Vídeo registra agressão policial em protesto contra corrupção na merenda

Jornal GGN – A Assembleia Legislativa de São Paulo foi palco de violência policial em mais um protesto contra a corrupção na merenda escolar do governo de Alckmin. Foram os estudantes secundaristas os responsáveis pelo protesto que pedia a instalação de uma CPI para investigar o desvio de dinheiro nas merendas às escolas públicas estaduais. Imagens e vídeos registrados nesse ato de violência policial da ALESP espalharam pela internet. Abaixo, o Jornal GGN republica post dos Jornalistas Livres com texto de Jean Wyllys e vídeo de Rafael Ramos, Lucas Martins e Alice Vaz:

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Estudantes são agredidos por ordem do Coronel Telhada na Alesp

Estudantes secundaristas que pediam a instalação de uma CPI da merenda na Assembleia Legislativa de São Paulo foram retirados das galerias de maneira truculenta pela Polícia Militar e conduzidos ao 36º Distrito Policial, acompanhados por um assessor da deputada Leci Brandão (PCdoB), que lhes prestou apoio. A intervenção violenta e antidemocrática da polícia militar, que atacou e prendeu Renata Letícia e Douglas, foi incitada desde a tribuna pelo deputado Coronel Telhada, do PSDB. Telhada é uma versão estadual da terra de Tucanistão do fascista federal que a gente atura no Congresso Nacional e é aliado do governador Geraldo Alckmin. Como fiel representante da bancada fascista da bala, ele defende que “bandido bom é bandido morto”, mas é contra a instalação de uma CPI para apurar denúncias de desvio de verbas da merenda escolar da rede estadual de ensino. As denúncias de pagamento de propinas a gestores do governo paulista para fechamento de contratos com creches e escolas públicas de 19 cidades estão sendo investigadas pela Polícia Civil na Operação Alba Branca. O presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez (PSDB), e o ex-chefe de gabinete da Casa Civil do governo estadual Luiz Roberto dos Santos, conhecido como Moita, estão entre os investigados pela Polícia Civil e pelo Ministério Público Estadual de São Paulo. Parece que para o deputado Telhada, que manda atacar e prender estudantes para defender os que roubam dinheiro da merenda, há duas classes de bandidos: uns merecem morrer e os outros são companheiros. Ou, dito de outra forma, bandido bom é bandido tucano!Texto: Jean WyllysVídeo: Rafael Ramos e Lucas MartinsEdição: Alice Vaz

Publicado por Jornalistas Livres em Terça, 1 de março de 2016

Por Jornalistas Livres

Estudantes secundaristas que pediam a instalação de uma CPI da merenda na Assembleia Legislativa de São Paulo foram retirados das galerias de maneira truculenta pela Polícia Militar e conduzidos ao 36º Distrito Policial, acompanhados por um assessor da deputada Leci Brandão (PCdoB), que lhes prestou apoio. A intervenção violenta e antidemocrática da polícia militar, que atacou e prendeu Renata Letícia e Douglas, foi incitada desde a tribuna pelo deputado Coronel Telhada, do PSDB. Telhada é uma versão estadual da terra de Tucanistão do fascista federal que a gente atura no Congresso Nacional e é aliado do governador Geraldo Alckmin. Como fiel representante da bancada fascista da bala, ele defende que “bandido bom é bandido morto”, mas é contra a instalação de uma CPI para apurar denúncias de desvio de verbas da merenda escolar da rede estadual de ensino. As denúncias de pagamento de propinas a gestores do governo paulista para fechamento de contratos com creches e escolas públicas de 19 cidades estão sendo investigadas pela Polícia Civil na Operação Alba Branca. O presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez (PSDB), e o ex-chefe de gabinete da Casa Civil do governo estadual Luiz Roberto dos Santos, conhecido como Moita, estão entre os investigados pela Polícia Civil e pelo Ministério Público Estadual de São Paulo. Parece que para o deputado Telhada, que manda atacar e prender estudantes para defender os que roubam dinheiro da merenda, há duas classes de bandidos: uns merecem morrer e os outros são companheiros. Ou, dito de outra forma, bandido bom é bandido tucano!

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Agressão policial?

    Agressão policial?  hahahahaha… já tivemos vídeo mostrando assassinato!!  Gente, aqui no nazitucanistão, nem sendo pego com a boca na botija…ops….com a boca na merenda, o cara é preso.  E é bom nem falar muito senão lá vem sigilo na PM.  Ah!! Esqueci!!  Já veio.  Pelo visto o Erasmo Dias baixou lá na Assembleia, invadiu até corpo de um que não devemos dizer o nome…pra não atrair coisa ruim.  Agora, só na base do despacho….de umbanda  pois de justiça também, não vai.  tá tudo dominado. 

  2. Comentário.

    Telhada é o que há de melhor em termos de equilíbrio, coerência e probidade, disposto a cortar na carne dos próprios colegas de partido.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador