Jornal GGN – O sindicato da habitação paulista, o Secovi, anunciou que a venda de imóveis residenciais novos na cidade de São Paulo amargou uma queda de 57,3% em relação ao mesmo mês de março de 2013 – foram apenas 1744 unidades comercializadas no período.
Março, segundo o sindicato, foi um mês de lançamento de grandes empreendimentos comerciais (2555 unidades), o que impulsionou as vendas em relação ao mês de fevereiro passado em 77,8%. No entanto, janeiro e fevereiro são, tradicionalmente, meses de baixa movimentação para o setor.
As incertezas quanto aos rumos da economia e a pressão inflacionária podem ter sido as causas da queda abrupta, que naturalmente se refletiu nos números do primeiro trimestre do ano: as vendas de moradias novas na cidade de São Paulo somaram 3.755 unidades – recuo de 45,3% sobre o mesmo período de 2013. No período, os lançamentos totalizaram 3.908 unidades, representando uma queda anual de 26,6%.
Em março, o indicador de vendas sobre oferta (VSO), que mede a relação entre as unidades comercializadas com a oferta existente, foi de 8,2%, uma recuperação frente aos 5,2% e 5% de janeiro e fevereiro, respectivamente.
Mar da Silva
14 de maio de 2014 12:00 pm“As incertezas quanto aos
“As incertezas quanto aos rumos da economia e a pressão inflacionária podem ter sido as causas da queda abrupta (…)”
O valor dos imóveis muito acima de qualquer explicação racional não é sequer citado no informe. k k k k k k k k k.
A aumento do valor dos imóveis, devido à especulação imobiliária e a capacidade do mercado em absorver esses aumentos é a causa desse refluxo.
Tomara que se repita por todo país.
lkasjdblkasjdfb
14 de maio de 2014 12:40 pmFaço de suas palavras, as
Faço de suas palavras, as minhas.