4 de junho de 2026

Ministério Público Eleitoral quer multar Pezão por propaganda irregular

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Jornal GGN – O governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), responderá por irregularidades de propagandas em ruas em ação da Procuradoria Reional Eleitoral. Ele e o candidato a deputado federal Marco Antônio Cabral, também do PMDB, teriam cometido 40 ilegalidades juntos.

Do mesmo partido, o prefeito de Três Rios, Vinícius Farah, é apontado como um dos responsáveis pela confecção das propagandas. Eles podem ser condenados ao pagamento de multa, levando em consideração o número “exacerbado de apreensões” feitas pela Justiça Eleitoral, afirmou o procurador eleitoral auxiliar Maurício da Rocha Ribeiro.
 
“É importante frisar que os réus foram devidamente intimados e não retiraram as propagandas irregulares, em todos os relatórios de fiscalização, portanto, não há dúvidas de que os representados tiveram completa ciência das propagandas irregulares”, disse o procurador. 
 
As irregularidades foram encontradas em 5 avenidas, 2 praças e uma rua na cidade de Três Rios (RJ), comprovadas em 14 relatórios de fiscalização.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile. Coordenadora de Projetos. Repórter e documentarista de Política, Justiça e América Latina do GGN desde 2013.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

3 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Helio J. Rocha-Pinto

    27 de agosto de 2014 7:21 pm

    Modus operandi

    O PMDB faz isso em toda eleição no Rio de Janeiro. É impressionante a quantidade de cavaletes, cartazes, propagandas do PMDB, especialmente nos bairros mais pobres, onde há menos fiscalização. 70% ou mais dessa propaganda é do PMDB.

  2. agincourt

    28 de agosto de 2014 1:40 am

    futebol

    Propaganda irregular em tempo de eleição é feito pênalti em cobrança de escanteio: sempre tem, mas  uma vez na vida outra na morte um juiz apita alguma coisa.

  3. Aline Gomes

    28 de agosto de 2014 5:39 pm

    Justiça seja feita

    Justiça seja feita … O Garotinho que tem VÁRIOS processos, até formação de quadrilha, está ai livre e o povo quer se preocupar com meia duzia de cavalete fora do lugar? Faça-me o favor! Voto no Pezão porque ele é o melhor candidato, apesar de qualquer coisa pequena como essa.

Recomendados para você

Recomendados