Petistas querem que Lula se reaproxime de empresários

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Uma ala do comando do PT acredita que o ex-presidente Lula deve ser reaproximar do empresariado nacional. “O raciocínio é pragmático. Sem um novo pacto com o que o partido chama de elites, as chances de ele deixar de ser pintado como um dos extremos da eleição presidencial são diminutas.” É o que diz o Painel da Folha desta terça (2).

No Estadão, colunistas também afirmam que a missão de parte da classe política que ainda está sem candidato é taxar Lula de radical e afastá-lo dos votos ao centro. A mesma tática é empregada com Bolsonaro.

Nos últimos dias, Michel Temer, Henrique Meirelles, João Doria e FHC falaram mal de radicalismo e populismo na eleição.

“Lula faria o aceno alegando a necessidade de construir um campo competitivo para a centro-esquerda. Um primeiro passo já foi dado quando o petista declarou que não é um radical”, acrescentou a coluna da Folha, que ainda escreveu que Lula deve reeditar sua versão “paz e amor”.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. AS AMEBAS NÃO SABEM ENTÃO

    AS AMEBAS NÃO SABEM ENTÃO QUEM FINANCIOU A MERDA TODA? E IRÃO QUERER A CONTRA PARTIDA ENQUANTO O PT OUVIR CANALHAS COMO MERCADANTE E ZÉ CARDOZO SEREMOS ETERNAMENTE COVARDES E A COVARDIA NOS LEVOU A ESSE ESTADO DE COISAS.A COVARDIA NOS IMPEDIU DE OUSAR E LUTAR.

  2. Painel da Foia, É?

    Painel de fofocas da ‘Foia’, é?

    Paixão antiga, o GGN não se emenda em propagar informação de interesse da ‘Foia’.

    É óbvio que tem que dialogar com o empresariado, mas nesse momento em que aceleram a farsa a jato para julgar Lula em 24 de janeiro, é notícia apenas para desviar o foco da luta e só trouxa e apaixonados pela ‘Foia’, entram de gaiato nesse navio da contra-informação. 

  3. Saiu no painel, da falha de

    Saiu no painel, da falha de são paulo. Convém aguardar que a própria “ala do comando do PT” confirme ou recoloque no contexto esta afirmação.

  4. Pérolas

     

    Há 20 anos, em série especial, Folha publicou entrevista com Stálin feita pelo escritor H. G. Wells

    STÁLIN – Quando digo que os capitalistas só querem ficar ricos, não quero dizer com isso que se trate de gente sem valor algum. Indubitavelmente, alguns possuem grande talento como organizadores. Nós, os soviéticos, aprendemos muito dos capitalistas. Mas, se do que estamos falando é de gente disposta a reconstruir o mundo, não se poderá encontrá-la nas fileiras de quem serve fielmente à causa do próprio enriquecimento. Estamos em pólos opostos.
    Hoje em dia, os melhores intelectuais e técnicos estão nas primeiras filas dos construtores do socialismo.

    STÁLIN – Nós, os bolcheviques, chamamos isso de autocrítica. É algo amplamente difundido na Rússia.

  5. Petistas & afins

    Balão de ensaio é assim: Petistas, manifestantes, fontes, mercado, escambaus….

    O jornal PIG, sem credibilidade, cheio de “wishful thinking”, joga uma “bosta” (perdão!) no ar para ver se cola. Sempre em nome de pessoas/entidades etéreas, sem nome, pé ou cabeça.

    A tradução da página, nas entrelinhas é: -Parece que não vamos conseguir parar o Lula. Melhor prevenir enfiando uma nova carta aos brasileiros goela abaixo do sapo barbudo. É o que temos para hoje!

    -O que a folha fala e publica é distante da verdade e da realidade!

  6. E o GGN, mais uma vez, operando como caixa de ressonância…

    Acrítica do PIG. Bom, se fosse só aqui, vá lá, mas o que mais se vê é esse tipo de “notinha” do PIG jogada no ar, para ver se cola espalhada pelos quatro ventos da “blogosfera progressista”.

  7. Nassif

    estadão e folha? Qual é?

    A folha tá jogando pesado, de mansinho, por isso mesmo muito pesado, sujo e canalha.

    Não bate de frente, de cara limpa e honestamente, é dedo no olho e chute abaixo do umbigo, sabe muito bem que o juiz é comprado e a torcida é vira-latas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador