Meirelles segura intenções ao Planalto em favor a Temer

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Lula Marques
 
Jornal GGN – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, mostrou intenções de se candidatar à Presidência da República em 2018. Mas, após se reunir com o atual mandatário Michel Temer, foi convencido a não anunciar suas aspirações até o fim deste ano.
 
Neste domingo (27), Temer marcou um encontro com Meirelles no Palácio do Jaburu e também com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, outra figura importante de articulação e peso político para o mandatário. A intenção do presidente é que não haja amostras de conflitos ou de racha antes da aprovação da Reforma da Previdência.
 
Em comunicado, o Planalto confirmou que a agenda do encontrou foram as votações do Congresso nesta semana. Além da previdenciária, outra reforma que está em discussão na pauta parlamentar é a reforma política. Amanhã, Temer tem viagem marcada à CHina, onde participará da cúpula dos Brics. 
 
Após o encontro deste domingo, Meirelles tentou silenciar o seu desejo de se apresentar na disputa presidencial do próximo ano. Não negou que irá participar das eleições ao Planalto, mas afirmou nesta segunda, imediamente após a reunião com Temer, que decidirá sobre o tema no primeiro trimestre de 2018.
 
“A minha função hoje é na Fazenda e é fundamental para o país. Estamos criando emprego e o Brasil está crescendo”, disse, durante um evento realizado pela revista Veja.
 
Também ainda sobre o tema de interesse do tripé que participou do encontro no Jaburu, Meirelles disse que espera pela aprovação da reforma da Previdência.
 
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ele precisa de um tempo

    É bom para Meirelles ir pensando no envolvimento dele com doleiros e remessas ilegais registrada na época do caso Banestado.  A justiça daquela época era diferente, apesar dos juízes serem os mesmos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador