IPSOS: Desaprovação alta para todos candidatos, menos Lula

Michel Temer é desaprovado por 95% dos entrevistados, Alckmin por 70%, Bolsonaro por 61% e Lula por 51%. Ja a aprovação do líder petista aumenta para 47%
 

Foto: Agência Brasil
 
Jornal GGN – A campanha eleitoral começa oficialmente com a desaprovação dos candidatos em alta pela população brasileira. É o que mostrou a pesquisa Ipsos, encomendada pelo Estadão, nesta segunda-feira (20). Enquanto a maioria dos candidatos viu um aumento na desaprovação pelo eleitorado, apenas Lula teve queda nessa avaliação e, ao mesmo tempo, aumento da aprovação.
 
O tucano Geraldo Alckmin, então governador de São Paulo, é o que lidera os números negativos: é desaprovado por 70% dos entrevistados. Em seguida, Ciro Gomes, do PDT, aparece com 65% de desaprovação. 
 
O candidato da extrema direita Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 61% de desaprovação, mesmo número obtido por Marina Silva (Rede). Henrique Meirelles tem 60% dos que não aprovam seu nome e o candidato a vice de Lula, Fernando Haddad, do PT, tem hoje 59% das análises negativas.
 
A pesquisa não teve como obejtivo medir as intenções de votos, mas entender os níveis de confiança e de credibilidade dos candidatos à Presidência da República nas eleições 2018 junto à população.
 
Nesse sentido, se Lula teve a menor desaprovação de todos os mais cotados para o cargo, 51%, este também é o número mais baixo obtido pelo líder petista quando o tema é desaprovação. A pesquisa anterior havia registrado 53%.
 
Do outro lado, houve um aumento de dois pontos percentuais daqueles que, positivamente, aprovam seu nome como candidato à presidente: 47% dos entrevistados. 
 
Se a desaprovação de Lula é a menor entre os mais cotados à Presidência, a sua aprovação também a maior entre as 17 personalidades apresentadas pela pesquisa realizada pela Ipsos, que inclui candidatos, mas também outros nomes populares.
 
É o caso do magistrado de Curitiba, Sérgio Moro, que comanda a Lava Jato no Paraná. Ele está outro extremo e ao mesmo tempo uma das preferências dos eleitores quando a pergunta é aprovação: 41% dos entrevistados.
 
Em seguida, Marina Silva obteve 30% de aprovação e Joaquim Barbosa, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que ficou reconhecido por seu julgamento polêmico no chamado mensalão, conseguiu 28% de aprovação.
 
O nome que não poderia ficar fora deste ranking de “aprovados” e “desaprovados”, o atual mandatário Michel Temer segue com os números mais elevados de desaprovação pelos brasileiros: 94%.
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

3 comentários

  1. Amigos, hora de louvarmos

    Amigos, hora de louvarmos aqueles que possibilitaram essa situação.
    Não fosse a Blogosfera, LULA hoje não estaria dessa posição.
    A ala da comunicação caracterizada como progressista e formada por blogueiros, jornalistas, comentaristas, enfim…todos que se uniram para mostrar o Brasil e, principalmente desmentir a imprensa fascista comandada pela globo.
    Nos dias de hoje, a globo inventa uma mentira (fake news) e em poucos minutos é desmentida pela blogosfera.
    Só por isso o povo teve a cesso à realidade e à verdade dos fatos.
    Só por causa da Blogosfera o mundo teve acesso ao que está acontecendo no País.
    Parabéns à blogosfera e particularmente ao povo brasileiros que a elegeu como seu canal de comunicação.

    • É Lula Presidente

      Amén!

      Menos Ciro Jeirissati que considera a candidatura de Lula Magno um crime contra os brasileiros. Segundo ele, é estelionato eleitoral.

      #HaddadNoGovernoLulaNoPoder

  2. QUE OS DEMAIS GOLPISTAS,

    QUE OS DEMAIS GOLPISTAS, PONHAM TAMBÉM, SUAS RESPECTIVAS “BARBAS DE MOLHO.”  O SAFADO DA AÉCINHO, NEM Á PRAIA DE IPANEMA, O SEM VERGONHA PODE FREQUENTAR.

    Ao traidor e golpista miShell Treme. A continuar nessa desmbestada derrocada no rumo da rejeição plena. Logo logo, miShell, tú serás desaprovado até pelo pessoal da retaguarda. Ou seja, por  Dona Marcela, a bela e discreta do lar-doce-lar. E, quando perder o apoio da senhora sua mãe, lá dela, da Marcela, e ficar sem a cridagem do Jaburú. Aí o rabo da porca vai acabar de entortar.

    É quando receberás o carnê de pagamentos. Tú vai ter que pagar toda trairagem que cometeste durante tua miserável existência.

    Orlando

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome