Irmão de Eduardo Campos sai em defesa de Marina candidata

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 
Jornal GGN – Antônio Campos, irmão do candidato Eduardo Campos (PSB), falecido na quarta (13) em um acidente aéreo, emitiu uma nota pública defendendo que a ex-ministra Marina Silva seja a substituta na cabeça de chapa do PSB à Presidência da República.
 
Advogado e presidente o Instituto Miguel Arraes, Antônio lembrou da trajetória do avô Miguel Arraes, morto há nove anos na mesma data em que Campos sofreu o acidente fatal, e disse que é preciso coragem para não deixar morrer o projeto político voltado para as lutas das “causas populares e democráticas”.
 
Leia a nota na íntegra:
 
“NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL”
 
A minha perda afetiva do único irmão é imensa, mas é grande a perda do líder Eduardo Campos, politico de talento e firmeza de propósitos.
 
A nossa família tem mais de 60 anos de lutas políticas em defesa das causas populares e democráticas do Brasil. O meu avô Miguel Arraes foi preso e exilado, não se curvando à ditadura militar. Eduardo Campos continuou o seu legado com firmeza de propósitos, tendo trazido uma nova era de desenvolvimento para Pernambuco. Desde 2013 vinha fazendo o debate dos problemas e do momento de crise por que passa o Brasil, querendo fazer uma discussão elevada sobre nosso país. Faleceu em plena campanha presidencial, lutando pelos seus ideais e pelo que acreditava.

 
O mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar e de correr o risco para viver os seus sonhos pessoais e coletivos. Ambos faleceram, no dia 13 de agosto, e serão plantados no mesmo túmulo, no Cemitério de Santo Amaro, em Recife, túmulo simples, onde consta uma lápide com a frase do poeta Carlos Drummond: “ tenho duas mãos e o sentimento do mundo”. Essas sementes de esperança e de resistência devem inspirar uma reflexão sobre o Brasil, nesse momento, para mudar e melhorar esse país, que enfrenta uma grave crise, sendo a principal dela a crise de valores. Não vamos cultivar as cinzas desses dois grandes líderes, mas a chama imortal dos ideais que os motivava.
 
Como filiado ao PSB, membro do Diretório Nacional com direito a voto, neto mais velho vivo de Miguel Arraes, presidente do Instituto Miguel Arraes – IMA e único irmão de Eduardo, que sempre o acompanhou em sua trajetória, externo a minha posição pessoal que Marina Silva deve encabeçar a chapa presidencial da coligação Unidos Pelo Brasil liderada pelo PSB, devendo a coligação, após debate democrático, escolher o seu nome e um vice que una a coligação e some ao debate que o Brasil precisa fazer nesse difícil momento, em busca de dias melhores. Tenho convicção que essa seria a vontade de Eduardo.
Agradeço, em nome da minha família enlutada, as mensagens do povo brasileiro e de outras nacionalidades.
 
Antônio Campos
Advogado e escritor
Recife, 14 de agosto de 2014
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Posso estar enganado

    Roberto Amaral assina uma nota hoje no site do PSB, numa aparente reação a este comunicado de Antonio Campos. E assina como Presidente Nacional (ontem assinou outra nota como primeiro vice-presidente).

    O Estatuto do PSB não diz o que ocorre na possibilidade de morte do presidente em seu Estatuto:

    Art. 29

    Compete aos Vice-Presidentes:
    a) auxiliar o presidente no desempenho de suas funções e substituí-lo em suas ausências e impedimentos;
    b) contribuir para a organização e coordenação do desenvolvimento e expansão dos órgãos de apoio e cooperação, em colaboração com o Presidente.

    A nota:

     

    Luto – 14/08/2014

     

    O Partido Socialista Brasileiro (PSB) está de luto pela trágica morte de seu Presidente Nacional, Eduardo Henrique Accioly Campos, ocorrida em 13 de agosto de 2014. Recolhe-se, neste momento, irmanado com os sentimentos dos seus militantes e da sociedade brasileira, cuidando tão somente das homenagens devidas ao líder  que partiu.

    A direção do PSB tomará, quando julgar oportuno, e ao seu exclusivo critério, as decisões pertinentes à condução do processo político-eleitoral.  

    Roberto Amaral
    Presidente Nacional do PSB
    São Paulo, 14 de agosto de 2014

  2. há situações em que a política se mostra tão nojenta…

    mesmo que em clima de comoção, sempre aparece alguém querendo tirar o melhor proveito da situação

  3. Eita!!! Todos os partidos

    Eita!!! Todos os partidos orientaram os militantes a guardar três dias de luto, os candidatos cancelaram as agendas  e só os abutres midiáticos e o IRMÃO do Eduardo Campos, insistem em desrespeitar a memória dele. Pelo jeito, o que suja a política não são os políticos.

  4. mas………………..mídia é isso, esta porcaria

    imagens que ficam……………………………………………………………………

    e que muitas vezes não chegam nem aos pés do sonho que se foi

  5. Ah, tá bem que só ele não

    Ah, tá bem que só ele não guardou o luto. Pelo menos escreveu,. Como se os outros não estivessem no maior tititi de bastidores, articulando ou desarticulando tudo que podem.

    Desrespeito teve o tal Roberto Amaral , cobrando que ninguém falasse em sucessão “enquanto estavam recolhendo os pedaços ”  de Eduardo Campos. Extremo bom gosto…

    E aqui mesmo no blog cobra-se respeito apenas porque seria mais interessante um barata voa no PSB do que o apoio à candidatura da Marina Silva.

    Santa hipocrisia, batman.

  6. Fiquei enojada, o que esperar

    Fiquei enojada, o que esperar de uma familia que so faz deitar na memoria de Arraes para se dar bem? 

    No dia da morte do irmao, esse ja quer ver como vai ficar sua vidinha de beneficios parentais. Que asqueroso!

  7. Marina deve tirar Aécio do
    Marina deve tirar Aécio do segundo turno e ainda complica a eleição de Algumin em São Paulo. O que será que a ambientalista Marina pensa a respeito da falta de água em São Paulo? E da morte de centenas de peixes no rio Piracicaba por causa dos poluentes? Os rios estão morrendo pela falta de investimento de Alckmin. Vale lembrar que Alckmin prometeu em 2003 despoluir o Tietê e torná-lo navegável e nada foi feito.

    http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2014/08/oxigenacao-ate-20-vezes-menor-que-normal-matou-peixes-no-piracicaba.html

  8. Um grande indicativo de divisão do PSB

    Diante das circustâncias, um berro desses indica que é grande a resistência do nome de Marina Silva junto a atual direção do PSB, que vai escolher um   substituto para disputar as eleições.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador