4 de junho de 2026

Contra implantação de OSs, estudantes ocupam escolas em Goiás

Colégio Estadual Lyceu de Goiânia, no Centro, foi ocupado por estudantes (Foto: Vitor Santana/G1)

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Do Diário da Manhã

Estudantes ocupam mais duas escolas

Escolas foram ocupadas pelos estudantes em protesto contra a implantação de OSs
 
Mais duas escolas foram ocupadas por estudantes de Goiás: dessa vez, o Colégio Pré-Universitário (antigo Colu), localizado no setor Universitário, e a Escola Estadual Cecília Meireles, da Cidade Jardim,  estão sob o controle dos estudantes.
 
No sábado, os secundaristas também assumiram o Instituto de Educação de Goiás (IEG), no setor Universitário.
 
O movimento dos estudantes luta contra a instalação de OSs na educação de Goiás. A proposta do governador Marconi Perillo não é bem recebida pelos estudantes, que enxergam no processo uma espécie de terceirização e privatização do ensino.

 
“Não privatiza para o cidadão. Mas para o Estado, que deixa de cumprir ele próprio sua missão”, diz José Batista Filho, um dos estudantes que participam das ocupações.
 
A secretária Raquel Teixeira, responsável pela gestão da educação estadual diz que as OSs não prejudicam os estudantes nem instala a privatização no ensino.
 
Pelas redes sociais já teve início uma série de campanhas para apoiar os estudantes que realizaram as ocupações. Os defensores pedem doações de alimentos, água e dinheiro para que sejam realizados eventos nas escolas.
 
As escolas ocupadas ficam localizadas na capital e em regiões metropolitanas, são estas:
 
O IEG (Instituto de Educação de Goiás): Anhanguera, 1630 – Leste Vila Nova, em frente ao Supermercado Leve
 
José Carlos de Almeida (JCA): Rua 23, 63, Quadra 84 – Setor Central. Atrás do Teatro Goiânia
 
Colégio Estadual Robinho Martins de Azevedo: Av. do Sol Nascente, S/N – JD Nova Esperanca
 
Colégio Estadual de Período Integral Lyceu: R. Vinte e Um, 10 – St. Central
 
Colégio Estadual José Lobo: Rua dos Missionarios, 788. – Setor Rodoviário
 
Colégio Estadual Cecilia Meirelles: Endereço: R. 29 – Bairro Santo Antonio, Aparecida de Goiânia
 
Colégio Estadual Pré-Universitário: Endereço: Rua 240, s/n – Setor Leste Universitário
 
Colégio Estadual Polivalente Frei João Batista: Endereço: R. 14, 380 – Maracanã, Anápolis

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

1 Comentário
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. fabio xavier

    15 de dezembro de 2015 10:59 am

    Interessante como estudantes

    Interessante como estudantes atualmente não gostam de estudar. Por que não lutam pelo fortalecimento do ensino comunitario ? Por que não ocupam a prefeitura em protesto ?  Desse modo, muitos alunos pagam o preço de educação precária por causa da ‘ ocupação ‘ de poucos, uma lastima.

Recomendados para você

Recomendados