4 de junho de 2026

Paulinho da Força pressiona para indicar vice de Marta na disputa pela Prefeitura

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Jornal GGN – O deputado federal Paulinho da Força, presidente nacional da Solidariedade, pressiona para indicar o candidato a vice-prefeito na chapa de Marta Suplicy, que deve se filiar ao PSB para disputar a Prefeitura de São Paulo contra Fernando Haddad (PT). A informação é da coluna da jornalista Mônica Bergamo (Folha). “A gente está saindo fora desse esquema”, disse Paulinho.

Paulinho estaria denotando um suposto racha na base que Marta terá de construir para entrar na corrida eleitoral, e alfinetou o presidente do PSB paulista, Márcio França, por ter “atropelado” o Solidariedade na negociação com a senadora. 

“Eu que comecei essa história toda [de partidos da oposição apoiarem Marta na disputa contra Haddad]”, comentou Paulinho. “Tinha um acordo de que ela sairia candidata pelo Solidariedade. Mas aí o Márcio [França, vice-governador] sacaneia logo no início. Imagine no final”, emendou.

A senadora entregou, no final de abril, uma carta de desfiliação ao PT, alegando que a legenda na qual ela militou por mais de 30 anos “se desviou do caminho” e sucumbiu ao poder. Márcio França passou a negociar a filiação de Marta ao PSB. Ela ainda não confirmou o destino político, mas os socialistas dão como certa sua entrada na legenda, que até junho promete se fundir ao PPS.

Segundo “integrantes de outros partidos que costuram aliança em torno de Marta”, as falas de Paulinho sugerindo racha não passam de um modo de pressionar para que o Solidariedade indique o vice em 2016. O deputado federal ameaçou apoiar Celso Russomanno contra Haddad.

Ainda de acordo com a Folha, o governo Haddad tem negociado com o PDT o apoio à tentativa de reeleição. O PDT havia dados sinais de que ajudaria Marta no próximo pleito.

Cintia Alves

Cintia Alves é jornalista especializada em Gestão de Mídias Digitais e editora do GGN.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

16 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Selma G

    6 de maio de 2015 3:57 pm

     
    Marta, Paulinho, Roberto

     

    Marta, Paulinho, Roberto Freire se merecem.

  2. CB

    6 de maio de 2015 3:59 pm

    E o mandato, quando ela

    E o mandato, quando ela devolve ao PT? Ou acha que eu votei nela pra ve-la se juntando com gente deste tipo e defendendo certos interessesno senado?

    1. Ozzy

      6 de maio de 2015 6:04 pm

      Vai sonhando… o TSE não tem

      Vai sonhando… o TSE não tem colhões pra tirar um mandato de eleição majoritária e entregar a um partido que não pode fazer propaganda na TV sem causar um panelaço.

      1. CB

        6 de maio de 2015 6:20 pm

        Estou cobrando a devolução da

        Estou cobrando a devolução da própria princesinha da direita que agora vai beijar mãos daqueles mesmos que a esculhambaram e escracharam enquanto os simpatizantes e militantes do PT defendiam-na. Da justiça, seja mesmo da eleitoral, não se espera nada porque já até passou do tempo em que só havia a desconfiança de que ela não era cega.

      2. alexandre toledo

        6 de maio de 2015 6:48 pm

        Panelaço? que panelaço…só

        Panelaço? que panelaço…só bocó para acreditar que meia duzia de madames seria algo notavel…

        1. Ozzy

          6 de maio de 2015 7:39 pm

          Aqui na Zona Norte do Rio a

          Aqui na Zona Norte do Rio a meia dúzia de madames fez um barulhão.

        2. lenita

          6 de maio de 2015 7:53 pm

          Panelaço

          Panelaço encomendado, com o fotógrafo em baixo do prédio esperando a hora, Quá, quá, quá.

  3. Luis Fraga

    6 de maio de 2015 4:20 pm

    …mas só piora!

    Triste cidade de São Paulo.

  4. batista neto

    6 de maio de 2015 5:08 pm

    Segundo o texto:
     
    [A

    Segundo o texto:

     

    [A senadora entregou, no final de abril, uma carta de desfiliação ao PT, alegando que a legenda na qual ela militou por mais de 30 anos “se desviou do caminho”] 

     

    Apenas corrigindo esse trecho sobre a “legenda na qual ela militou por mais de 30 anos”, na verdade seria mais apropriado falar sobre onde ela surfou “por mais de 30 anos”, sem nunca ter aadquirido qualquer afinidade ou afeição com as propostas do partido, agora só falta ela dizer que vai fazer a “nova política” e, se eleita, governará apenas com “os bons”!!

    Ver os seus piripaques e salamaleques de menina mimada sempre foi divertido, mas, vê-la abraçada ao Pauzinho do Dantas, não tem preço!!

    1. Nelson Quintanilha

      6 de maio de 2015 9:14 pm

      Concordo!

      Excelente observação Batista, também sempre a via como uma infiltrada no PT, ela nunca teve meu voto e nunca terá!

  5. sbernardelli

    6 de maio de 2015 5:15 pm

    Marta Traíra…

    Marta traíra ainda vai acabar dançando, essa precipitação  que ela teve vai deixá-la sofrendo  na berlinda

  6. alexis

    6 de maio de 2015 5:53 pm

    Retomando o caminho

  7. janes salete

    6 de maio de 2015 6:34 pm

    SP seus coxinhas e seus

    SP seus coxinhas e seus politicos envergonham essa nação. Um estado cada vez mais nazista. Essa senhora se une, como heloisa helena(aos beijos e abraços com o coronel-ditador baiano atacando o PT na cpi do mensaão). São criaturas que não pensam no país, apenas nos seus podres interesses de poder. Mas os coxinhas paulistas sempre votarão nesse tipo de político malandro  que sangra a dignidade humana. Se sair do partido,seria obrigação devolver os votos. Chega de malandro se beneficiando e trocando de partido quando isso lhe for conveniente. 

  8. Orlando Soares Varêda

    6 de maio de 2015 7:09 pm

     
    C A F A J E S T E S

     

    C A F A J E S T E S !

    Orlando

  9. lenita

    6 de maio de 2015 8:03 pm

    Marta.

    A Marta “que se afumente”, como dizemos aqui em Minas. Não é “Seo” Nassif ?

  10. mello

    6 de maio de 2015 8:23 pm

    Sugiro o palhaço Bozo.  O

    Sugiro o palhaço Bozo.  O retrato simbólico do paulinho da   Farsa Sindical.

Recomendados para você

Recomendados