Depois da capa de Veja, aumenta rejeição a Aécio

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – A rejeição a Aécio Neves (PSDB), neste período crucial da campanha eleitoral, dá um salto e chega a 43,5% dos entrevistados que não votariam nele de jeito nenhum. A sua marca anterior era de 40,4% de rejeição. A capa da Veja, que trouxe supostas denúncias de Arruda sobre a Petrobras, não ajudaram o tucano a subir na preferência do eleitor.

Estes dados estão presentes na pesquisa feita pelo instituto MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Marina Silva (PSB) tem o menor índice de rejeição, entre os três primeiros colocados, com 31% dos entrevistados que dizem que não votariam na candidata de jeito nenhum. Eram 29,3% no final de agosto, por ocasião da última sondagem do instituto.

A presidente Dilma Rousseff ainda carrega um alto índice de rejeição, em 41,7%, mas inferior ao apurado na pesquisa passada, quando 45,5% diziam não votar na petista.

Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 137 municípios e ocorreu entre os dias 5 e 7 deste mês. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

 

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

25 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. NÃO VEJA

    NASSIF, ESTA REVISTA CAIU EM DESGRAÇA DESDE QUANDO COMEOU A TENTAR INTERFERIR POLITICAMENTE A FAVOR DO PSDB E TENTAR DESEPERADAMENTE DERRUBAR O PT O POVO NÃO É BOBO ATÉ QUEM NÃO GOSTA DO PT CONDENA ESTE TIPO DE JORNALISMO.

  2. A taxa inicial de Marina é alta

    Para quem não tem a participação em cargo eletivo executivo no âmbito federal. Como um grande número de seus prováveis eleitores são os “sensíveis” (o termo aqui não tem conotação pejorativa, é apenas para salientar que são os descontentes com tudo e que possivelmente terão pouca tolerância a erros que Marina possa vir a cometer, quando eleita for em cargo executivo).
    Dilma com 4 anos de vidraça tem apenas 10 pontos percentuais a mais, é um sinal de que a taxa de Marina é elevada. 

  3. Eu acho que o Ahésim devia

    Eu acho que o Ahésim devia tentar desvincular sua imagem à de candidato da goebbels. Ou melhor, que tal chamar o tal do Hulk pra aparecer no próximo program eleitoral dele?

  4. E ‘eles” insistem na judicialização…também.

    O Princípio da legalidade é o mais importante instrumento constitucional de proteção individual no Estado Democrático de Direito, com origem no fim do século XVIII e cujo significado político se traduz no paradoxo entre regra/exceção que instaura.

    Diz respeito à obediência às leis. Por meio dele, ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa, senão em virtude de lei.

    Direito penal

    No Direito penal, o princípio da legalidade se desdobra em outros dois: princípio da anterioridade da lei penal e princípio da reserva legal. Por anterioridade da lei penal, entende-se que não se pode impor uma pena a um fato praticado antes da edição desta lei, exceto se for em benefício do réu. Já a reserva legal, estabelece não existir delito fora da definição da norma escrita.

    O princípio nullum crimen nulla poena sine lege é cláusula pétrea da Constituição Federal de 1988 e fundamento do Direito penal brasileiro.

     

    Pois ontem, o TSE julgando recurso do PSDB, o partido do Aécio, requeria que a campanha da Dilma fosse impedida de adicionar as fotos da Presidente que já estão em domínio público colocados para uso geral nas páginas eletrônicas do governo federal alegando que estava (subentendido) utilizando de “recursos públicos” o fotógrafo e o direito de propriedade dessas fotos.

     

    Como sempre, o PSDB levou uma tamancada, mas curiosamente teve dois votos a favor de seu (dele) pleito: O primeiro para minha surpresa, a princípio formando maioria contrária ao pleito foi do “indefectível” Gilmar Mendes e a maior surpresa da noite o voto do presidente do TSE Toffili: contrariando o que aprendemos no primeiro dia de aula na Faculdade de Direito e fiz questão de expor nos dois primeiros parágrafos acima, puniu a Dilma, ora vejam, por estar dentro da Lei. Deu ganho de causa ao PSDB sabem baseado em que Lei????? A dos Estados Unidos da América do Norte e não a Lei brasileira, o que fez o Gilmar mudar o voto rapidinho e solerte acompanhando o mais novo membro da Suprema corte norte americana Dias Toffili. Eita judiciário brasileiro!!! 

  5. Eu tô com pena do rapaz …

    Esse ai não tem jeito. A coisa é tão grave que os eleitores preferem a cópia pirateada (Marina Silva), do que o original (Aecim). Não é só a capa da Veja. Andar por ai elogiando e prestando homenagens a FHC é de uma arrogancia  que beira a sandice. Achar que alguem tem saudade desse periodo … E agora, a cereja do bolo, o apoio do Clube Militar. As viuvas de FHC e as viuvas da ditadura, tudo no mesmo palanque. Agora vai …

  6. Para mim, a cena mais bizarra

    Para mim, a cena mais bizarra do ano foi, no final do debate da Band, Aécio anunciando, em tom elevado de voz e abrindo os braços, que seu ministro da Fazenda seria Armínio Fraga. Parecia que estava anunciando a volta do Messias, que nos levaria à salvação.

    Esses tucanos vivem completamente fora da realidade, depois não entendem porque não ganham desde 98 e pior, esse ano nem para o segundo turno irão…

  7. Quem colocou o mafioso

    Quem colocou o mafioso delator na Petrobras foi FHC, aliado e amigo de Aécio Neves. Portanto, creio que o MPF/PGR deveria investigar quais são as “relações perigosas” entre Aécio Neves e Paulo Roberto Costa. 

      1. Ninguém chega ao cargo de

        Ninguém chega ao cargo de diretor da Petrobrás tendo apenas a sua carreira como referência na empresa, mesmo sendo funcionário concursado; tem indicação política sim,e forte; é um cargo mais político que técnico em algumas áreas, como na de contratos por exemplo, onde a grana é muita e muito disputada.

        1. E foi a nossa corajosa Dilma que o afastou.


          Há cerca de quase dois anos, estava eu na fila do supermercado e, como sempre começa um papo. Para que não sabe, carioca é assim mesmo. Havia um senhor de meia idade que disse ser funcionário da Petrobrás. Daí perguntei como estavam se sentindo tendo uma mulher na Presidência da Estatal. A resposta dele foi que para ele, tudo estava bem, mas que havia um pé de guerra, pois ela estava acabando com vários cargos políticos. Agora dá para entender toda a desconstrução que pregam sobre a Petrobrás. Muitos interesses foram contrariados graças à destemida e brava mulher que temos na Presidência da República. Possivelmente o caso que relato deu-se por ocasião do afastamento de tal diretor.

    1. Esse mafioso, Paulo Roberto

      Esse mafioso, Paulo Roberto Costa, foi indicação do PP, esse partido que é herdeiro direto do PDS e da ARENA. Infelizmente, qualquer que seja o presidente eleito, deverá ter apoio dessa excrecência de partido, que vai continuar a vampirizar pedaços do estado p/ sobreviver. A maior parte do PP está apoiando Dilma hoje, mas em alguns estados, como MG, RS e PR, eles estão apoiando o Aécio. Se pensarmos no PR, PSD, PTB, SDD, etc., a coisa não muda muito; todos vampiros do Estado que venderão seu apoio a qualquer futuro presidente em troca de poder continuar sugando.

  8. Acho que essa eleição é a

    Acho que essa eleição é a última grande chaces de Marina e Aécio se elegerem.

    Se perderem esse bonde já era.

    Se o Lula voltar  em 2018, xiiii !, se está ruim de ganhar da Dilma, imaginem do Lula.

  9. Essa bala de prata é para

    Essa bala de prata é para pegar na Dilma, ricochetear e acertar de raspão na Marina, certo? Não sei quais serão as próximas jogadas da Veja, mas por enquanto é pouco.

    O pig terá que decidir qual será o adversário da Dilma. Eu pessoalmente acho que se eles fizerem um esforço em conjunto, conseguem abater a Marina, que é cheio de fragildades e contradições. Se botarão o Aécio no segundo ou elegerão a Dilma no primeiro, aí é que são elas.

    Está aí o dilema hamletiano do pig. O unico que decidiu abraçar-se na beira do precipício com o Aécio foi o Merval. Taí, o cara mostra lealdade. Alguma coisa de bom ele tem

  10. Cade o agente secreto da Veja

    Cade o agente secreto da Veja no congresso? Cade aquele cara que trabalhava pra os bandidos de Goiás?

    Sugiro uma reportagem especial para lembrar quem tanto ajudou a Veja.

    Demóstenes Torres Cade você?????

  11. se se confirmar e a dilma

    se se confirmar e a dilma vencer,

    isso aí mereceria um estudo mais aprofundado do pig e da nova sociedade brasileira.

    mais uma vez a grande mídia não conseguirá realizar seus desejos

    e isso muda claramente  questão da hegemonia que sempre teve.

    esse caso do aécio é exemplo mais interessante.

    a mídia o incensa, ele não sobe nas pesquisas.

    ele age contra as críticas

    e mantém a grande mídia sob seu domínio,

    continua caindo.

    como disse noutro post,

    a omissão da mídia faz com que ela dê tiros no própio pé

    e no coração do tucanato.

    só falta o alquimista.

     

  12. Menos, gente…

    Nassif, me desculpe mas sua manchete está totalmente enviesada. Você sabe melhor do que qualquer outro que correlação não é causalidade, mas você deixa entender que foi a capa da Veja que provocou o aumento na rejeição ao Aécio. De one você tirou isso? Quem garante que não existe outro fator envolvido, como o episódio do aeroporto, ou o desempenho pífio dele no último debate?

    Você vive falando que o poder de influência da Veja tornou-se insignificante, que só os fanáticos ainda acreditam naquela revista. Agora você diz que uma manchete da mesma revista insignificante teve o efeito contrário ao esperado e provocou uma piora nos índices de rejeição. De onde você tirou isso?

    Se a serviu para provocar regozijo nos leitores mais radicais do blog, eles devem ter ficado felizes por isso. Mas uma manchete desse nível depõe contra a qualidade do blog.

  13. .

    Eu acho que as razões podem estar também no fato de que, quanto mais próxima a data das eleições, mais acirrado vai ficando o combate, influenciando a tendência dos votos e, segundo, uma coisa interessante, quanto mais a oposição bate alinhada em Dilma, mais aumenta a simpatia por ela. O mesmo efeito ocorreu com Lula.

  14. Mensalão Tucano

     

    A Veja não passa de veículo panfletário de mídia que não exerce nenhum tipo de influência na tomada de decisão de nimguém.

    Aécio qualificou as denúncias apresentadas no semanário como uma inebriante revelação do 2º mensalão.

    Por que o LNO enche a bola da Revista do Cachoeira?

    Abaixo o complexo de vira-latas!

  15. Segunda Divisão

    Do jeito que a coisa vai, o Aécio vai acabar sendo rebaixado para a segunda divisão,
    pois até mesmo o Volume Morto tá na frente dele.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador