Global Aviation diz que nave que caiu com Campos não pertence à frota

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A Global Aviation enviou uma nota à imprensa para esclarecer que a aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, que está sendo divulgada após o acidente que causou a morte de Eduardo Campos (PSB), não fazia parte de sua frota.

“A empresa segue os mais altos padrões de segurança e tem as principais certificações internacionais, como Wyvern, ARGUS e IS-BAO, que são oferecidos às companhias aéreas cujos padrões de qualidade e segurança operacional ultrapassam os exigidos pela indústria em geral. Este compromisso da Global Aviation faz com que a empresa se destaque no mercado por contar com aeronaves modernas, serviço ágil, seguro e exclusivo. A Global Aviation lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares das vítimas”, diz o informe.

Na manhã desta quarta-feira (13), a aeronave caiu em Santos, no litoral paulista. Campos utilizava o jato hoje para se deslocar entre Rio de Janeiro e Guarujá, onde tinha uma agenda de campanha definida previamente. A candidata a vice-presidente Marina Silva (Rede/PSB) desistiu de embarcar com Campos na noite seguinte.

Informações dão conta de que o modelo Cessna PR-AFA pertence ao grupo Andrade, detentor de duas usinas de açúcar e álcool, uma em Minas Gerais e outra em São Paulo. O Comitê Financeiro do PSB teria recebido 89 mil reais de uma das empresas do grupo. O dono confirmou ser proprietário da nave que caiu com Campos à Veja, mas não forneceu mais detalhes. Outros jornais afirmam que o equipamento apresentou falhas em outras viagens do presidenciável.

 

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Registro

     O Cessna 560XL+ PR-AFA, está registrado, aliás sempre esteve, em nome da AF Andrade Empreendimentos e Participações, estando com todas suas manutenções em dia, com registro particular não operacional para utilização como taxi-aereo, mas o proprietário pode empresta-la a quem bem desejar.

      Aeronave extremamente segura, tanto que registrado na “flight safety organization”, o acidente ocorrido hoje, é o primeiro com uma aeronave do tipo, no qual teve vitimas fatais, o outro acidente registrado foi em 14/07/2011, com um 560XL da PanAfrica Airlines, ao aterrisar no aeroporto de Port Haucourt, mas sem vitimas.

       Já a “falha” ocorrida recentemente nos procedimentos anteriores a decolagem, aeroporto de Londrina, deveu-se a não ignição de um dos motores ( o sistema BITE acusou – built -in-test-engine ), reparado o sistema, nada acusou, decolando a aeronave no dia seguinte.

  2. O jato parecia um meteoro

    O jato parecia um meteoro incandescente rumo ao solo, disse uma testemunha!

    Algo de errado no reino da Dinamarca?

    A ilusão acabou!

    Os eventos que ocorreram em 2014 estão todos “linkados”!

    Lembro-me da profecia do Presidente John Kennedy!

    Cabe lembrar que o presidente Kennedy trouxe o banco central para o controle do Estado, inclusive foi morto por isso também!

    Os rothschild são os donos do Banco Central(FED) Americano (tiveram que devolver para o Estadista John Kenney naquela época, porém, após sua morte foi comprado novamente pelos rothschild.

    A ideia de Banco Central independente é uma farsa do esquema neoliberal, porque qualquer banco central independente no mundo acaba caindo no colo dos rothschild.

    Procurem também sobre a indústria da música americana!

     

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=u63nPyVKK3Q%5D

  3. Quando trabalhava como

    Quando trabalhava como Observador Meteorológico, os acidentes aeronáuticos tinham 75% de causas na meteorologia; um piloto ou um despachante operacional que assine um plano de voo numa Sala AIS preenche, no plano de voo, seu destino e dois aeródromos de alternativa, mas deve fazê-lo cônscio das condições meteorológicas, haja vista que a manobra toque e arremetida consome até 30% do combustível, aumentando as chances de uma pane seca no segundo aeródromo de alternativa,  caso esteja impossibilitado de pousar, sendo essa a causa mais frequente dos acidentes, além de forçar a turbina até o limite, situação crítica para uma turbina que necessite manutenção. O piloto deveria saber que as condições na Base Aérea de Santos estavam fechadas para operações visuais, o governo federal disponibiliza essas informações na Internet em tempo real, portanto era público e notório que a visibilidade era de 4000m com chuva fraca a moderada às 9 local; quando tentou pousar às 9:50 estava em 3000m, portanto além do alcance visual do local da queda e  com teto em 240m, quase tocando nos morros do Maciço de São Vicente! Se tivessem paciência chegariam em 10 min em Cumbica ou Congonhas onde o pouso por instrumentos seria tranquilo diferentemente de Santos. Porque será que tinham tanta vontade de encontrar-se com os empresários de Guarujá? Falemos sério, burguesia, vamos votar logo o financiamento público exclusivo de campanhas, pois um país continental e sem segurança pública precisa, inclusive vocês!

  4. Vendo esta foto colocada no

    Vendo esta foto colocada no Tijolaço, e comparando com a do post, fiquei na duvida se não é o mesmo avião.

    http://tijolaco.com.br/blog/?p=20607

    Título da matéria

    O “Morcego Verde”: PSB agora diz que jato era “doação” à campanha do PSB

    30 de agosto de 2014 | 09:09 Autor: Fernando Brito

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador