crescimento, de 3,83%, sendo que os clientes passaram a pagar 13,55% ao mês, contra 13,05% em setembro.

O Bradesco aumentou sua taxa de 13,15% para 13,55% (alta de 3,04%), enquanto no Itaú os juros cresceram de 12,95% para 13,14% ao mês (aumento de 1,47%). Na média dos bancos, a taxa ficou em 13,72% ao mês, uma elevação de 0,16% em relação ao mês passado.

De acordo com o Procon, o único mês em que a taxa do cheque especial não cresceu foi em janeiro deste ano.

No caso do emprétimo pessoal, os juros cresceram 0,25% em relação ao mês passado, ficando em uma média de 7,05% ao mês. O Banco do Brasil aumentou sua taxa de 5,6% para 7,40%, um avanço de 32,14%.

Para o Procon, o consumidor precisa tomar cuidado na hora de pedidos empréstimos. “Os juros estão em patamares elevadíssimos e, podem, posteriormente, dificultar ou até impossibilitar a quitação da dívida”, disse o órgão.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. liberte-se….

    … não faça o jogo dos golpistas, …. evite tomar dinheiro no mercado bancário, … se tiver acesso, prefira as cooperativas de crédito…. prefira consumir nas pequenas empresas familiares, … não fique endividado no cartão de crédito, … consuma o essencial e se liberte da manipulação da mídia…

     

    Os bandidos aplicaram o golpe no Brasil para ganhar dinheiro em cima do povo …  faça a sua parte, e eles verão que fizeram um mau negócio…

  2. Eles financiaram o golpe e

    Eles financiaram o golpe e agora podem tudo, e o fantoche tem apenas que obedecer: ou cai fora para entrar um tucano, mais confiável para o mercado sanguinário, claro não é mesmo efeagacê…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador