Bolsonaro diz que Lula “não vai ficar elegível não”

Bolsonarista gravou o momento em que o ex-capitão insinua que não debaterá com Lula em 2022 porque ele não estará apto a concorrer à Presidência

Jornal GGN – Na manhã desta quinta (18), Jair Bolsonaro afirmou a seus apoiadores que o ex-presidente Lula não ficará elegível a tempo de disputar a corrida presidencial de 2022, quando o líder de extrema-direita tentará a reeleição.

Um dos apoiadores de Bolsonaro filmou o momento em que dizia: “Quero ver o debate com Lula. Vai ser muito bom. Vai ser maravilhoso”.

O ex-capitão deu um sorriso amarelo e respondeu: “Ele não vai ficar elegível, não.”

Outra apoiadora respondeu: “Esperamos que não.”

O vídeo foi gravado um dia após o Datafolha revelar que a rejeição a Bolsonaro atingiu seu recorde, com 54% da população declarando que ele faz um péssimo governo. Outros 50% disseram que apoiam o impachment do extremista, contra 46% que preferem não deflagrar esse processo agora.

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulou os processos contra Lula que tramitavam na 13ª Vara Federal em Curitiba. Duas condenações (casos do sítio de Atibaia e triplex), que estão no Superior Tribunal de Justiça, foram canceladas e as ações penais, encaminhadas à Justiça do Distrito Federal, assim como outros dois processos que ainda não foram sentenciados (ambos envolvendo o Instituto Lula).

Em tese, a Justiça terá de sortear um novo juiz para decidir se retomará os processos, aproveitando ou não as evidencias já levantadas pela força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.

Para alguns juristas, porém, os processos de Lula já beiram a prescrição.

RECOMENDADO:

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador