Fiat coloca 4 mil funcionários de Betim em licença remunerada

Jornal GGN  – Assim como outras montadoras no país, a Fiat Chrysler Automóveis dará licença remunerada de 10 dias para cerca de quatro mil funcionários de sua fábrica em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). A medida começa a valer a partir desta quarta-feira (24) e a empresa diz que a medida serve para adequar a produção à demanda do mercado.

Neste ano, a empresa já concedeu duas férias coletivas na fábrica mineira, uma em janeiro e outra em abril.  

Outras montadoras também tem adotado medidas similares. A Volkswagen está com a produção suspensa há 15 dias em suas quatro plantas no país. Também no ABC Paulista, a Mercedes-Benz começou demissões que podem afetar até 2 mil funcionários após dar férias coletivas e abrir um Programa de Demissão Voluntária (PDV). 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. fiat….

    Como eu disse, é só mudar o nome da multinacional e repetir toda semana a matéria. Ontem a VW, antes a GM e antes a Mercedez e antes a……Um mercado fabuloso dado gratuitamente em troca de duas dúzias de “empregos para apertar parafusos”. Quatro anos de salário minímo para comprar um carro popular, cujos opcionais são uma hecatombe de subsídios.  É tirar doce de criança!!! Olha o nivel e exigências da nação brasileira?! Anão do que mesmo?!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador