Inflação desacelera e fica em 0,47% em maio, aponta IBGE

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Apesar de ter desacelerado em maio, a inflação anual está acima dos dois dígitos há nove meses seguidos

Marcello Casal Jr – Agência Brasil

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), dispositivo que mede a inflação oficial do país, ficou em 0,47% em maio, de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta quinta-feira (9). Houve desaceleração em comparação ao mês imediatamente anterior, que registrou 1,06%.

Em maio do ano passado, a variação foi de 0,83%. Em 2022, o IPCA acumula alta de 4,78% e, nos últimos 12 meses, de 11,73%.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn “

O último índice é a menor variação mensal desde abril do ano passado, quando ficou em 0,31%. Além disso, é a primeira vez o número fica abaixo de 1% desde janeiro deste ano.

Apesar de ter desacelerado em maio, a inflação anual está acima dos dois dígitos há nove meses seguidos e o resultado de 12 meses continua muito acima da meta para 2022, de 3,50%.

Leia também:

O plano Guedes para os combustíveis é indecente, por Luis Nassif

Juros seguem nas alturas, por Paulo Kliass

Em silêncio, governo Bolsonaro abre portas para mineração de bitcoins

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador