
Foto: EBC

Jornal GGN – O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes evitou analisar os fatores que colocam Lula como o favorito em todas as pesquisas de opinião voltadas para a eleição de 2018. Em entrevista a um programa do Globo News, Gilmar disse que o fato da Lava Jato não ter derrubado Lula nessas pesquisas é um “enigma” que precisa ser resolvido.
“Isso é um milagre da Lava Jato, talvez também é um enigma que ela produziu”, disse o ministro. “Poucos políticos candidatos a presidente, o líder da pesquisa com 30% de apoio e algo irredutível, apesar de todas as revelações, informações e até de um certo massacre midiático. E quando se pergunta o que as pessoas querem, elas respondem que não querem candidato envolvido com corrupção. Não obstante, eles apontam o ex-presidente Lula. Então, esse é um enigma que nós precisamos decifrar”, acrescentou.
Nas últimas sondagens do Datafolha, por exemplo, Lula aparece na casa dos 30% de intenções de voto, seguido por Bolsonaro que está na casa dos 20%. Quando é apresentado ao eleitor um cenário sem Lula, o número de brancos e nulos dispara.
Analistas avaliam que Lula tem colhido os frutos do insucesso do governo Michel Temer. O presidente bateu seu próprio recorde de rejeição na última pesquisa Datafolha e continua sendo bem avaliado apenas por 3% da população.
Além disso, pesquisas também mostraram que a opinião pública se dividiu em torno de Lula no caso triplex.
Ainda assim, Gilmar sacou a tese do “enigma” e fez questão de pontuar que ele sempre foi de oposição ao governo do PT. “Teve um momento que ele [Lula] foi canonizado, com mais de 82% de aprovação. Não obstante, eu apontava os seus desvios”, frisou.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Derrubou,sim.
De 37 pra 29por
Derrubou,sim.
De 37 pra 29por cento.—E o pior, perde no voto espontâneo pela primeira vez.
Mas o assunto não é esse, é outro.
No mínimo dos mínimos , há uma dúvida razoável pra condenar Lula.
Não há uma prova cabal pra condenar Lula. E nem circunstanciais.
O que há são delações que podem até ser verdadeiras. Eu até acho que é.
Mas não é o suficiente pra condená-lo pra cadeia.
De um anti lulista, anarquista quase sério.
Devora-me e depois me decifra.
gilmar tem vários defeitos, só não é burro.
Sua fala vem impregnada de um cinismo descomunal, que não foi percebida pela equipe do GGN.
Ele deu uma profunda e sonora estocada na lavajato, não porque discorde de métodos dos nazimoros, mas pela disputa pelo protagonismo que é travada entre juízes de comarca e os do stf.
O que ele diz ser enigma ele já conhece a solução:
Lula não é preterido pelo eleitorado porque esse eleitorado não o vincula com a corrupção, e pior, entende, meio que de forma torta, que o processo a que ele foi submetido é injusto.
O enigma, data venia, gilmar dantas mendes, não reside aí, mas sim no fato desse povão todo saber que Lula é inocente e permitir sua prisão sem o menor sinal de revolta.
Desvendar esse paradoxo requer aprofundamento um pouco mais sofisticado na engenharia social e política dessa latrina chamada Brazil.
A voz do povo é a voz de Deus
Se pessoas rejeitam candidato envolvido com corrupção mas não rejeitam o Lula, isso significa que para o povo o Lula não praticou corrupção, ele é um perseguido político, um prisioneiro político. E a voz do povo é a voz de Deus.
Não há qualquer enigma.
A justiça foi primeira que morreu…
A luta da direita para abater o LULA seria para conduzir o povo dentro do golpe sem obstáculos…
Todos que ansiavam por um pedaço deste espaço de poder, compreenderam e passaram a agir dentro desta estrutura como parte dela, e assim por exemplo, entrevistados diziam aquilo que a mídia queria deles numa entrevista, num programa de TV.
O alinhamento foi automático e ficou quase como dizer um palavrão chegar na TV e expressar que apoia o LULA ou o PT!
É contra etiqueta do golpe falar bem do PT!
Os caminhoneiros sentiram suavemente como isso funciona…
Só que a sociedade é mais diversa do que o PT!
Para cumprir seu papel dentro da luta contra o PT, a justiça jogou seu prestigio no vento!
Todos os bandidos, todos os criminosos sabem em que porta vão bater!
O anti-nacionalismo explicito entre golpistas e visto em silêncio pelas forças armadas será testado por alguma potência estrangeira!
Frequentemente você escuta falas de oficiais de altas patentes falando coisas que você somente ouviria vindas de uma força estrangeira e hostil!
Seja lá quem for que participa deste golpe não quer o bem do povo brasileiro!
Os juros para as pessoas no brasil é no mínimo 12 vezes maior que os cobrados de nossos vizinhos!
Somente nos últimos dois anos provavelmente houve uma renúncia, abatimento, refinanciamento de impostos do governo federal de quase 2 trilhões de reais para os próximos anos!
Que governantes fariam isso para com seu povo já submetidos a altíssimas taxas de juros, carga tributária e com precariedade na prestação de serviços?
Essa conta vai ser paga principalmente pelos mais vulneráveis nos próximos anos!
E o Gilmar vem falar em justiça?
Caro (e bota caro nisso)
Caro (e bota caro nisso) Gilmar
É uma palavra que talvez ofenda os vossos ouvidos: “Honestidade”
Nem todos acreditam em suas mentiras.
Os golpistas acreditam.
ForaGilmar.
LulaLivre.
Mensalao
O que Gilmar e a direita raivosa nao entendeu tem sua origem na crise do mensalão. Para sair da midia bastava renunciar. Ao prender Lula, sem provas, eles o tiraram tambem da exposição. Como dizer “a culpa é dele” com ele preso? Se tivessem deixado solto e andado com os outros processos com certeza sangraria bem mais.
Mas enfim são burros e não admitem que um retirante nordestino seja melhor estrategista alem de melhor governante que eles, “doutores”.
E #lulaLivre !
Os doutos se
Os doutos se mordem…….
È dificil admitir qe um operário é a personalidade mais importante desse país, reconhecida internacionalmente, até por quem o detesta………………neguinho acredita que falar dificil e ter um diploma na parede faz de alguém Homem na acepçãp da palavra, tolos……..
Talvez seja um “enigma” para
Talvez seja um “enigma” para o Gilmar. Para o povo é o óbvio: Trata-se de uma FARSA. Qualquer um com QI acima de zero sabe disso.
gilmar
O sr. , provavelmente conhece a historia do Lula ; do seu tempo de presidente do sindicato mais forte do país, sem jamais ter sido indiciado em nada, a não ser por combater , c/ palavras e greves, a melhoria de salários para os operários durante a ditadura militar. Sempre foi honesto e jamais soube de um fato em que mostrasse agressividade, somente paciência e contemporização. As pessoas sabem disto, e até que expulsou da casa do irmão, as milhares de pessoas fazendo lobies, assim que foi eleito.
O sr. sabe de tudo isto e muito mais e não consegue entender pq a palavra de um juiz , que já mostrou a que veio, desdea grande fuga de capitais para fora do país, feita pelo Banestado no governo do FHC, em que ele não indiciou ninguém (todos tucanos) e sua passagem pelo mensalão (a literatura me permite…). Então , não entende somente quem não souber e/ou não quiser, quem é quem ha história.
O Lula é um líder popular e esse homenzico apenas um aventureiro vendido por interesses outros, como o são todo o STF, Justiça e mídia, além da PF.
chocado mas não surpreso
Gilmar já deu mostras que de burro não tem nada. Me arrisco a afirmar que é um dos poucos que tem inteligencia.
Ele no fundo sabe que a LJ é uma farsa e que a população já está sacando isso. E nem precisa acompanhar muito os acontecimentos.
Por outro lado quando é que o povo viveu melhor senão no periodo LULA.?
Juntando tudo isso é obvio que o querem de volta,
O povo pode ser pobre mas não é burro!
o enigma
Há uma pesquisa recente que diz que para 90% da população o judiciario brasileiro está politizado. Há ou não há?
Há um processo na ONU instalado contra o Brasil por conta da condenação de Lula. Há ou não há?
Há um movimento internacional para concessão do premio nobel da paz para Lula. Há ou não há?
Há um livro com 120 academicos de direito apontando as falhas na condenaçoa de Lula. Há ou não há?
Há a visita de emissario do papa para Lula na prisão. Há ou não Há?
Há um processo de impeachment contra ministro do supremo no senado . Há ou não há?
A lista é bem mais extensa mas não vale a pena perder mais tempo.
Não há enigma. Lula decifrou o enigma e devorou a esfinge
Lula desnudou nosso judiciário. Por mais este feito histórico, sou grato a LULA
Enigma mesmo é o sorteio de
Enigma mesmo é o sorteio de processos no STF.
Lula é inocente
O povo não apoia a corrupção, mas apoia Lula.
O porquê é muito fácil: Lula é inocente.
E ponto final