Ciro recorre ao STJ para visitar Lula em Curitiba

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – A defesa do candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para obter autorização para visitar o ex-presidente Lula em Curitiba, informa a Reuters nesta terça (21). O pedido também foi feito em nome do presidente do PDT Carlos Lupi, do líder do partido na Câmara, André Figueiredo (CE). Todos alegam que são amigos do petista mas foram barrados pela juíza Carolina Lebbos, que cuida da execução da pena do ex-presidente.

Ao STJ, o trio argumenta que a visitação é um “direito líquido e certo do preso”. Após barrar o primeiro pedido dos pedetistas, Lebbos atribuiu à Polícia Federal a responsabilidade por organizar visitar ao ex-presidente Lula. Mais recentemente, o Ministério Público Federal representou contra, alegando que Lula usa a cela como “comitê” de campanha e alegando que as visitas têm a finalidade de discutir política e interferir nas eleições. 

A exemplo de petistas e lideranças de outros partidos de esquerda, Ciro tem dito que, no segundo da eleição presidencial, este campo estará unido em torno de quem passar para a próxima fase.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  "Estou cansado de tanta mentira", diz Lula em primeiro interrogatório em liberdade

17 comentários

  1. Me chama, me chama, me chama!

    O que eu disse pro Ciro tem mais de mês?! Ele não me escuita 🙂 Vou falar mais nada, não. Mas so para não deixar passar. Agora, Ciro, o cavalo passsou! Mas enquanto ha vida, ha esperança, num é mesmo.

  2. Ciro, acredite em mim:  o

    Ciro, acredite em mim:  o lugar mais macio e efetivo pra ferroar Lula eh atraz da perna direita.  Ou na barriga da perna ou atraz da coxa.

    Funciona perfeito.  Nao tente ferroar a nadega de Lula:  vida direita brasileira.

    Que desastre pra voces, hein?

  3. Ciro e lula

    Este Ciro é tão desequilibrado q imagino q vai visitar Lula para convencê-lo a ser seu vice.  Porque a hipótese inversa ( ele ser vice de Lula) ele qualificou como “um insulto”.  

  4. Acho que esse pedido de

    Acho que esse pedido de visita diz muito da personalidade do Ciro Gomes. Quando Lula, sitiado em são Bernardo, mais precisava da sua visita, ele, Ciro, se negou sob a rancorosa e estabanada desculpa de que “não era puxadinho de PT”. Era começo ainda de campanha e ele certamente achava que seria apenas uma questão de tempo Lula nomeá-lo seu sucessor. Certamente que não contava com a maturidade e vivacidade política do ex-presidente e a antipatia da militância que, de latente, passou para ostensiva num grau até inesperado. 

    Sim, podemos lhe oferecer o benefício da dúvida e avaliar ser apenas de caráter humanitário a visita. Entretanto, dado o contexto eleitoral, também é plausível que busque amenizar as hostilidades da militância ao tempo ao que sublima uma fraterna amizade que ele alega ter com o visitado. Isso pode lhe render alguns votinhos porque ninguém é de ferro.

    • >  Quando Lula, sitiado em

      >  Quando Lula, sitiado em são Bernardo, mais precisava da sua visita, ele, Ciro, se negou sob a rancorosa e estabanada desculpa de que “não era puxadinho de PT”.

       

      Parabêns pela Fakenews. O MBL agradece sua contribuição

      No dia em que lula” mais precisava ” da visita do Ciro, Ciro estava fora do país, em outro hemisfério. Quando voltou ao país, tentou visitar o lula na cadeia mais foi barrado. Não ser um puxadinho do PT é um elogio, o cara tem propostas e pautas próprias, politica industrial, proposta de reforma tributária e muitas outras, enquanto o PT só tem como proposta usar a maquina do estado para libertar o lula.

      Deixem de tratar politica como religião e de ter memória curta. Antes do golpe o PT passou 3 mandadotos e meio no governo e não fizeram nem uma misera reforma agrária. Se engraçaram com o poder, colocaram o Meireles no BC, o Temer na vice-precidencia, jogaram dinheiro fora com a copa e um monte de merdas mais. Chamar o PT de esquerda é um desparate. De uma procurada no youtube e voce ve videos do Boulos em 2014 falando que o PT e o PSDB são iguais. Mesmo depois de tudo isso ainda temos o lula saindo abraçado com o Renan calheiros em comicios.

       

      A unica coisa que essa reverencia  a são lula mostra é que a esquerda está ideologicamente e intelectualmente morta. A pior coisa que podemos fazer é dar carta branca e reverenciar politicos como salvadores da patria, especiamente quando eles não tem nenhuma proposta para beneficio do país, mas sim para beneficio proprio. 

       

      Acorda pra vida povo.

       

       

      • Só agora tomei conhecimento

        Só agora tomei conhecimento da réplica. 

        Fake news coisa nenhuma! 

        [video:https://www.youtube.com/watch?v=CRDSpJYWwGY%5D

        Seria demonstração de grandeza do “gogó de ouro” se não tivesse se esquivado de ir a São Bernardo, e não depois de Lula preso. Ciro é um garapista(oportunista) político. Na base da conversa acende velas a “deus” e o “diabo”. Mas esperteza grande, como dizia o finado Tancredo Neves, vira bicho e engole o esperto. Foi o que aconteceu com  ele. 

        Ter propostas próprias não apaga ou minimiza as trapalhadas e demonstrações de imensa arrogância e agressividade política. 

        Interessante que só depois do malogro que foi a tentativa dele de ser “adotado” por Lula é que vocês “descobrem” e alardeiam os erros do PT. O certo é que Ciro do alto das suas tamancas verborrágicas enontrou um adversário à altura. Lula não tem dez por cento da cultura formal de Ciro mas politicamente é um gigante arrostando um anão e arrivista da língua ferina.

        Dispenso teus conselhos e avaliações.Mesmo porque não conheço tuas credenciais e desdenho da tua pretensão bem própria dos tolos de querer me dar lição do que quer que seja.

        Vai curtir tua dor de cotovelo noutras plagas, rapaz. 

  5. Hum… Morde e assopra. Tá
    Hum… Morde e assopra. Tá querendo uma caroninha no tsunami. Lula vai
    recebê-lo como é de seu feitio. Se eu pudesse recomendar, fria e protocolarmente. Mas eu sou só “fígado” depois da lambança que esse senhor aprontou. Lula é mais…

  6. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome