10 de junho de 2026

MBL cria movimento estudantil para tornar UNE “insignificante”

“Nada melhor, pra contrapor um professor ideológico, do que um corpo de alunos também ideológicos”
 
Reprodução
 
Jornal GGN – Segundo informações da colunista da Folha de S.Paulo, Mônica Bergamo, o MBL (Movimento Brasil Livre) vai lançar um braço estudantil na próxima sexta-feira (23). Segundo um dos fundadores do movimento, Pedro D’eyrot, cerca de 3.000 estudantes já se cadastraram para participar do MBL Estudantil.
 
Eles dizem que não irão participar das eleições de entidades como a UNE (União Nacional dos Estudantes) e a Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas): 
 
“Consideramos esse modelo obsoleto e nosso objetivo é tornar esse tipo de organização insignificante”, disse D’eyrot. 
 
Os trabalhos realizados para esse público serão palestras, videoaulas e encontros para “municiar os alunos com argumentos ideológicos para que possam se defender da doutrinação em sala de aula. Nada melhor, pra contrapor um professor ideológico, do que um corpo de alunos também ideológicos”.
 

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

5 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Luis Armidoro

    19 de novembro de 2018 1:11 pm

    Camaradas
     
    Assistimos ao

    Camaradas

     

    Assistimos ao advento da Era da Ignorância

    Umberto Eco disse que a internet permitiu que o imbecil da aldeia berrasse sua burrice para o mundo

    Agora os imbecis querem destruir a Inteligência

  2. Não é o Freud

    19 de novembro de 2018 1:38 pm

    É a direita indo para a

    É a direita indo para a batalha no campo cultural.

    E por qual motivo a estupidez é tão atraente, o Aragão já deu o seu pitaco. 

    E o cineasta Rossellini já deu o seu pitaco, há muito tempo: Cito aqui: http://aindanaocomecamos.blogspot.com/2010/02/crueldade-e-infantilismo-cruelty-and.html. 

  3. João Ostral

    19 de novembro de 2018 2:13 pm

    Cadê a coerência?

    “Eles dizem que não irão participar das eleições de entidades como a UNE ” e ao mesmo tempo que querem tornar este tipo de organização insignificante. Cadê a coerência? Querem ser eleitos pela organização para acabar com a organização?

  4. Helio Cesar

    19 de novembro de 2018 2:35 pm

    Ideologia! Doutrinação em contraponto.

    Pare a nave que vou descer. O MBEscravista vai criar o MLB-estudantil para contrapor a doutrinação ja existente, e explicitada por professores? fale q é mentira! Acho que vão atuar na destruição dos acervos bibliograficos fisicos e digitais. E claro na inquisição dos docentes – mestres, doutores, especialistas, etc-. A Filosofia, mâe das ciencias será exterminda. e voltaremos às trevas do empirismos medieval MBLs.

  5. naldo

    19 de novembro de 2018 2:48 pm

    Deixem-os formar essa

    Deixem-os formar essa joça…….

     

    gente tapada tem em todo lugar………….

Recomendados para você

Recomendados