Campos diz que seus projetos não combinam com os de Aécio

 
Dois dias depois da declaração do tucano Aécio Neves de que ele e o socialista Eduardo Campos estarão juntos em 2015, o candidato do PSB à presidência da República procurou marcar as diferenças entre os dois adversários da presidente Dilma Rousseff nas eleições de outubro.
 
“Temos projetos distintos, com bases política e social distintas. Isso não impede que tenhamos capacidade de ver o que nos une. Mas oferecemos caminhos diferentes. Eu assumi o compromisso de não retirar nenhum direito do trabalhador, considero a idade penal cláusula pétrea da Constituição Federal. Quem disser que vai mudar, está desconhecendo da decisão da Suprema Corte do País”, afirmou Campos, que participou no Rio do encerramento de um seminário sobre educação do Partido Pátria Livre (PPL), que o apoia na disputa presidencial.
 
Aécio defende o projeto de Lei que reduz a maioridade penal para 16 anos nos casos de crimes hediondos, e Campos é contrário à proposta.
 
Em discurso para os integrantes da Juventude Pátria Livre (JPL), Campos disse que as forças que têm o poder farão “terrorismo eleitoral” com a propagação de informações falsas como a de que outro vencedor, senão Dilma, acabaria com o programa Bolsa Família. O candidato do PSB disse que é preciso reagir aos boatos. Campos defendeu ainda uma fórmula fixa para reajuste dos combustíveis e criticou o governo por segurar o aumento da gasolina para evitar a alta da inflação. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

77 comentários

  1. A ordem dos tratores não altera o viaduto…

    Casa que falta pão (voto) todo mundo grita e ninguém tem razão.

    Rapaz, mas este pessoal acordou tarde hein? (bom, no caso do écinho a gente entende). 

    Os caminhos são diferentes, mas o destino é igual: f…er do povo brasileiro.

  2. Traidor sempre

    Traiu Lula, agora trai Aécio, não vai demorar trair Maina Silva, pois o empresário não está aceitando Campos por causa dela(Marina)

    • Marina é um exemplo de má

      Marina é um exemplo de má aliança, não transfere votos porque não é há uma união de objetivos, a visão de mundo de Marina é a vanguarda do atraso, ela é contra hidroenergia com reservatorios, por causa dessa visão construiram-se soluções de péssima logica economica, como usinas a fio d´agua super ineficientes, ela é contra o agronegocio, parece uma missionaria de uma causa, pessoas desse tipo não servem para governar. A prova é que Campos depois de anunciar a aliança com Marina quase não saiu do lugar, ela não agrega eleitores. Mas se Campos, por uma birutagem elitoral chegar no 2º turno poderá ganhar pela deficiencia do outro lado, pode mas acho dificil.

  3. Se não tocar nos “direitos”

    Se não tocar nos “direitos” do trabalhador, não haverá reforma trabalhista e dai continua o completo desistimulo a novas empresas no Pais. A legislação trabalhista não tem só maravilhas, tem erros de conceito e de logica que travam a economia, a pretexto de beneficiar o trabalhador impede a criação de empregos para os 20 milhões de jovens no desvio.

    Marina não agrega votos a Campos, que estrategia furada, Marina é uma ficção, não serve para ser prefeita em Boca do Acre, um grande e complexo Pais não pode correr o risco de ter nós cegos no leme, pelo menos Dilma é conhecida.

    Dilma poderia ter certeza da vitoria e está no risco por uma aposta furada. Ninguem consegue chegar a lugar nenhum CONTRA a ordem global, contestando, agredindo e desafiando os Estados Unidos, não há esse registro historico.

    Em 1939 os regimes autoritarios Alemanha, Italia e Japão apostaram numa quimera, a decadencia das democracias ocidentais e entraram na guerra com essa premissa. Levaram a maior surra da historia. A premissa da decadencia do império é falsa, o imperio é o maestro do mercado global e só mendigos, como Cuba, operam à margem do mercado.

    O Brasil não é uma republiqueta mas se comporta como tal, é um dos grandes do mundo mas opera como um Pais pequeno. Não é sendo agressivo com os EUA que o Brasil fica forte, fica apenas antipatico, não aumenta uma grama seu poder e fica no acostamento do mundo, não aumenta seu peso relativo e fica fora do clube dos grandes.

    Dilma tem hoje má nota nos EUA e isso é que abre espaço para desafiantes, é um jogo de perda certa.

    • Como todo reacionario a sua

      Como todo reacionario a sua visão é voltada para atras.

      Enquanto isso o mundo gira, acontece.

      Segundo dados do proprio Banco Mundial a China esta se tornando a maior potencia economica do planeta. Ao mesmo tempo que muitos novos grandes mercados se abrem.

      Ninguem puxou mais o saco de americanos, como voce aconselha, que Sadan Housein.

      Deu no que deu, acabou na forca.

      Os iraquianos devem ter se arrependido desta atitude..

      Como todo reacionario voce não vira a pagina do livro.

      Por isso não consegue enxergar, aprender e ainda pensa que sabe.

      Se a II Guerra fosse entre os EUA e a Alemanha, seus amigos americanos bem provavelmente sairiam perdidos.

      Nesta briga entraram russos, franceses, ingleses e outros.

      Alem disso, muitas “republiquetas” ja desafiaram o grande “imperio” e ate militarmente venceram.

      Voce deveria estar isolado em algum bar elegante, tomando o seu uisque quando os vietnamitas descalços fizeram os ianques correr.

      E ja estão saindo de fininho do Afeganistão para não passarem por mais um vergonha.

      • A China é a maior potencia

        A China é a maior potencia economica? Um bilhão de chineses não tem vaso sanitario, a poluição é a maior do mundo,

        os dados de maior economia são absolutamente discutiveis, usam a Paridade de Poder de Compra, uma formula de aplicação que depende de um calculo nada objetivo, a pujança economica da China não existe no vacuo, depende de suas exportações e seu maior mercado é os EUA, se este for fechado acaba a potencia economica chinesa.

        Quanto a Alemanha vencer os EUA na Segunda Guerra é puro delirio, a Alemanha não tinha combustivel e nem comida,

        a população era uma quarta parte da americana, como poderia ganhar a guerra? E não venha dizer que foi a URSS que ganhou a guerra, a Alemna se enfraqueceu porque foi bombardeada de 1940 a 1045 TODOS OS DIAS E NOITES, pelos anglo-americanos destruindo sua base industrial e de transporte, se não fosse isso não seria possivel aos russos avançaram a Leste. Para combater a Alemanha a URSS recebu imensa quantidade de material belico dos EUA.

        Quanto aos vietnamitas, o mito construido pela esquerda não se sustenta, os EUA sairam da guerra por causa da violenta oposição interna à essa guerra sem sentido, fizeram os acordos de Paris em 1973 e sairam sem serem derrotados, ao contrario, em 1973 o exercito americano controlava mais territorio do que em 1968. A esquerda tenta mostrar que a que da Saigon e a fuga do telhado da Embaixada americana foi uma batalha onde os EUA foram derrotados, mas dois anos antes os EUA ja tinham saido do Vietnam, quem fugia eram vietnamitas do SUl que seriam executados se ficassem em Saigon.

        Quanto a Saddam Hussein, era um bandido que foi apoiado pelos EUA na guerra Iraque-Iran, nunca foi um “aliado” e perdeu qualquer apoio quando invadiu e saqueou o Kuwait.

        É obvio que o mundo muda a cada década mas é preciso saber fazer a leitura dessa mudança, há um declinio relativo dos EUA mas é muito mais lento do que a leitura errada da atrasada esquerda latino-americana imagina. China, India e Russia fazem a leitura correta, tem perfeita percepção desse ajuste de espaços geopolitcos e jogam suas peças dentro da realidade e não daquilo que a ideologia pouco inteligente imagina.

    • Motta, sinceramente, você

      Motta, sinceramente, você realmente acredita que para um país se desenvolver deve ter como parceiro única os EEUU, e não outros? Eu digo, o Brasil ainda é grande parceiro comercial dos EEUU, e as vezes parece que o que você quer tem mais a ver com fazer o jogo ideológico dos EEUU a qualqur cutso para não ficar mal na pista. Como aquele empregado que mesmo não gostando do patrão, plastfica o sorriso para qualquer bordoada que ele toma você sabe onde. O Brasil não pode falar um ái que vc vem aqui falar que o país está sendo “antipático”. Pelo santo Cristo, como se o tal emprgado não pudesse reclamar de nada que o patrão faz. Seu papo parece aquele do Pai Velho resignado com as ordens do Senhor da casa grande, e que ensina para os descendetes simplesmente que o mundo é assim.

        • Ora, mas as alianças não

          Ora, mas as alianças não visam basicamente isso, o Comércio? Você pe daqueles que vale a pena ler os comentários, mas as vezes parece que você está preso em um mundo imutável derivado de sua formação intelectual. O mundo é complexo como vc mesmo já disse em um post, ma o mundo está sempre mudando e, mesmo os EEUU ainda sendo a maior potencial belico economica do planeto, suas forças estão diminuindo e acho que vc sabe disso, só não quer ter o trabalho de uma revisão intelectual. Eu até entendo isso.

          • Negativo. Alianças podem ser

            Negativo. Alianças podem ser para varios objetivos, comercio é um deles mas não o unico ou o maior objetivo de uma aliança, há alianças militares, ideologicas onde o componente comercio é secundario ou não existe. Nem existe problema nas ralações comerciais Brasil-EUA que são as melhores possiveis para o Brasil, gozamos do Sistema Geral de Preferencias que zera tarifas para 4.000 produtos industrializados brasileiros, os EUA compram basicamente manufaturados brasileiros, não commodities, o que gera muito mais emprego no Brasil do que exportar commodities sem beneficiamento.

            Me refiro a uma aliança estrategica onde o Brasil seria herdeiro dos EUA na America do Sul, hoje o Brasil é sacaneado por todos os paises sul-americanos, não temos influencia nem na Bolivia e só exportamos porque damos CREDITO de altissimo risco para a Argentina e Venezuela, calotes certos com dinheiro do contribuinte brasileiro, toleramos um regime pirata na Venezuela, que está destroçando as instituições e economias do Pais, estamos dando subsidio a Cuba através de dinheiro do BNDES e do Ministerio da Saude, tudo isso é frontalmente contrario ao interesse do Brasil e dos EUA, estamos nos colocando do lado errado da Historia.

            Os EUA estão em declinio relativo, não em decadencia, mas esse declinio é lento e não há no horizonte outra ordem global que não tenha os EUA à frente.

      • Francy, e isso mesmo. E digo

        Francy, e isso mesmo. E digo mais, nao para sacanear o Motta, pois ninguem e dono da verdade, mas fatos sao fatos, e o que a midia dos paises paquidermes como USA, Alemanha, Franca, Italia e Japao, vende, dia a dia para o cidadao comum(proletarios ou pequenos burgueses), e essa ideia maluca, que nao encontra base nos fatos que vem acontecendo atraves da historia, de que para melhorar a vida da maioria do povo de uma nacao, os ”genios” da economia, vendem a ideia que e preciso fuder com essa maioria. Tenho certeza que o Motta, quando refletir melhor, se despindo de todo o ranco historico de sua formacao intelectual, vai perceber que como esses “genios”, nao sao imbecis e estupidos, o que eles estao fazendo e tentando, e ate agora conseguindo, jogar terra nos olhos do povo, para que nao aconteca o estouro da boiada  caso pessoas como o Motta comecem a perceber a realidade. 

    • Dilma poderia ter certeza da

      Dilma poderia ter certeza da vitoria e está no risco por uma aposta furada. Ninguem consegue chegar a lugar nenhum CONTRA a ordem global, contestando, agredindo e desafiando os Estados Unidos, não há esse registro historico.

      O inacreditável Motta Araújo.

      Por isso Araújo é defensor da tese de Democracia apenas para supostos “iluminados”, o que inclui os porta-vozes da ignorância e do obscurantismo, como ele mesmo.

    • Revisionismo

      Essa sua versão da Segunda Guerra está muito, mas muito simplista e mal contada.  E não entendo porque todo direitista é tão fã dos EUA.  Não tem como bolar umas opiniões sem se livrar desse cachorrismo todo?

      • E porque será que todo

        E porque será que todo esquerdista é fã da Russia e da China MESMO depois desses dois paises tem virado as costas para o socialismo e hoje serem potencias capitalistas? Como se explica? Viver de saudades é pior do que viver de realidades.

    • Entendo o seu comentário mas

      Entendo o seu comentário mas não entendo qual seria a opção, com relação aos EEUU . O que poderia ser feito que significasse ao mesmo tempo, o não confronto e a não-submissão a interesses estrangeiros aqui no Brasil?

      Com relação aos direitos trabalhistas, acho uma temeridade tocar em qq um deles. Além disso, AA, corremos o risco de termos duas “categorias” de trabalhadores, os servidores públicos e o trabalhador comum. O que vemos hoje é que muitas das conquistas do trabalhador comum, são quase que privilégios do servidor público. Meu ponto espcecífico é pq a conta sempre recai nas costas do trabalhador comum que é, quem, de fato, faz o país mover-se?

      • Cristiana, primeiro, todo

        Cristiana, primeiro, todo trabalhador é igual no meu ponto de vista. Todos são importantes para a roda girar. Agora entramos no ponto que o Motta  comentou, a tal antipatia do Brasil com os EEUU. Ora, não dá pra gente tentar convencer o Motta ele já disse coisas to tipo: O Brasil perdeu grande oportunidade de ser um Capataz dos EEUU na America Latina.

        Com relação aos direitos trabalhistas, acho que algumas coisas tem qu mudar sim, e aí concordo com o Motta, não em tudi, obviamente. Por exemplo, eu sou pelo fim da estabilidade no serviço público, sou a favor de plano.

         

         

         

         

        • Entendi, Francy. No caso da

          Entendi, Francy. No caso da estabilidade, por exemplo, estamos falando, apenas do serviço público mesmo já que para o trabalhador comum ela virou ” opção”  obrigatória qdo da implementação do FGTS; e era a isso que eu me referia, não podemos ter trabalhadores com direitos diferentes; afora os especiais, tipo periculosidade, insalubridade, etc… que são específicos para alguma categorias, o resto dos trabalhadores deve estar todo regido por uma mesma legislação. O que um grupo conquista, conquista para todos.

          • NA mosca. Logo, veja que o

            NA mosca. Logo, veja que o que o Motta fala não é uma aberração em tudo. Ckao que sou a favor dos direitos trabalhistas, mas eu não sou a favor de malandragem, ou melhor de mau caratismo. Como aqueles que fazem e desfazem sem ter que prestar esclarecimentos. Nesse ponto, acho que ninguém deveria ter establidade no concurso público. Essas pessoas, em muitos ações, dão corda para o discurso da Direita de Estado ineficiente. Eu não tenho horror ao funcionalismo público, eu tenho horro a distorção que se criou. Assim como tem mulque querendo entrar na PM para roubar, e assim demonizar a instituição ainda mais, tem muita gente querendo ser concursado apenas para mamar e não ter que se incomodar com patrão. Com relação aos direitos trabalhistas, mais uma vez reafirmo, concordo com a manutenção de todos.

      • Pq cair nesse jogo de pôr trabalhadores contra trabalhadores?

        O que se consegue com isso nao sao melhores condiçoes para os trabalhadores de CLT, apenas piora para os trabalhadores públicos. Os “privilégios” do serviço público sao sobretudo o fato de que a lei vale: ninguém pode ser pressionado a dar mais horas do que o horário de trabalho, por ex. Haver o serviço público como alternativa para os trabalhadores é um dos fatores que obstaculiza o aumento da exploraçao pelos patroes. E quem faz o país mover-se sao TODOS os trabalhadores. 

        • Eu tendo a concordar mas, por

          Eu tendo a concordar mas, por alguma razão, sempre que se fala em mexer nos direitos trabalhistas estão se referindo ao trabalhador comum. Eu só não estou convicta de que o serviço público seja uma alternativa para o trabalhador comum. Minha preocupação é a divisão que pode acontecer entre os próprios trabalhadores dadas as condições diferenciadas. Todos os trabalhadores devem ter os mesmos direitos.

          • Em princípio, tb acho; só q nao deve ser retirando direitos…

            E o principal direito dos do serviço público é nao poderem ser demitidos sem justa causa. Isso devia ser direito de todos os trabalhadores, mas conseguir implantá-lo precisaria de muito mais força dos sindicatos do que a que eles têm. E sempre que se reclama dos pretensos “privilégios” dos servidores, é sempre para retirar direitos, nunca para ampliá-los. 

          • A incompetemcia e a baixa

            A incompetemcia e a baixa produtividade não deveriam ser justa causa?

            Para o Brasil crescer ainda teremos de cirar muito mais emprego privado do que publico! 

          • Ë mesmo? É o que o neoliberalismo acha, mas nao concordo.

            Precisamos é de muito mais empregos públicos: professores, médicos no SUS, fiscais do trabalho e contra o trabalho escravo, defensores públicos, etc. E achar que os servidores sao incompetentes é pura viralatice. 

          • Acontece às vezes. Qdo estao exaustos, de ter q ter 3 empregos

            E tb se finge que sao pagos… (nao é justificativa, mas as pessoas sao humanas). 

    • Perderam a vergonha

      Ler isso me dá embrulho no estômago. Ser grande em sua concepção é se ajoelhar pro “império” e virarmos um México com 51% de miseráveis ? Entregamos toda a nossa riqueza, elevamos o desemprego do nosso povo, para ganharmos “poder” ? Pra quem ganhar poder ? A serpente já saiu do ovo faz tempo. Esse governo não faz o que faz para aparecer bem na foto do “império”. E pra seu governo, somos uma das maiores democracias ocidentais, apesar do “império”, não graças à ele. Não é o Brasil que está desesperado por mercado pra retomar o crescimento, nem enfrenta crise de desemprego e déficit insustentável.

      • Virarmos um México? Mas o

        Virarmos um México? Mas o México vc acha que é o que? Todos os numeros economicos do México são melhores que os do Brasil inclusive a renda per capita ou será que um Pais que não tem esgoto em 55%  das casas como o Brasil  livrou-se da miséria ?. Na cidade de Milagres, no Maranhão, em cada 7 casas só uma tem privada, somos melhores que o México?

    • Mais dinheiro ao trabalhador é melhor para o país

      Justamente é o salário (cada vez melhor) o elemento que permite: distribuir renda; criar mais consumo e consumidores; girar dinheiro dentro do Brasil; pagar melhores aposentadorias e etc., ou seja, é um efeito bumerangue. Podemos observar isso no programa Bolsa Família, cuja renda estimula economias de pequenos povoados e trata-se de um dinheiro que não sai do Brasil, pois esta gente não faz parte dos 20 mil maus brasileiros que possuem 520 bilhões de dólares depositados no exterior.

      Ainda, Motta Araújo parece-me equivocado ao relacionar as leis trabalhistas como empecilho para o investimento produtivo. Cito por exemplo a área mineral, onde o custo da mão de obra raramente supera 10% do preço final de venda de quaisquer commodities. Pelo contrário, mão de obra qualificada e bem estimulada, gera enormes benefícios produtivos e de redução de custos realmente importantes, como é o caso da energia elétrica. Operários estimulados e com participação de resultados geram enormes ganhos às empresas.

      O Brasil no seu conjunto é quem ganha mais e não necessariamente quem remete os seus lucros para o exterior, pois deixam algum dinheiro na mão de pião (que trágico, não é AA?). Provavelmente o Motta Araújo está querendo agradar apenas a estes últimos.

       

  4. Amigos, amigos, mas farinha

    Amigos, amigos, mas farinha pouca meu pirão primeiro.

    Esses dois vão se estapear para ver quem vai perder para Dilma.

  5. Escolha de Sofia

    Nassif,

    Estava na hora para acontecer o racha mais do que previsível.

    Agora Armínio Fraga, ou melhor, o pretenso de diireito e seu grupo tentarão o impossível, pegar mais PSB’s do que DRousseff, que ainda poderá com um inesperado o expresivo reforço, o do mentecapto como vice do mimeirim.

    Quando eu digo que o mineirim não passa de um teleguiado, ainda tem os que discordam – ele que trate de ficar espertonildo dia e noite, caso o mentecapto saia como seu vice, pois a puxada do tapete pode acontecer a qualquer momento, e se o mineirim ganhasse, que perigo.

  6. Ele só veio a público dizer

    Ele só veio a público dizer isso agora? FHC já tinha dito que “tanto faz”. É óbvio que ele é menos neoliberal que o Aécio. Na verdade eu nem sei o que ele é ainda. 

    Mas ele ter vindo a público agora com isso, só diz uma coisa: Vai começar a guerra entre os dois. E isso tudo é por causa da pesquisa SENSUS. Campos viu que Aécio é um traíra e que quis jogar contra ele, para receber o financiamento da ala oposicionista.

  7. POUSO DE BOBO NA FOTO, COM BANDEIRA E TUDO?

    Entáo, pousou de bobo na foto com o Aecim?

    Pelo que estão noticiando, ele, Campos, em segundo turno, teria feito um acordo com o PSDB, um apoiaria o outro que sobrasse em segundo lugar ( se houver segundo turno).

    Então, irá apoiar ou não ou PSDB?.

    Se restar em segundo lugar, irá receber o apoio do PSDB?

    O PSDB formará sua base de apoio em eventual governo?

    A galera toda está esperando pela resposta.

    Sai, desta Marina. Você e sua Rede bancária irão apoiar o PSDB?

    A Rede vai implodir!

  8. Resposta ao discurso da Dilma

    Resposta ao discurso da Dilma e da tentativa de eliminar a candidatura Campos por meio da consolidação de Aécio na disputa com Dilma pela presidência por meio da estratégia de manipulação de pesquisas eleitorais.

    As pesquisas apontando para o inacreditável crescimento de 50% nas intenções de voto de Aécio vieram acompanhadas das manifestações do ex-presidente FHC – suposto mentor da candidatura Neves – criticando a ideia de “nova política” de Campos-Marina.

    A verdadeira disputa se dá entre Aécio e Campos, a estratégia de manipulação de pesquisas eleitorais visa eliminar Campos e polarizar Aécio com Dilma. Até as provocações de Aécio, defendendo medidas impopulares, redução do salário mínimo e Dilma na Papuda, são uma tentativa desesperada de conseguir a atenção da presidenta e assim tentar convencer o eleitorado que ele, e não Campos, é o adversário do petismo.

    A crítica de FHC, negando a existência de uma “nova política”, segue essa mesma estratégia de manter a política brasileira poalrizada entre PT – PSDB, já que o discurso de ódio contra o PT é a única bandeira que resta ao PSDB. O Nassif costuma dizer que falta ideias ao PSDB, ele está errado, as diatribes de Reinaldo Azevedo, Lobão, Constantino, e, mais recentemente, os comentários alcoolizados do Paulinho da Força, pedindo “Dilma na Papuda”, formam o núcleo ideológico do que é o pensamento do PSDB de hoje: ódio ao PT.

  9. A candidatura Aécio está

    A candidatura Aécio está buscando uma coesão impossível em torno de sua candidatura. O discurso de FHC negando a existência da “nova política” de Campos-Marina, e as pesquisas apontando um inacreditável aumento de 50% nas intenções de votos para Aécio visam, ao mesmo tempo, eliminar a candidatura Campos, consolidando Aécio como o adversário de Dilma, e consolidar internamente o campo tucano, para conter os avanços serristas diante da não decolagem de Aécio(vide a indefinição do vice, as notinhas plantadas por Serra por meio de seus empregados que se fingem de jornalistas, como a Cantanhêde).

    A verdade é que a base de Aécio sofreu duros golpes ultimamente, com o indiciamento de Pimenta da Veiga e a crise do racionamento em SP(Alckmin é importante aliado de Aécio contra Serra nas disputas internas. O enfraquecimento de Alckmin favorece as articulações serristas).

  10. engraçado………………FORA ENGANADORES DE UMA FIGA

    arranca-se a máscara de um, Aécio, e é o outro, Campos,  que não quer ser visto feio…………..

    mas é isto aí, a prova de que não são autênticos, de que simplesmente atuam como amplificadores de uma mesma lábia para angariar simpatias dos descontentes com um ou com o outro, não com Dilma

     

    política velha de guerra que não traz nenhuma experiência a mais

     

    como não sabem e nunca saberão explicar a experiência atual, sucesso de Dilma, optam por maldizer sem trazer ou apresentar nada que seja capaz de superá-la

  11. Eu acho que o que aconteceu

    Eu acho que o que aconteceu foi que Campos conseguiu ocupar o espaço político que o PSDB tentou ocupar mas não conseguiu, o espaço do discurso da continuidade, porém melhor(o tal “pós-Lula”, aventado por Serra, em oposição ao “anti-Lula”, que seria suicida).

    Nesse ínterim, Campos se aproximou dos aliados clássicos do neoliberalismo tucano(Bornhausen, por exemplo)o que obrigou Aécio a radicalizar o discurso, prometendo medidas impopulares e se aproximando de FHC.

    Ao perceber que não teria sucesso com esse discurso, Aécio regrediu para o caquético discurso do neoliberalismo dos anos FHC, e passou a apostar no golpe, via pesquisas fraudadas e, provavelmente, intervenção do Judiciário. Deve-se notar também um certo comodismo no governo Dilma, que apostou todas as fichas no discruso da continuidade, e acabou sendo pega de surpresa pelos protestos de junho. Dilma é autocratae, em muitos setores, incompetente. Seu estilo apolítico e avesso ao diálogo conseguiu antagonizar muitos aliados do lulismo.

  12. Putz, Eduardo Campos talvez

    Putz, Eduardo Campos talvez seja o candidato com o fardo mais pesado; além de ter que enfrentar a pior eleição de todos os tempos ainda será responsablizado por ter detonado um partido que tinha tudo para ser um dos grandes; que vinha crescendo como nenhum outro. Pois bem, achou de carregar Marina Silva… era só dar uma olhada no histórico da moça, né? Onde ela passa não cresce nada e o que ela planta não vinga. Não consegue sustentar-se em nenhum partido e tb não consegue criar o seu. Um eventual desmonte da legenda vai cair na conta dele. Eduardo Campos foi muito ingênuo ou apressado, sei lá eu… Sabe que a mídia escolhe um para trair o PT, apenas para tentar um segundo turno e depois abandona o sujeito que segue para o ostracismo como traidor e traidor incompetente, para piorar mais um pouco. Vão queimá-lo para proteger Marina que cresce a sua sombra ( como vice ) protegida de ataques mas projetando-se em seus palanques Brasil afora. Espero que o PSB saiba o que está fazendo.

    • pode ter certeza de uma coisa…

      uniram-se para fortalecer Aécio, mas esqueceram-se que ele já vinha firme e forte como um prego cravado na areia

    • Dudu não é bobo

      Olá Cristiana, o Dudu de bobo não tem nada. Você lembra quando especulavam que a Marina é que seria a cabeça de chapa? Pois bem, o candidato é ELE. Eduardo até agora não perdeu uma, ele isolou os Gomes e reina soberano dentro de seu partido. Ele colocou quem ele bem quis em prefeituras de seu estado, inclusive a do Recife, cujo prefeito é apenas um tecnocrata. Quem manda de fato em Pernambuco é Eduardo, o Eduardo é um coronel moderno. Não tem nenhum problema ele não ser eleito agora, afinal com a eleição ele projeta seu nome nacionalmente. Se você olha friamente o xadrez da política, percebe como Eduardo sabe se movimentar. O PSB só cresce. Quanto à Marina, nesse jogo de quem usa quem, Eduardo come Marina com farofa.

      • Eu espero que vc tenha razão,

        Eu espero que vc tenha razão, Flávio, pois lamentei mesmo a saída do PSB e como será uma eleição muito pesada, acredito que todos os candidatos sairão mais queimados do que entraram e o PSB, ainda é um partido muito novo e com bons quadros. Ter perdido os Gomes, a meu ver, já foi um péssimo negócio. Não é qq partido que pode se dar ao luxo de perder um Ciro Gomes, né? Pareceu-me uma “troca” desvantajosa pq Marina tem uma dificuldade, quase que insuperável de enxegar o Brasil como um todo, ao contrário de Ciro Gomes que reconhece cada pedaço desse país com os olhos vendados, gostemos dele ou não. Eduardo Campos, eu, sinceramente, não sei.

      • Qual o PSB que cresce, Flávio

        Qual o PSB que cresce, Flávio , o PSB que perdeu uma banda com a criação do PROS e a saida dos Ferreira Gomes e seus 5 milhões de votos do Ceará ?????  Flávio, o Brasil não é só Pernambuco, o Brasil é muito maior e mais complexo, ademais,  ” A POLÍTICA ADORA A TRAIÇÃO, MAS ABOMINA OS TRAIDORES” ….  Triste fim do Dudu Iscariotes !!!!

  13. A disputa eleitoral deste ano

    A disputa eleitoral deste ano será a mais acirrada desde a histórica vitória de Lula em 2002. De um lado os trabalhistas, representados por Dilma. Do outro, os não-trabalhistas, representados por Aécio.

    Eduardo escolheu o segundo lado e atravessou o Rubicão na primeira hora. Não tem mais volta, pelo menos no cenário atual.

    Infelizmente, a radicalização do discurso pela oposição adia mais uma vez o contrato social do país, condição necessária para a superação da desigualdade social atávica que nos impede de crescer.

    Estender a mão aos adversários foi o 1º gesto político de Dilma quando eleita em 2010. Quase perdeu o braço.

    Sem consenso entre pobres e ricos não haverá país possível.

     

  14. Fla x Flu

    Em todo site de política que eu visito, só vejo extremismos.  Ou a pessoa é direitista roxa, do tipinho que sofre lavagem cerebral do PIG, ou então é petista fanático.  Ainda não cheguei a uma conclusão definitiva de qual dos dois é pior.

    E uma coisa que eu não entendo: o PT não era defensor do desenvolvimento sustentável?  Como é que agora eu vejo todas essas críticas de PTistas contra os “ecochatos”?  Impressionante a velocidade com que eles viram a casaca.

    Outra coisa impressionante que eu tenho notado recentemente é como alguns usuários destes sites parecem ter tempo para ficar o dia inteiro mexendo na internet.  Esse pessoal não trabalha?  A única explicação que eu encontro é que deve ser tudo funcionário público.

    • Meu caro, primeiro, quem

      Meu caro, primeiro, quem disse para você que Marina defende o desenvolvimento sustentável? Marina se encaixa mais naquele mundo utópico em que todo mundo está de mãos dadas dançando ciranda ao som de um jingle do Milton Nascimento. O problema não é defender o meio ambiente, o problema é SÓ DEFENDER o meio ambiente e não exibir propostas de como fazer para acelarar as estruturas que todos nós desejamos para o Brasil. Tudo fica claro quando vemos que a MArina já foi capaz de sugerir interrupçãode obras de infraestruturas por causa de acasalamento de bagres. Ora,  o agronegócio brasileiro, apesar do seu ranço conservador, é de vital importância. Sim, o desmatamento deve ser controlado, o trabalho escravo combatido, e as dividas desses chorões devem ser COBRADAS. Mas eles são importantes demais para o Brasil para que Marina veja o diabo em tudo que eles fazem.

      Outro ponto, da mesma forma que pessoas ficam no Facebook aberto enquanto estão no escritório trabalhando, elas tbm se informam pelos blogs. Obviamente que tem gente que não tem a mesma rotina que você, lembre-se o seu mundo não é o mundo de todos.

    • Caro Gavião
      “É que deve ser

      Caro Gavião

      “É que deve ser tudo funcionário público”

      E depois você fala que só ve extremismo, nos outros, em você não.

      Saudações

       

    • E você?

      Supondo que tenha razão ao dizer que percebeu que os comentaristas pró-pt estão por aqui o tempo todo, eu pergunto e você, companheiro, recebe grana de quem para ficar vigiando em tempo integral o que se passa aqui no blog?

  15. A terceira via proposta por

    A terceira via proposta por Campos corresponde a uma via intermediária entre as duas principais forças políticas que polarizaram as eleições presidenciais dos últimos anos: PT e PSDB.

    Essa conciliação é materializada na chapa formada por Marina, oriunda do PT, e Campos, produto de oligarquias políticas hereditárias, assim como Aécio;

    Lula e Dilma devem sua ascensão política ao trabalho próprio, são verdadeiros self-made man/woman. Campos e Aécio devem sua posição ao sobrenome, são herdeiros legítimos desse feudalismo hereditária da República dos Filhinhos de Papai.

  16. Leviandade

    Sem chance de eu colocar Eduardo Campos ao lado de Aócio nas ideias, seria uma leviandade para quem conhece a carreira política dos dois… Mas as ideias de E. Campos mais parecem do que não parecem com as dos tucanos…

    Então TÔ FORA!

    Um abraço.

  17. “Aécio defende o projeto de

    “Aécio defende o projeto de Lei que reduz a maioridade penal para 16 anos nos casos de crimes hediondos, e Campos é contrário à proposta.”

     

    Infelizmente, a corte constitucional do Brasil não é confiável. Se fosse, essa proposta seria completamente vazia

  18. Isso é fruto da pesquisa “Aécista” do Sensus

     

     

    Alguém acha que a Mariana e o Eduardo receberam bem uma pesquisa que coloca os dois com maior rejeição do que Aécio Neves e de quebra mostra uma subida meteórica de Aécio, deixando ele praiicamente como único com chances de ir ao segundo turno contra Dilma?

     

    Marina e Eduardo não podem dizer em público e não vão dizer mas. provavelmente, por trás da cortinas devem ter dito “o diabo” para o Aécio sobre a pesquisa… rs rs rs

     

    Sapo que anda com escopião acaba sendo picado. Agora dois escorpiões juntos uma hora ou outra iriam começa se ferroarem. E já começou.

     

    Enfirm acabou a Lua de Mel entre PSDB e PSB de maneira “Sensuscional”, com o perdão do trocadilho.

    • PSB

      Eduardo,

      O mineirm, que já foi vítima da modalidade, adotou o método utilizado pelo “mais preparado” na hora de fazer política em campanha eleitoral. 

      Assim como o seu possível vice, a campanha do mineirim concentrará todo o apoio das forças de oposição, e isto está mais que demonstrado pelas pesquisas de araque do Sensus e do DataFolha, nas quais o candidato do PSB foi deixado de lado, o mesmo fenômeno tendo ocorrido na repercussão da grande mídia sobre o resultado de  tais pesquisas.

      Este “estalo” parece ter sido bom para o pernambucano, já que ele será poupado de grandes discussões e cobranças, não sairá com o estigma de derrotado, não precisará manter o “noivado” suicida com a acreana e,de quebra, ainda ganhará como brinde a possibilidade de passar a ser político conhecido de muitos brazucas.

      Se ele se engajasse no trem da oposição, o avô viria puxar o pé dele todas as noites, além de se revirar diversas vezes na tumba.

      Um abraço

  19. Sinceramente não sei o que
    Sinceramente não sei o que Eduardo (PSB) ainda está fazendo nessa corrida eleitoral. Está ficando nítido que a mídia direitista já escolheu seu candidato e que esse negócio de “terceira via” é uma idiotice que além de não existir, jamais deveria ter sido levada a sério por um político que vem de uma escola tão experiente (como a de Miguel Arraes… de quem é neto)O nosso companheiro Eduardo parece ter cometido um erro seríssimo de avaliação… Não era o tempo ainda de se apresentar como candidato presidencial, pois precisaria se consolidar primeiro como liderança regional (no Nordeste) e depois como liderança nacional… Corre o risco de prejudicar o seu partido com um projeto pessoal açodado e de se inviabilizar futuramente como alternativa eleitoral…Outro erro gravíssimo é esse flerte com o PSDB e seu balaio de partidos e lideranças de direita, e seu flerte com pensadores e operadores do mercado financeiro… O que não cai bem para uma liderança oriunda da esquerda…Não creio que Aécio logre êxito eleitoral… Mas admitindo-se que (Deus e o povo nos livrem desse desastre…) esse playboy mineiro-carioca chegue ao Planalto (de onde sua irmã governará como presidente de fato…) se Eduardo se aproximar dessa aliança direitista e de mercado estará não apenas cravando um punhal na esquerda e no campo popular, onde sempre militou, estará encerrando precocemente uma carreira política que tinha tudo para ser exitosa…Com os tucanos Eduardo não tem nada a ganhar, e tudo a perder… Será uma espécie de novo Jarbas Vasconcelos (PMDB), só que no plano nacional. Um novo Jarbas que traiu suas origens políticas e ideológicas e hoje virou uma espécie de zumbi político em Pernambuco, jogando a toalha para a reeleição de senador, por absoluta falta de condições de se eleger. Assim como Jarbas, que se aliou a direita, Eduardo não conquistará a confiança dessa direita (que gosta de quem trai, mas não confia no traidor…) e perderá de vez o apoio e confiança da esquerda, que dele se afastará definitivamente…Será um fim melancólico para um jovem político de futuro promissor…Humilhado pela direita a qual se aliou, e rejeitado pela esquerda da qual se afastou…É o que dá ter convivido com duas lideranças de peso (o avô Miguel Arraes e o amigo Fernando Lyra) e não ter aprendido nada com elas… Como dizia Miguel Arraes trilhar o caminho de se aliar a direita anti-povo (com DNA da casa grande) é trilhar “o caminho da perdição”. E como dizia Fernando Lyra “político tem que ter lado”, pois esse negócio de terceira via é conversa pra boi dormir, “a política é feito baião de dois”, só tem dois lados, o do do lado de cá e o do lado de lá, o lado dos que lutam pelos interesses populares e o lado dos que lutam pelos interesses do mercado e co capital…O resto é resto…

    • Excelente análise

      Parabéns Severino!

      Quando vi o título do post veio a minha cabeça algo parecido.

      Dudú deixou-se tentar pelo canto de sereia do olho azul Jereissati e, ainda, dos olhos verdes dos Bornhausen.

      Tiraram ele da base aliada e o jogaram ao esquecimento.

      Maior mico foi o da Marina, que do alto dos seus 22% de votos, não foi sequer capaz de montar o novo partido e, hoje, observa como é dilapidado o seu patrimônio eleitoral conquistado nas eleições passadas.

      Quando se junta com a direita é a direita quem ganha!

       

       

  20. Seus projetos não combinam com os de Aécio

    Vai ser complicado entender este balaio de gato Aécio com o PSB em Minas, Eduardo com PSDB/DEM em Pernambuco, Luiza Herondina com PSDB/DEM em São Paulo.  PSOL fazendo aliança com quem?  Será que esse pessoal entende mesmo de eleição?  Agora está tudo tranquilo, mas a hora de começar prá valer: PSB, PSDB, DEM, PSOL, SDD, PPS, partidos de aluguel, na hora de concretizar as alianças, de escolher o vice do Aécio, que jamais será do PSDB, porque nenhum partido além do DEM vai aliar-se ao PSDB sem ter a sua vantagem, vai ser só pena que voa, do norte ao sul do país.  Enquanto isto, PT/PMDB/PCdoB já estarão em plena campanha, com sua militancia na rua.  O PSDB/DEM sempre costuraram suas alianças em troca de cargos públicos, mas o campo agora está pequeno, pois não mamam mais no governo federal e são poucos os estados que governam e até o caixa 2 do metro de São Paulo não vai ser o mesmo depois dos escandalos dos cartéis.  Para o Eduardo vai ser pior ainda pois nunca encabeçou uma disputa a nivel federal, talvez por causa disto teve que aceitar como vice a Marina.  Falando nisso, cadê os eleitores dela? Evaporaram no ar?   Para mim, o maior adversário de Dilma são os cristãos radicais, tonto os evangélicos, quanto os católicos.  Já estão envenenando os eleitores contra Dilma, por causa de um projeto lei da Marta Suplicy dizendo que este projeto vai acabar com a instituição família aqui no Brasil.  O melhor seria Marta desistir deste projeto que ao meu ver tras cidadania para as minorias, mas contraria a Igreja Catolica e os Evangélicos.  

  21. E alguém acredita nas

    E alguém acredita nas “discordâncias” desses dois? Eu não. Se seguirem falando mal um do outro é tudo para eleitor desavisado acreditar que são diferentes. Por mais que eles se rolem e se estapeiem nesta eleição, se o Aécio for para o segundo turno, o Campos vai apoiá-lo pianinho, pianinho.

  22. Campos nada tem de bobo

    Ainda é cedo para comparar Eduardo a forças políticas decadentes do estado de Pernambuco. Ele fez o prefeito de seu gosto, em 2012, além de ter tudo para fazer seu sucessor no governo do estado. Tanto prefeito como o possível futuro governador são homens de sua confiança, o que indica a perpetuação de sua influência por estas bandas pernambucanas.

    Há quem diga que Campos não tem em vista a eleição deste ano, mas sim a de 2018. Para agora, neste ano, não dispõe de recursos financeiros, tampouco de alianças que lhe assegurem tempo de propaganda eleitoral. Aécio sinaliza que acabará com o instituto da reeleição e talvez tenha surgido daí o entendimento entre os dois políticos. Campos pode ter em vista um maior espaço de tempo. Neste sentido, candidata-se agora para se tornar conhecido e ficar gravado na memória do eleitor como candidato provável no futuro.

    Açodamento, em verdade, vejo em quem menospreza os movimentos do pernambucano. Ainda é muito cedo para descartá-lo. A Copa do Mundo ainda não aconteceu, afinal de contas, justo ela que tem potencial para tudo em termos de eleição. A organização do evento – ou sua desorganização – pode ser fator crucial para definir os rumos do pleito de outubro deste. O jogo está aberto. Mesmo em sendo perdedor, Campos tem futuro na política. É cedo demais para comparar um político que sequer chegou às cinco décadas de idade – mas que já foi duas vezes governador, ministro de estado e se prepara para ser candidato  a presidente – a qualquer político que parece sem rumo para o amanhã e que está em vias de aposentadoria, chegado que está aos setenta anos, caso de um Jarbas Vasconcelos.

    Pouco inteligente por sair do arco de alianças do governo? Não. Amanhã ele poderá cair no colo de Lula e Cia. novamente. Em política nada é definitivo. Penso que ele, em verdade, está sendo inteligente. Com sua candidatura está justamente ganhando musculatura como cacique político. Amanhã poderá barganhar em condições muito melhores o seu apoio ao governo. Não há nada de pouco inteligente nisso, muito ao contrário. Rompimentos e alianças não são eternos. É esse o sentido de sua candidatura agora e de seu provável realinhamento com o PT, em caso de reeleição de Dilma Rousseff, vitória que hoje ainda parece muito provável.

    • A única chance  desses é

      A única chance  desses é agora. 2018  é do Lula, se tiver vivo. Se morrer fica pior ainda, até o candidato da Dilma, Mercadante, ganhe fácil.

  23. MInha opinião, isenta, sem

    MInha opinião, isenta, sem torcida, pois para mim Eduardo Campos é mais do mesmo.

    A chapa EC/Marina é o fato novo nessa eleição e duas coisas podem acontecer com ela.

    Se tiver a grana que se acha que tem para financia-lá, pode tornar esse fato novo o fator decisivo numa campanha onde a enorme maioria tá de saco cheio da dicotomia PT e PSDB. Se acontecer, leva a eleição.

    Se por outro lado não conseguir realizar a grana que lhes tem prometido, vai ser um grande mico.

     

     

    • Tá na hora de dormir

      Uáuáuáuáuá, demorô mas caiu a máscara. Edurina é o fato “novo”. Putz.

      Messianismo ecoevangélico com oligarquisimo light pernambucano pilotado pelos Bornhausen é novo em quê, meu filho?

      Estas pústulas conservadoras com feições mais civilizadas sempre estão latejando por aí.

    • Deixa de bobagem Pacheção, os

      Deixa de bobagem Pacheção, os que “estão cheios dessa dicotomia PT X  PSDB não passa de 10% , esses serão, como você, os eleitores que votarão em Dudu Iscariotes.

  24. MEDO DO COMANDO DELTA

     

    Eduardo Campos está é com medo do COMANDO DELTA. Veja abaixo do que esses tucanos são capazes.

    COMANDO DELTA, FHC, CIRO, LULA E GAROTINHO. TUDO A VER por Francisco Carlos Garisto O governo FHC, que atingiu o maior grau de desespero possível para fazer o pesado e antipático candidato Serra subir nas pesquisas eleitorais para presidente da República, demonstra que é capaz de fazer qualquer coisa para derrubar os candidatos que ousam ficar na frente do genérico candidato do PSDB. Primeiro foi Roseana Sarney, que imitando um furacão, passou dos 20% de intenção de votos, antes mesmo de as oficializadas campanhas. Serra imediatamente foi para o temido terceiro lugar que não dá direito a uma chance de segundo turno.Desespero no planalto.A polícia federal faz uma operação na sede de uma empresa que já não tinha relação com as investigações da Sudam, e ali “sem querer” encontra um milhão e trezentos mil reais em notas de cinqüenta ,que são fotografadas em uma mesa como um troféu.Roseana leva um mês para explicar a origem daquilo e sua candidatura explode.Serra volta para o segundo lugar. A operação Roseana , para o governo de FHC já tinha atingido o propósito maior e emergencial.Viva a PF! O caso Sudam continua sendo apurado como já estava sendo há mais de três anos e o delegado Deuselino, que atuou contra Roseana e foi “elogiado” pelo presidente, é destituído do cargo, justamente quando anunciava que iria indiciar o governador Dante de Oliveira, do PSDB do Mato Grosso – convenhamos, isso não estava no script. A renúncia de Roseana da pretensão de disputar a presidência foi provocada pela operação legal da PF do tucano Agílio, e FHC, isso não se discute. Após a saída de Rosena aparece nas pesquisas Garotinho em terceiro lugar, Serra em segundo,Ciro em quarto e Lula em primeiro.O Planalto está feliz, aposta que em um segundo turno com Lula o devaneio do PSDB em ficar no poder por vinte anos está garantido. Agora é Garotinho que começa a subir nas pesquisas com a ajuda até de santos e a bíblia, mas que havia subido era uma realidade.PERIGO À VISTA, e antes que Garotinho pudesse comemorar a segunda colocação é bombardeado por denúncias de ex-colaboradores, coisa antiga também, mas que vira capa das mesmas revistas e são noticiadas com afinco pelos mesmos veículos de comunicação que derrubaram Roseana.Garotinho despenca e acaba no quarto lugar, deixando o terceiro para Ciro.Lula e Serra continuam firmes.Sem problemas.O Planalto e o Comando Delta* se acalmam e dormem um pouco mais sossegados. Lula começa a subir muito e já se começa a falar que poderá ganhar no primeiro turno. Êpa, isso não, se comenta no Alvorada, hora de agir.Um dossiê falso, com denuncias mais falsas ainda, feitas por um falso prefeito, dão origem a uma “séria” investigação por parte de um grupo de policiais federais.Detalhe: a denúncia falsa contra Lula havia sido feita há dois anos atrás, na CPI do Narcotráfico, mas o delegado que ali estava a serviço da CPI, sem que o presidente ou o relator saibam, manda o dossiê falso para a direção geral do tucano Agílio Monteiro Filho, diretor da PF na época. Apura-se com bastante vontade e determinação e chega-se à conclusão de que não havia fundamento as declarações do suspeito delator,o qual inclusive nega que tenha denunciado Lula,mas sim o PSDB de São Bernardo do Campo. Mas o “inquérito” que não foi instaurado, nem os relatórios e nem as “investigações” contra Lula são arquivados ,e essas antigas e falsas denúncias , agora em época de eleições, viram manchete novamente. A direção da PF nega, o ministro da Justiça nega, o governo nega que estivessem investigando Lula, mas a Folha de S.Paulo e o Jornal do Comércio provam que sim, mostrando trechos do dossiê que “não existia”.O PT protesta, o governo silencia e ninguém é punido no watergate tupiniquim, aqui no Brasil pode tudo. Em Santo André, o prefeito Celso Daniel do PT é assassinado, o PT até por estar sempre acostumado a ser pedra, não sabe o que fazer como vidraça.Secretários e “amigos” do prefeito assassinado são flagrados pela PF em conversas gravadas legalmente.O PT acusa a PF, já estava escaldado pelo dossiê forjado anteriormente.A PF prova que estava investigando legalmente e fica a polêmica sobre o caso.Uma CPI é instaurada em Santo André e a imprensa de sempre cobre com afinco e dedicação sempre citando Lula e Zé Dirceu indevidamente. Que membros do PT estão envolvidos em falcatruas em Santo André, não se discute mais, mas Lula, Zé Dirceu não são suspeitos de nada nos acontecimentos, mas mesmo assim, com uma ligeireza estranha para todos os brasileiros, o Engavetador Geral da República, Geraldo Brindeiro, manda abrir uma investigação contra Zé Dirceu.O Supremo Tribunal Federal, através do ministro Nelson Jobim, manda arquivar o pedido do “ligeiro” procurador, e ainda contradiz publicamente Brindeiro, dizendo que contra Zé Dirceu não havia nada que pudesse ser apurado.Brindeiro se cala com a cacetada de Jobim. O caso de Santo André tem culpados , mas entre eles não estão nem Lula, nem Zé Dirceu ou qualquer outro membro da campanha presidencial do PT, mas até agora Santo André ainda é o “calo” de Lula, alimentado pelos mesmos que atuaram na operação Roseana e Garotinho. Lula cai por conta do Caso Santo André, mas continua em primeiro e Serra em segundo.Tudo lindo e maravilhoso, o tempo vai passando e o governo FHC e seus apavorados assessores comemoram, mesmo que o genérico Serra esteja estancado como uma mula teimosa, não subindo de jeito nenhum, mas segundo turno é segundo turno.Essa a missão maior. O sossego de FHC e do Comando Delta dura pouco.Ciro Gomes, que estava esquecido e sem qualquer atenção especial, ocupa o horário de televisão e CATAPLAM! Passa Serra e vai para o segundo lugar.Entra na faixa vermelha do alarme palaciano, os famosos 25%.Quem chega nos 25% tem que colocar as barbas de molho. Investigações contra Ciro e sua família são iniciadas às pressas.O emprego de Ciro no Beach Park é questionado, como se ex-governadores e ex-ministros não tivessem contas para pagar depois que saem dos cargos.O canal do trabalhador, obra de Ciro no Ceará, passa pelo pente fino do governo FHC e dos arapongas de plantão.Não encontram nada! E agora? Reuniões de arapongas , jornalistas partidários e todo tipo de investigadores oficiais e extra oficiais que querem agradar FHC e Serra começam a investigar tudo que podem sobre as pessoas que estão perto de Ciro. Bingo ! Descobrem, “de repente”, que José Carlos Martinez, coordenador de campanha de Ciro e presidente do PTB fez um empréstimo de Paulo Cezar Farias, aquele do Collor.A investigação estava na gaveta do Brindeiro há mais de dois anos, mas agora, ele num lampejo de rapidez inédita, manda para o STF a denúncia contra Martinez. Quando Martinez era um dos sustentáculos do governo FHC no congresso nacional, Brindeiro não teve essa iniciativa, agora , que se ligou a Ciro , virou inimigo.A denúncia é grave e ele já deveria estar preso, mas somente agora se torna vilão de verdade.As denuncias estavam acobertadas pelas mesmas pessoas que agora denunciam.Vergonha nacional ! Martinez renuncia ao cargo de coordenador de Ciro por força das “inéditas” denúncias, mas Ciro aparece mais em segundo do que nunca nas pesquisas eleitorais de todos os institutos.E agora ? Agora? Agora tem o Paulinho, aquele da Força Sindical que já havia sido denunciado por suspeita de falcatruas com verbas do FAT.A investigação “rigorosa” estava á cargo da Corregedoria Geral da República, órgão criado às pressas por FHC para centralizar denunciais contra o seu governo. A dona Anadyr estava com a investigação de Paulinho há mais de um ano, mas agora, de repente, vaza para a imprensa, sem querer querendo, um relatório incriminando Paulinho, e esse Paulinho é o mesmo que há pouco tempo atrás gozava do maior conceito junto ao governo FHC, que usava o líder sindical para desestabilizar a CUT do PT, e para isso despejou milhares de dólares na Força Sindical ,e agora , somente agora, acusa Paulinho, ex-aliado, de ter usado “mal” esse dinheirão todo dado por eles mesmos. Se Paulinho não fosse o vice de Ciro e estivesse apoiando o Serra, as denunciais contra ele teriam vazado lá da titia Anadyr? Se o Martinez tivesse continuado como líder do apoio do PTB ao governo FHC e estivesse apoiando Serra seu empréstimo feito do ladrão morto PC teria vindo a público novamente? Claro que não.Nunca. Agora o problema maior Ciro, mesmo bombardeado pelos mesmos órgãos de imprensa do esquema do Comando Delta, em pesquisa da revista Istoé deste final de semana (veja reportagem no site da FENAPEF), aparece na frente de Lula no percentual eleitoral.Repórteres de uma conceituada e endividada revista semanal nacional já estão em Fortaleza para escarafunchar a vida de Ciro , querem mais.Querem derrubar Ciro a todo custo.Querem derrubar Lula a todo custo.Serra para eles é vida ou morte. A imprensa nacional se omite diante desses fatos, a imprensa maior se preocupa com os escândalos que vendem seus veículos de comunicação e silenciam na análise maior que é saber se os candidatos em si estão envolvidos em falcatruas, ou somente as pessoas do apoio.Todos sabem que sem apoio e sem coligações ninguém pode participar de uma eleição presidencial, sem essa coligação não tem horário na tv e isso no Brasil é mortal , já que a maior e monopolista tv do país apóia o governo descaradamente, mas isso não é novidade no Brasil, novidade é ver órgãos de imprensa tradicionais e que nunca se decliram para esse ou aquele candidato fazer o que estão fazendo ou se omitindo diante dos fatos. Qual o próximo passo do Comando Delta? Quietos não irão ficar, o Serra que se cuide, já que, se não reagir no horário eleitoral, ou antes dele,vai ser ejetado da disputa de um jeito ou de outro.Quem viver verá. Serjão (Sérgio Motta), quando disse que o PSDB tinha um plano para governar vinte anos não estava fazendo uma análise pessoal, estava passando deliberação dos membros do *Comando Delta que asseguraram isso para ele, e como se vê estão fazendo qualquer coisa para manter a escrita e a previsão do Serjão. A Federação Nacional dos Policiais Federais-FENAPEF, está fazendo a parte dela.Denunciou o uso político da PF apontando os dossiês fantasmas contra candidatos e os afastamentos de delegados federais de investigações que apontavam o envolvimento de pessoas ligadas a FHC e ao candidato Serra.Nesta segunda-feira às 19 horas no Hotel Glória no Rio de Janeiro vamos abrir o nosso VIII Congresso Nacional, e nele vamos conclamar a verdadeira imprensa e os legítimos cidadãos brasileiros para fazer o enfrentamento contra esse governo corrupto e omisso que agora tenta se manter no poder a qualquer preço. 

    *COMANDO DELTA é o nome que se deu (batizado por eles mesmos) às pessoas que verdadeiramente governam este país desde 1.500. São grandes e mega empresários nacionais e internacionais de todas as áreas, são funcionários do executivo, judiciário e legislativo, além de organismos internacionais de investigações governamentais, que se unem para ditar as regras de tudo e para todos, principalmente na escolha do presidente da República. Foram eles que decidiram que Sarney tinha que tomar posse, e não Ulisses Guimarães como mandava a Constituição Federal.Foram eles que decretaram que Collor tinha que sair pela porta dos fundos, investigando e achando a corrupção praticada por eles mesmos que deram dinheiro para a campanha de Collor e depois denunciaram.Foram eles que decretaram que FHC seria o candidato e não deixaram ele apoiar Collor como queria.Agora eles se unem desesperados para fazer o sucessor de FHC.Queriam Aécio como candidato, mas o teimoso Serra atrapalhou e deixou muita gente nervosa.A imprensa noticiou reuniões “secretas” de banqueiros, empresários e empreiteiros com Aécio, Serra e FHC bem antes do início das disputas.Agora contam também com especuladores internacionais que ditam normas para nossa economia com aumentos injustificáveis do dólar e de pressões de acordos antecipados.Se não bastasse, o Comando recebeu como membros os mais novos interessados, que são os empresários internacionais que ganharam as teles de presente de FHC. Esse pessoal do Comando Delta fatura 90% do que se lucra no país e não irá abrir mão de continuar a faturar como querem e bem entendem, em detrimento da sofrida população brasileira.Irão tentar fazer o presidente da República a qualquer custo.Qualquer! 

    Francisco Carlos Garisto é presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais 

  25. “Campos diz que seus projetos

    “Campos diz que seus projetos não combinam com os de Aécio”…

    Até parece  que os projetos do Temer, do Renan e do Sarney combinam com os da Dilma… só rindo.

    Ou os projetos do Maluf combinavam com o do Haddad.

    Deixa o Aécio ganhar e todos vão ver como os projetos se combinam todos…

  26. É lógico que existe uma

    É lógico que existe uma diferença muito grande entre Eduardo Campos e Aécio Neves, a diferença é um “D”, Aécio é PSDB e Campos PSB, para ficar igual um tem que tirar ou o outro pôr. Pelo que se tem ouvido o Campos falar na mídia ele ta doidinho para por um “D” na sigla.

  27. Há diferenças gritantes

      …e eu posso provar.

      Ao fim do primeiro semestre de governo, Dudu apresentaria um país com SELIC em 29,9% e desemprego de 15%, com margem de erro de 0,1%. Proporia ainda congelar o salário mínimo.

      Ao fim do primeiro semestre de governo, Aecinho apresentaria um país com SELIC em 30% e desemprego de 14,9%, com margem de erro de 0,2%. Proporia ainda interromper as altas do salário mínimo.

      Evidentemente, há diferenças radicais.

  28. Eduardo Campos parece que já

    Eduardo Campos parece que já descobriu que não tem chance na eleição atual. Não conseguiu apoio entre os empresários que gerasse doações de campanha, não juntou um grupo político em torno de si para ganhar tempo no horário político, nem formulou um discurso que o apresentasse como terceira via junto ao eleitorado. Sobrou para a candidatura apenas fazer factóides que possam despertar interesse na mídia para deixá-lo em evidência.

    Uma chapa alternativa à bipolaridade PT-PSDB deveria trazer propostas para marcar posição e despertar interesse, mas EC caiu na armadilha de se posicionar apenas como linha auxiliar de Aécio. Para ganhar alguns momentos na TV e colunas favoráveis nos jornais, o candidato do PSB ficou fazendo uma série de ataques à situação, além de tentar radicalizar o discurso do candidato do PSDB no campo econômico, propondo redução da meta de inflação, independência do BC, entre outras.

    Se assumir como linha auxiliar de Aécio tem dois problemas: (1) como EC não sobe nas pesquisas e os eleitores percebem que não tem diferença entre PSB e PSDB, acabam migrando para o candidato tucano e (2) vai receber críticas da própria base de apoio, afinal os grupos ligados hoje a PSB e Rede nunca foram, em sua maioria, associados ao ideário tucano.

    Ao tentar agradar PSDB-Mídia-PSB/Rede, Eduardo Campos acaba se tornando um candidato que fica falando platitudes que não deveriam ser levadas a sério. Se em uma hora ele fala em radicalização do discurso liberal, o que fica bonito na Globonews, na outra vai dizer que vai proteger os bichos da floresta para a Marina Silva não reclamar. Em algum momento, eleitorado e base política de apoio irão descobrir isso e o candidato se tornará irrelevante. Se tiver muita sorte e Aécio ganhar, poderá receber um ministério de segunda classe como prêmio de consolação, caso contrário, sobrará apenas uma candidatura à prefeitura de Recife daqui a dois anos.

     

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome