O desenvolvimentismo do regime militar

Comentário ao post “Documentos detalham o “Levante de Brasília”

Sua tese é completamente equivocada. O Governo Militar de 64 a 85 foi ALTAMENTE DESENVOLVIMENTISTA e a partir da Presidencia Geisel foi mais anti-americano do que Lula, ao romper o Acordo Militar brasil-EUA e a celebrar contra total oposição americana o ACORDO NUCLEAR BRASIL ALEMANHA. Tambem foi contra os EUA no reconhecimento do governo marxista do MPLA em Angola em 1975, quando os EUA apoiavam a UNITA, que tambem queria governar Angola.

O Governo Geisel ao formular e executar o Plano Nacional de Desenvolvimento-PND construiu a segunda e ultima base industrial brasileira ao promover a INDUSTRIA PETROQUIMICA DE ULTIMA GERAÇÃO, industrias de bens de capital, como hidro-geradores, grandes prensas para industria automobilistica, maquinas de grande porte para industria de celulose e papel. laminadoras para industria siderurgica, industria bélica de misseis e blindados, fabrica de locomotivas, expansão da EMBRAER. Foi Geisel que INICIOU A EXPLORAÇÃO MARITIMA DE PETROLEO, que hoje é a base da produção brasileira.

As realizações do Governo Militar brasileiro são muitas vezes superiores em quantidade e qualidade a todos os governos sucessores como por exemplo:

1.Todos os aeroportos internacionais do Pais.

2.As tres maiores refinarias de petroleo do Pais, base do refino até hoje.

3.A triplicação da capacidade da industria siderurgica.

4.A grande industria de alumnio.

5.EMBRAER

6.EMBRAPA

7.31.000 MW, quase metade da geração brasileira de energica hidrica, incluindo Itapu e as usinas nucleares de Angra I e Angra II.

8.Produção brasileira de ETANOL, iniciada no Governo Militar.

9.Os metrôs de São Paulo e Rio

10.As melhores rodovias do Brasil, Imigrantes e Bandeirantes em SP.

A lista poderia ter mais 20 itens.

As gerações atuais pensam que tudo o que usa, bebe, come, transporta no Brasil caiu do céu e ja existia por obra do Espirito Santo, não sabe quando a infra estrutura brasileira foi construida. FOI QUASE TUDO FEITO ENTRE 64 e 85, é SIMPLES ASSIM.

Luis Nassif

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A artigo acima

    Concordo plenamente com o que foi dito acima. Claro que houve falhas,  mas o progresso que o Brasil experimentou foi devido ao governo militar. Eles faziam esse agora diz que faz mas fica  só na propaganda enganosa.  É só verificarmos as hidreletricas construidas, estradas, tuneis, pontes e metrôs. Isso sem cantar que grande parte, talvez a maior parte das refinarias da petrobras foram construidas naquele tempo. Não gostava daquele reegime de autoritarismo. Oxalá nunca mais volte a acontecer, mas a verdade tem que ser dita.

    Antonio Gomes Lacerda

     

  2. texto perfeito…parabéns
    texto perfeito…parabéns ,seria maravilhoso se todos os brasileiros tivessem acesso a esta verdade ao invés de ficar dando ouvidos da mídia comunista…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador