Prêmio Jovem Cientista está com inscrições abertas até dezembro

Jornal GGN – O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) está com inscrições abertas para a 28ª edição do prêmio Jovem Cientista. O prazo para as inscrições será até o dia 19 de dezembro. O tema deste ano será ‘Segurança Alimentar e Nutricional’. Podem participar estudantes do Ensino Médio, Ensino Superior, graduados, mestres e doutores.

São pelo menos cinco categorias disponíveis, de acordo com o regulamento: mestre e doutor, estudante do Ensino Superior, estudante de Ensino Médio, mérito institucional (premia uma instituição de ensino superior e uma instituição de ensino médio que receberem os maiores números de trabalhos qualificados) e mérito científico (trabalho que mais for contribuir para a ciência).

Para as categorias ‘Mestre e Doutor’ e ‘Estudante do Ensino Superior’, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet. Já para a categoria do Ensino Médio, a inscrição pode ser feita tanto pela web quanto pelos Correios. Todos os premiados receberão bolsas de estudo. Os primeiros colocados em cada categoria também participarão de Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em 2015.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador