Jornal GGN – O Banco Santander está próximo de vender uma fatia de seu negócio de custódia de títulos, avaliada em até 1 bilhão de euros (US$ 1,4 bilhão) para empresas de private equity. A notícia é do jornal espanhol Expansion e foi publicada nesta quarta-feira (14).
A Warburg Pincus, por exemplo, está entre os possíveis compradores de uma participação de 50% da divisão na Espanha, México e Brasil, de acordo com a publicação.
O banco espanhol, o maior da zona do euro, já se aliou anteriormente a empresas de private equity em alguns de seus negócios como uma forma de levantar recursos e até expandi-los. Em 2013, vendeu metade de sua unidade de gestão de ativos para o Warburg Pincus e o grupo de private equity General Atlantic, numa tentativa de expandir o negócio e listá-lo no mercado de ações.
O jornal disse ainda que a unidade do banco Global Custody and Securities Services poderia valer entre 500 milhões de 1 bilhão de euros. O negócio deve envolver unidades do negócio na Espanha, México e Brasil, embora outros mercados como Chile, Portugal e Argentina possam ser incluídos.
O Santander e o Warburg Pincus não quiseram comentar as notícias.
Com informações da Reuters.
emerson57
14 de maio de 2014 12:21 pmsaudades
saudades do BANESPA.