

Foto: Lula Marques
Jornal GGN – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, mostrou intenções de se candidatar à Presidência da República em 2018. Mas, após se reunir com o atual mandatário Michel Temer, foi convencido a não anunciar suas aspirações até o fim deste ano.
Neste domingo (27), Temer marcou um encontro com Meirelles no Palácio do Jaburu e também com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, outra figura importante de articulação e peso político para o mandatário. A intenção do presidente é que não haja amostras de conflitos ou de racha antes da aprovação da Reforma da Previdência.
Em comunicado, o Planalto confirmou que a agenda do encontrou foram as votações do Congresso nesta semana. Além da previdenciária, outra reforma que está em discussão na pauta parlamentar é a reforma política. Amanhã, Temer tem viagem marcada à CHina, onde participará da cúpula dos Brics.
Após o encontro deste domingo, Meirelles tentou silenciar o seu desejo de se apresentar na disputa presidencial do próximo ano. Não negou que irá participar das eleições ao Planalto, mas afirmou nesta segunda, imediamente após a reunião com Temer, que decidirá sobre o tema no primeiro trimestre de 2018.
“A minha função hoje é na Fazenda e é fundamental para o país. Estamos criando emprego e o Brasil está crescendo”, disse, durante um evento realizado pela revista Veja.
Também ainda sobre o tema de interesse do tripé que participou do encontro no Jaburu, Meirelles disse que espera pela aprovação da reforma da Previdência.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Ele precisa de um tempo
É bom para Meirelles ir pensando no envolvimento dele com doleiros e remessas ilegais registrada na época do caso Banestado. A justiça daquela época era diferente, apesar dos juízes serem os mesmos.
Piada antiga
Como já foi mencionada essa piada aqui neste blog : para quê Meirelles , para quê intermediários ?
George Soros presidente 2018 !