“— Asseguro que os servidores públicos encontrarão sempre na Presidente da República o reconhecimento de seu papel relevante e indispensável e a profunda admiração pelo trabalho que realizam. “
é só uma tentativa de rever o conceito junto ao funcionalismo, depois que do governo resolver descontar na classe o esbanjamento de dinheiro pros estádios da copa. ano passado na greve ignorou os grevistas, não negociou nada e impôs o inédito desconto no salário.
dei risada lendo uma versão revista da carta para os colegas que não receberam, pois o governo não consegue fazer nada direito mesmo, só eu no meu setor recebi a mensagem diretamente, os demais receberam atrasados um spam gerado pelo administração.
ela que espere sentada o meu voto, pra não cansar!!
Não sei quantos anos sem reajuste, não sei quantos anos sem contratar pessoal, muitos anos de sucateamento do serviço público. Com exceção de algum nanico candidato, os outros potenciais concorrentes ao governo federal pensam e agem de forma muito parecida com o FHC. Parece-me que não tens muitas opções para votar.
Em relação ao funcionalismo, Dilma não foi diferente de FCH, pois os concursos para universidades foram congelados em 2013 e ela sempre se lixou para oo funcionalismo – em todo o seu mandato. Essa mensagem de fim de ano é profundamente hipócrita, só foi feita porque ano que vem tem eleições. O grande capital (inclusive o PIG) é que recebeu verbas generosas no seu governo. Embora eu seja simpatizante do PT e tenha votado em Dilma, registro aqui minha decepção com seu governo.
(Sei que vou receber MEIA estrela neste blog com esse comentário, porque o apoio das pessoas ao PT é totalmente acrítico, mas não vou me calar)
Juliano Santos
27 de dezembro de 2013 2:20 pm
Bom acho que há um engano
Bom acho que há um engano aqui, cara Adma. O Lula corrigiu a desavagem no funcionalismo vítima de sucateamento e arrocho na era FHC.
Depois houve uma estabilização. Não tem como manter o nível de aumento que era para tirar o funcionalismo do sufoco e fazer justiça. Agora os reajustes são de acordo com a inflação. Só o salário mínimo tem sido acima. E também manter o mesmo ritmo de criação de vagas da era Lula é inviável.
Quanto ao Federico, ele não é unico. O que tem de funcionário público anti-petista é inacreditável. Depois os tucanos voltam e ficam só se lamuriando, “era feliz e não sabia”
Adma Andrade Viegas
27 de dezembro de 2013 2:56 pm
Com Lula houve a mudança no
Com Lula houve a mudança no plano de carreira, com uma pequena correção da defasagem salarial, que não cobriu as perdas de FHC. Algumas carreiras com força política como as da Receita e Polícia Federal foram muito bem aquinhoadas e têm um bom padrão salarial. A grande maioria de funcionários, das áreas de educação, saúde e cultura, por exemplo, tiveram pequenas correções escalonadas em 3 anos, muito menores. A emenda 41, de 2003 foi altamente prejudicial ao funcionalismo. Mas Lula ainda foi melhor que Dilma. Aquele, ao menos se mostrou disposto a negociar e deu algumas concessões. Mas ficamos com saláiro congelado de 2010 a 2013, Dilma foi absolutamente intransigente e intolerante, negando-se a negociar e utilizando o PIG para jogar a população contra o funcionalismo (alguma coisa diferente de FHC?). Agora vem mandar mensagem de boas festas? Sinto muito…
Frederico69
27 de dezembro de 2013 5:33 pm
xuliano
desavagem?? pode traduzir??
tu não sabe nada de funcionalismo público mesmo.
fazem 3 meses que o a pf, receita e todos os órgãos de fiscalização deste país estão parados sem dinheiro para colocar gasolina nos carros, alguns sem carro para realizar os trabalhos, com a luz apagada, elevadores desligados e até mesmo o indefectível cafézinho não escapou do corte. esse é o modelo, desvia tudo para a copa, e paralisa os serviços públicos. isso sim que é gestão!!
em termos de atender as necessidades, só as dos políticos e poderosos com a paralização da PF.
Nira
27 de dezembro de 2013 2:45 pm
Apoiado, Adma. Nenhum governo
Apoiado, Adma. Nenhum governo é perfeito. E esse, apesar de acertos, no que se refere ao funcionalismo público não é melhor que os outros. Aliás, quanto aos servidores, gostaria de saber onde estäo sendo concedidos reajustes para cobrir a inflação. Esses deveriam ser gerais, e não pontuais, E havia uma lei determinando que haveria um reajuste geral em janeiro , tanto que houve um ano em que deram um reajuste de 0,1% para não serem acusados de “ferir a lei “. Felizmente desistiram do deboche.
Feliz ano novo.
Adma Andrade Viegas
27 de dezembro de 2013 3:06 pm
Pois é Nira, eu preferia que
Pois é Nira, eu preferia que nossa presidenta mostrasse seu reconhecimento com ações e boa vontade, nâo apenas com palavras.
5% anuais (só conseguidos com uma greve desgastante), após quase duas décadas de defasagem é uma piada de mau gosto.
Lembrei de quando o Papa Bento XVI o conheceu. Bento: “Prazer em conhecê-lo”. Serra: “O prazer é todo seu.”.
Episódio 2
E, no Copacabana Palace, após fazer a ressonancia magnética para diagnosticar o trauma da bolinha de papel na campanha de 2010. Para relaxá-lo, pois sofria dores virtuais muito fortes na cabeça, a campanha do PSDB tinha comprado, com dólares suiços do trensalão, uma morena carioca super-gostosa. O diálogo foi o seguinte: Morena – “Estou à disposição, presidente”, Serra – “Pode ir, prefiro uma pun…inha”, Morena – “Tá bom, deixa que eu toco”, Serra – “Obrigado, mas só eu me dou prazer”.
Episódio 3
O Vampiro da Mooca. Alguns vampiros marcaram a história universal. O Conde Drácula e o Vampiro de Dusseldorf são dos mais famosos, retratados em filmes memoráveis. No Brasil temos pelo menos três: Nelsinho – o Vampiro de Curitiba (de Dalton Trevisan), Bento Carneiro – o Vampiro Brasileiro (de Chico Anísio), e Zé, o Vampiro da Mooca. Antigos moradores deste tradicional bairro paulistano, a Mooca, relatam que, na década de 50 do século passado, o jovem Zé Serra, ainda pré-adolescente e após um terrível pesadelo, com uma antevisão apavorante de morcegos búlgaros e lulas marinhas, decidiu que ficaria acordado o resto da vida, e concluiu que isto só seria possível se chupasse o sangue de uma donzela a cada madrugada. No seu batismo de sangue, o imberbe vampiro Zé atacou uma inocente e bela jovem perdida nas sombras da noite da Mooca. Na hora H, ouvindo o grito lancinante da donzela, os dentes do vampiro se projetaram à frente, e em seguida se esticaram, curvando-se erradamente na direção do próprio pescoço. Assim a nossa heroína escapou e o famigerado Vampiro Zé bebeu o próprio sangue. Ao fazê-lo sentiu um infinito auto-prazer e viu ali traçado o seu destino, como o primeiro vampiro auto-suficente da história. Daí em diante, chegando aos dias que correm, e até o final dos tempos, Zé, o Vampiro da Mooca, cumpre a sua inglória e triste sina de cada madrugada: tentar derrotar e matar aqueles terríveis morcegos búlgaros e lulas marinhas, para enfim poder dormir em paz, pela eternidade. Amém.
Vocês são maldosos… Serra apenas manifesta a vontade de que todos os seus correligionários continuem sendo seus amigos, ainda que para isso tenha de mandar fazer novos dossiês contra os que titubearem.
Pensei que fosse um erro de digitação. Mas não foi não, né? Então poderia ter sido a mensagem de natal menos hipócrita de todos os tempos. Senão fosse pela última frase.
Tamára Baranov
27 de dezembro de 2013 9:56 amO ‘amigo’ Aébrio que se cuide…
O ‘amigo’ Aébrio que se cuide, a vingança do vampiro brasileiro ‘sará malígrina!’
Ulisses s
27 de dezembro de 2013 10:03 amAmigo?
Este sanguessuga oportunista, raivoso, vingativo e traidor conhece o significado desta palavra?
Marcos Chiapas
27 de dezembro de 2013 10:06 amNormal
Ele pensa que Natal é o aniversário dele.
Virgílio Diniz Carvalho Gonçalves
27 de dezembro de 2013 10:08 amIsso é sério, ou é alguma
Isso é sério, ou é alguma piada com o Serra?
Tamára Baranov
27 de dezembro de 2013 10:40 amÉ sério Virgílio…a única
É sério Virgílio…a única piada é o próprio Serra-serrote…
Bispo da Dama
27 de dezembro de 2013 10:10 amA Diferença dos Zés
“Que você realize todos os seus sonhos no ano novo”
(Zé Dirceu) ENCARCERADO.
“Espero que todos os meus desejos se realizem”
(José Serra) LIVRE.
Marly
27 de dezembro de 2013 2:31 pmA diferença!
Que diferença entre a frase de um grande homem e a frase de um ser pequeno e egoísta! Parabéns pelo comentário, Bispo! Viva Dirceu!
Marco St.
27 de dezembro de 2013 10:19 amEle estava pensando no
Ele estava pensando no Aébrio…
Diogo Costa
27 de dezembro de 2013 10:27 amZé ‘Tremsalão’ antes e depois da calvície
Antes:
Depois:
Antonio Carlos Silva - RJ
27 de dezembro de 2013 11:34 amZé Vampirão depois da morte definitiva em 2014
Zanchetta
27 de dezembro de 2013 11:01 am“— Asseguro que os servidores
“— Asseguro que os servidores públicos encontrarão sempre na Presidente da República o reconhecimento de seu papel relevante e indispensável e a profunda admiração pelo trabalho que realizam. “
Essa pode?
Frederico69
27 de dezembro de 2013 11:32 amessa fala da presidanta
é só uma tentativa de rever o conceito junto ao funcionalismo, depois que do governo resolver descontar na classe o esbanjamento de dinheiro pros estádios da copa. ano passado na greve ignorou os grevistas, não negociou nada e impôs o inédito desconto no salário.
dei risada lendo uma versão revista da carta para os colegas que não receberam, pois o governo não consegue fazer nada direito mesmo, só eu no meu setor recebi a mensagem diretamente, os demais receberam atrasados um spam gerado pelo administração.
ela que espere sentada o meu voto, pra não cansar!!
JB Costa
27 de dezembro de 2013 12:03 pmInfelizmente(para ti) teu
Infelizmente(para ti) teu voto será dispensável para a vitória da Dilma.
Frederico69
27 de dezembro de 2013 12:20 pmfoi pensando assim
que o serra chegou aonde está!!
Antonio Carlos Silva - RJ
27 de dezembro de 2013 1:33 pmAonde o Zé Chirico chegou
Aonde o Zé Chirico chegou ?
No meio de entulhos, traças, escorpiões…, e seguido por tunganófilos e a polícia .
Roberto Monteiro
27 de dezembro de 2013 12:12 pmBons eram os tempos de FHC
Não sei quantos anos sem reajuste, não sei quantos anos sem contratar pessoal, muitos anos de sucateamento do serviço público. Com exceção de algum nanico candidato, os outros potenciais concorrentes ao governo federal pensam e agem de forma muito parecida com o FHC. Parece-me que não tens muitas opções para votar.
Adma Andrade Viegas
27 de dezembro de 2013 1:53 pmEm relação ao funcionalismo
Em relação ao funcionalismo, Dilma não foi diferente de FCH, pois os concursos para universidades foram congelados em 2013 e ela sempre se lixou para oo funcionalismo – em todo o seu mandato. Essa mensagem de fim de ano é profundamente hipócrita, só foi feita porque ano que vem tem eleições. O grande capital (inclusive o PIG) é que recebeu verbas generosas no seu governo. Embora eu seja simpatizante do PT e tenha votado em Dilma, registro aqui minha decepção com seu governo.
(Sei que vou receber MEIA estrela neste blog com esse comentário, porque o apoio das pessoas ao PT é totalmente acrítico, mas não vou me calar)
Juliano Santos
27 de dezembro de 2013 2:20 pmBom acho que há um engano
Bom acho que há um engano aqui, cara Adma. O Lula corrigiu a desavagem no funcionalismo vítima de sucateamento e arrocho na era FHC.
Depois houve uma estabilização. Não tem como manter o nível de aumento que era para tirar o funcionalismo do sufoco e fazer justiça. Agora os reajustes são de acordo com a inflação. Só o salário mínimo tem sido acima. E também manter o mesmo ritmo de criação de vagas da era Lula é inviável.
Quanto ao Federico, ele não é unico. O que tem de funcionário público anti-petista é inacreditável. Depois os tucanos voltam e ficam só se lamuriando, “era feliz e não sabia”
Adma Andrade Viegas
27 de dezembro de 2013 2:56 pmCom Lula houve a mudança no
Com Lula houve a mudança no plano de carreira, com uma pequena correção da defasagem salarial, que não cobriu as perdas de FHC. Algumas carreiras com força política como as da Receita e Polícia Federal foram muito bem aquinhoadas e têm um bom padrão salarial. A grande maioria de funcionários, das áreas de educação, saúde e cultura, por exemplo, tiveram pequenas correções escalonadas em 3 anos, muito menores. A emenda 41, de 2003 foi altamente prejudicial ao funcionalismo. Mas Lula ainda foi melhor que Dilma. Aquele, ao menos se mostrou disposto a negociar e deu algumas concessões. Mas ficamos com saláiro congelado de 2010 a 2013, Dilma foi absolutamente intransigente e intolerante, negando-se a negociar e utilizando o PIG para jogar a população contra o funcionalismo (alguma coisa diferente de FHC?). Agora vem mandar mensagem de boas festas? Sinto muito…
Frederico69
27 de dezembro de 2013 5:33 pmxuliano
desavagem?? pode traduzir??
tu não sabe nada de funcionalismo público mesmo.
fazem 3 meses que o a pf, receita e todos os órgãos de fiscalização deste país estão parados sem dinheiro para colocar gasolina nos carros, alguns sem carro para realizar os trabalhos, com a luz apagada, elevadores desligados e até mesmo o indefectível cafézinho não escapou do corte. esse é o modelo, desvia tudo para a copa, e paralisa os serviços públicos. isso sim que é gestão!!
em termos de atender as necessidades, só as dos políticos e poderosos com a paralização da PF.
Nira
27 de dezembro de 2013 2:45 pmApoiado, Adma. Nenhum governo
Apoiado, Adma. Nenhum governo é perfeito. E esse, apesar de acertos, no que se refere ao funcionalismo público não é melhor que os outros. Aliás, quanto aos servidores, gostaria de saber onde estäo sendo concedidos reajustes para cobrir a inflação. Esses deveriam ser gerais, e não pontuais, E havia uma lei determinando que haveria um reajuste geral em janeiro , tanto que houve um ano em que deram um reajuste de 0,1% para não serem acusados de “ferir a lei “. Felizmente desistiram do deboche.
Feliz ano novo.
Adma Andrade Viegas
27 de dezembro de 2013 3:06 pmPois é Nira, eu preferia que
Pois é Nira, eu preferia que nossa presidenta mostrasse seu reconhecimento com ações e boa vontade, nâo apenas com palavras.
5% anuais (só conseguidos com uma greve desgastante), após quase duas décadas de defasagem é uma piada de mau gosto.
Feliz ano novo para você também.
Frederico69
27 de dezembro de 2013 5:20 pmpara seu conhecimento
as táticas usadas com o funcionalismo foram motivo de aplausos de fhc para a presidanta!!
Bispo da Dama
27 de dezembro de 2013 1:02 pmNão fará nenhuma falta
Pobre Fedearico…
Seu voto não fez falta pra eleger e reeleger Lula, também não ajudou Serra a ser presidente, então…
Abraço tamanduático.
JB Costa
27 de dezembro de 2013 12:01 pmPodes, por gentileza,
Podes, por gentileza, explicar porque não pode Zanchetta? Sem enrolação, viu?
Cláudio Freire
27 de dezembro de 2013 1:38 pm???
O que você viu de indevido nesta frase?
Frederico69
27 de dezembro de 2013 11:20 amHEHEHEHE
o desgraçado não consegue nem postar uma mensagem de fim de ano que presta e acha que pode ser presidente!!
quaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaqua!!
rachei de rir
morallis
27 de dezembro de 2013 11:21 amFELIZ NATAL A VOCE QUE ME
FELIZ NATAL A VOCE QUE ME ACOMPANHA.
ESPERO QUE TODOS MEUS DESEJOS SE REALIZEM (DESEJEM TAMBEM!)
E O PRIMEIRO DELES É CONTINUAR SEU AMIGO POR MUITO ANOS.
Obs. “Não contavam com minha astucia!
Casoares
27 de dezembro de 2013 11:42 amEca!
Vampiro brasileiro!! kkkkkk
JB Costa
27 de dezembro de 2013 12:02 pm“Eu me amo-me”. Frase
“Eu me amo-me”. Frase predileta do Serra.
JB Costa
27 de dezembro de 2013 12:09 pmDevaneamos, então, sobre os
Devaneamos, então, sobre os desejos do Serra:
1) Aécio se estrepar nas eleições.
2) O MP engavetar o processo do “trensalão”.
3) Passar a ser o “salvador a pátria”(candidato) com o eventual ocaso de Aécio que ele “adora”.
4) O PT se lascar em bandas.
5) Os cupins roerem todas as edições do livro “Privataria Tucana”.
6) Vender 100.000 exemplares do livro que pretende abordar sua participação “gloriosa”, “telúrica” e “heróica” na chamada “revolução” de 1964.
Francisco de Assis
27 de dezembro de 2013 12:33 pmHISTÓRIAS DE NATAL
HISTÓRIAS DE NATAL
Episódio 1
Lembrei de quando o Papa Bento XVI o conheceu. Bento: “Prazer em conhecê-lo”. Serra: “O prazer é todo seu.”.
Episódio 2
E, no Copacabana Palace, após fazer a ressonancia magnética para diagnosticar o trauma da bolinha de papel na campanha de 2010. Para relaxá-lo, pois sofria dores virtuais muito fortes na cabeça, a campanha do PSDB tinha comprado, com dólares suiços do trensalão, uma morena carioca super-gostosa. O diálogo foi o seguinte: Morena – “Estou à disposição, presidente”, Serra – “Pode ir, prefiro uma pun…inha”, Morena – “Tá bom, deixa que eu toco”, Serra – “Obrigado, mas só eu me dou prazer”.
Episódio 3
O Vampiro da Mooca. Alguns vampiros marcaram a história universal. O Conde Drácula e o Vampiro de Dusseldorf são dos mais famosos, retratados em filmes memoráveis. No Brasil temos pelo menos três: Nelsinho – o Vampiro de Curitiba (de Dalton Trevisan), Bento Carneiro – o Vampiro Brasileiro (de Chico Anísio), e Zé, o Vampiro da Mooca. Antigos moradores deste tradicional bairro paulistano, a Mooca, relatam que, na década de 50 do século passado, o jovem Zé Serra, ainda pré-adolescente e após um terrível pesadelo, com uma antevisão apavorante de morcegos búlgaros e lulas marinhas, decidiu que ficaria acordado o resto da vida, e concluiu que isto só seria possível se chupasse o sangue de uma donzela a cada madrugada. No seu batismo de sangue, o imberbe vampiro Zé atacou uma inocente e bela jovem perdida nas sombras da noite da Mooca. Na hora H, ouvindo o grito lancinante da donzela, os dentes do vampiro se projetaram à frente, e em seguida se esticaram, curvando-se erradamente na direção do próprio pescoço. Assim a nossa heroína escapou e o famigerado Vampiro Zé bebeu o próprio sangue. Ao fazê-lo sentiu um infinito auto-prazer e viu ali traçado o seu destino, como o primeiro vampiro auto-suficente da história. Daí em diante, chegando aos dias que correm, e até o final dos tempos, Zé, o Vampiro da Mooca, cumpre a sua inglória e triste sina de cada madrugada: tentar derrotar e matar aqueles terríveis morcegos búlgaros e lulas marinhas, para enfim poder dormir em paz, pela eternidade. Amém.
MRE
27 de dezembro de 2013 1:55 pmParabéns pelo conto . Muito
Parabéns pelo conto . Muito bom !
JB Costa
27 de dezembro de 2013 12:39 pmO Serra inventou um novo tipo
O Serra inventou um novo tipo de “amor”: o REVERSO.
Dudu Cartucho
27 de dezembro de 2013 4:44 pmEu torço para os desejos do
Eu torço para os desejos do Çerra se realizarem. Tipo assim…que o Alckimin e o Aécio se explodam.
Helio J. Rocha-Pinto
27 de dezembro de 2013 1:23 pmVocês são maldosos… Serra
Vocês são maldosos… Serra apenas manifesta a vontade de que todos os seus correligionários continuem sendo seus amigos, ainda que para isso tenha de mandar fazer novos dossiês contra os que titubearem.
Cláudio Freire
27 de dezembro de 2013 1:39 pmEsse Serra…
É ou não é um sem noção?
Antonio C.
27 de dezembro de 2013 2:09 pmComentário
Feliz Dia de Finados para todos!
Artaud
27 de dezembro de 2013 2:24 pmViiiixi!!!
O desejo dele é “continuar seu amigo por muitos anos” ?
Isso não é voto de ano novo! Isso é uma ameaça!!
Juliano Santos
27 de dezembro de 2013 2:30 pmPensei que fosse um erro de
Pensei que fosse um erro de digitação. Mas não foi não, né? Então poderia ter sido a mensagem de natal menos hipócrita de todos os tempos. Senão fosse pela última frase.
Paulo Henrique Tavares
27 de dezembro de 2013 4:37 pmO Serra deveria mudar seu
O Serra deveria mudar seu nome para Joselito e fundar um novo partido, ou seja PSN – Partido dos Sem Noção