Presidente do PSB se diz preocupado com economistas de Marina

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Depois de o ex-presidente Lula dizer que a equipe econômica de Marina Silva deveria ser “proibida de falar bobagem”, agora é a vez do dirigente nacional do PSB, Roberto Amaral, mostrar insatisfação com as propostas e os especialistas que surgem na mídia quase que diariamente.

De acordo com o colunista Ilimar Franco, Amaral e os socialistas estão “inconformados com a quantidade de gurus econômicos que se apresentam como formuladores de Marina Silva. O presidente do partido resume: ‘Estou preocupado com a quantidade de especialistas e consultores que a imprensa está descobrindo na nossa campanha’.

“Ele afirma que surgem nomes ‘desconhecidos por nós’ e ‘um novo coautor do programa da Marina’. E destaca que o economista Celso Furtado, nacional desenvolvimentista, é o formulador do partido. Amaral sentencia: ‘O PSB tem profunda admiração pela obra e pelo pensamento de Celso Furtado. Morto, não há substituto à altura’.”

A fala de Amaral é uma resposta à entrevista publicada pelo jornal O Globo, no último dia 14, com Alexandre Rands – um dos principais assessores econômicos de Eduardo Campos e, consequentemente, colaborador de Marina no capítulo que trata do setor.

Na reportagem, Rands falou que Dilma Rousseff (PT) trata o empresariado como “prostitutas”. Ele admitiu que as propostas de Marina só farão com que o Brasil cresça mais do que cresce hoje a partir de 2018, e apontou que a autonomia do Banco Central será um modo de dizer à presidente da República, independente de quem ela (ou ele) for, que “cada um cuida do seu quadrado”. O PSB disse que é “historicamente” contra essa proposta.

Rands ainda disse que são questionáveis as contribuições de Celso Furtado para a economia do País. A declaração custou uma nota de reparação da assessoria de imprensa de Marina, que afirmou que as opiniões de Rands são pessoais e não representam a campanha.

Na terça (15), o ex-presidente Lula também reagiu à entrevista de Rands. O petista disse que se fosse Marina, “proibiria os economistas de falar, porque cada um que fala, fala mais bobagem do que o outro”. “Ela vai acabar mostrando o que pode acontecer de ruim em um programa de governo feito a quinhentas mãos”, acrescentou.

Leia mais: Lula diz que Marina propõe um Brasil “colcha de retalhos”

Para Lula, Marina terceirizou o que agora propõe à sociedade brasileira. “Se tem uma coisa que não dá para terceirizar é a presidência da República. Ou você assume ou não assume. Esse negócio de pedir para cada um falar um pedacinho das coisas que vão acontecer nesse País não é certo. Afinal de contas, o País é grande, mas não é uma colcha de retalhos que pode ser subdividido em centenas de interesses”, disparou.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

63 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Em sendo verdade a

    Em sendo verdade a manifestação de Lula, em dizer que a equipe econômica de Marina Silva deveria ser “proibida de falar bobagem”, gostei não… deixa Lulão os cabras e ela falarem, tudo que eles acham que devam falar, cada vez que eles ou ela abrem a boca vem um besteirol e mais contradições e maldades no discurso aparecem.

    A preocupação tem que ser uma só: que Dilma passe bem direitinho seu recado, com o teu “auxílio” (como disse dona marina), para que os eleitores saibam bem separar um sonho de um Brasil mais pungente, soberano e justo de um verdadeiro pesadelo.

     

  2. marina

    Marina travava projetos de infraestrutura, impedia ou retardava empreendimentos públicos e privados, aplicava a torto e a direito um receituário avesso às usinas, aos transgênicos, ao agronegócio, principal motor do desenvolvimento nacional e responsável pela quase totalidade dos superávits de nossa balança comercial.

    .

     

    Pois foi nesse mal coado e azedo caldo de cultura, cozido em água benta, que se formou Marina Silva, a senhora acreana que a morte de Eduardo Campos traz à ribalta desta eleição. Cuidado! A fala mansa da ex-vice de Eduardo Campos não se harmoniza com a rigidez e o radicalismo de suas posições. O dever cívico de conhecê-las não se cumprirá ouvindo o meigo discurso eleitoral que vem por aí. Há informações muito mais precisas e irrefutáveis na biografia da candidata.

    Seu primeiro alinhamento político deu-se com filiação ao Partido Comunista Revolucionário (PRC), célula marxista-leninista albergada no PT onde militou durante uma década. Foi fundadora da CUT do Acre e lá, filiada ao PT, conseguiu o primeiro de uma série de mandatos legislativos: vereadora em Rio Branco, deputada estadual, senadora em dois mandatos consecutivos. Em 2003, no primeiro mandato de Lula, assumiu a pasta do Meio Ambiente, onde agiu como adversária do agronegócio. Sua gestão deu-lhe notoriedade internacional e conquistou ampla simpatia de organizações ambientalistas europeias que agem com fanatismo anti-progressista em todo mundo, menos na Europa…

    Foram cinco anos terríveis para o desenvolvimento nacional. No ministério, Marina travava projetos de infraestrutura, impedia ou retardava empreendimentos públicos e privados, aplicava a torto e a direito um receituário avesso às usinas, aos transgênicos, ao agronegócio, principal motor do desenvolvimento nacional e responsável pela quase totalidade dos superávits de nossa balança comercial. Os pedidos de licenças ambientais empilhavam-se, relegados ao descaso. Empreendimentos eram cancelados por exaustão e desistência dos investidores. Sempre irredutível, Marina incompatibilizou-se com governadores, com os setores empresariais e com a então ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Foram cinco anos terríveis!

    Quando se sentiu politicamente firme, largou a Igreja Católica, mudou-se para a Assembleia de Deus e para o PV. Depois, largou não sei que mais e se mudou para o projeto da Rede. Mas isso não a fez menos alinhada com as trincheiras de combate às economias livres, ao agronegócio, e ao evangélico domínio do homem sobre os bens da Criação. A ecomania de Marina Silva inverte a ordem natural nesse convívio, submetendo os interesses da humanidade às determinações que diz extrair do mundo natural. No fundo, vestido com floreios ecológicos, é o velho ódio marxista à propriedade privada dos bens da natureza.

    De um leitor, a respeito da animosidade de Marina Silva para com o agronegócio: “Ela é uma praga de gafanhotos stalinistas reunidos numa pessoa só”.

  3. Socialistas?

    Sinceramente fico com pena de Roberto Amaral – e dos ultimos moicanos do PSB – ter que engolir esse psb da Marina é qualquer coisa de, no minimo, constrangedor para um velho socialista (sic). Quando Fausto passa seu contrato com Mefistofeles, ele não pensa nas consequêcias; assim fez o PSB dirigido por Eduardo Campos. Agora o partido corre o risco de se dividir, uma parte de sua alma quer ir para o paraiso e a outra para a eternidade do inferno…  

    1. Pena? Ele é o Presidente do partido!

      Roberto Amaral, Erundina e os demais pessebistas que não odeiam partidos e amam bancos tem que meter a boca todos os dias, sob risco de ficarem na história como cúmplices da maior farsa (da velha) política dos últimos anos.

      Vão para o inferno sim, TODOS os que deixarem o significado da historicamente respeitável sigla socialista se transformar no Partido Socialista Banqueiro.

    2. Também lamento por Roberto

      Também lamento por Roberto Amaral. Mas o PSB sob Eduardo Campos há muito se distanciara dos ideais do seu formulador, Celso Furtado.  O mestre era uma referência para exibição, como Miguel Arraes e Ariano Suassuna, mantido até a sua morte como presidente de honra do partido. O PSB tem novos donos. E uma rainha. Os Rands (Alexandre e Maurício), ainda ancorados na memória (que se esvai) do cacique falecido, buscam seu lugar ao sol na “nova política” nacional. Mas o espaço já está entulhado de “gênios” de larga experiência.

  4. O Roberto Amaral é culpado

    por ter transformado seu partido em hospedeiro dessa cambada de parasitas que de socialistas não têm nada. Se o PSB tivesse tido mais carácter que ganância, nós não estaríamos agora correndo o risco de ter a turma da Marina Silva no poder para varrer do país todos os avanços recentes que tivemos e nos levar de volta à idade média do FHC.

  5. Rapaz, vc, Roberto Amaral,

    Rapaz, vc, Roberto Amaral, que se dane. Se tivesse peito não deixaria uma mulher dessas acabar com as bandeirs do partido.

  6. Vários assessores da campanha

    Vários assessores da campanha de Campos já abandonaram o barco de Marina.

    Agora o presidente do PSB se revolta com os assessores de Marina.

    Quem não esperava isso em uma verdadeira fusão de partidos tão dispares?

    Quem não imaginava que o estilo bonzinho mas de rolo compressor de Marina não iria afundar o PSB?

  7. Coitado do psb!

    Se chegar lá, o psb estará fora do governo em dois tempos. Aí não vai ficar só preocupado, vai chorar. Acho que tá na cara, não?

  8. Nassif, extra

    A imprensa está revoltada com a decisão da justiça que atendeu ao pedido de Cid Gomes de suspender a circulação da revista IstoÉ

    Volta o tema de liberdade de imprensa.

    É liberdade de imprensa divulgar fatos que estão protegidos por segredo de justiça por ordem judicial ?

  9. Chego quase a sentir pena do

    Chego quase a sentir pena do Roberto Amaral e dos “últimos moicanos” do PSB. Mas deviam ter pensado nisso antes de correr a aceitar a pressão da mídia velha e entronizar d. marina. Nem fizeram a reunião do partido e já estavam se curvando. Agora, vão chorar lá na Cantareira, porque o partido se acabou. Infelizmente. Poderia ter sido uma bela alternativa à esquerda, mas o açodamento do Eduardo Campos levou a essa situação.

  10. O triste da coisa é que, se

    O triste da coisa é que, se Marina vencer, com essa colcha de retalhos e ideias que formam um quebracabeças que não se junta nunca, em dois anos o governo estará no fundo do poço. E nós também….E podemos antever quem fará a festa…

  11. Ha, ha, ha…A dona do Itaú

    Ha, ha, ha…A dona do Itaú diz que Marina Silva é candidata pelo PSB, mas o presidente do PSB está uma fera porque ela tem sido apenas a candidata do Itaú. A confusão é evidente e político-bancária. Se cada agência do Itaú fosse uma subsede do PSB, Marina Silva não teria problemas. Os problemas dela começariam quando ela fosse eleita. Pois neste caso cada correntista e acionista do Banco iria querer uma pequena fatia de seu governo criando um conflito entre a dona do Itaú e seus clientes Personnalité de um lado e a massa ignara “sem fundos” e sem votos na assembléia dos sócios do outro. 

  12. o roberto amaral pelo jito

    o roberto amaral pelo jito continua coerente mas a o psb nõ tem força política para suportar

    esse rolo compresssor já existente antes da marina,

    rolo da direitona com o aécio,

    consorciado com o grande capital

    e a grande e velha mídia golpista

    continua aí agindo impunemente. .

    estava na cara, mas o que o psb não sabia é que a

    dona marina foi com muita sede ao pote

    com sua falaciosa, irresponsável e

    surpreendentemente suicida  equipe economica.

    parecem debilóides!

    quem vai aceitar mais desemprego,

    estagnação economica e alta dos juros e

    fim dos progamass sociais depois de

    doze anos de experiencia bm sucedida?

    esses caras deveriam estar proibidos mesmo é

    exalçar, celebrar o caos.

    isso é lesa-pátria,

    entrega do país aos interesses alienígenas.

    e esses caras continam arrogantemente por aí

    belos e formosos, como dizia minha avó….

     

  13. CONCORDO!!

    Se o presidente do PSB – partido da candidata Marina – se diz preocupado com os rumos da assessoria econômica da candidata do partido DELE, quem sou eu para discordar????

  14. Marina rainha dos cachorros vira-latas

    A Marina renegou suas origens, e em busca do poder, entregou-se aos que ha pouco quebraram o mundo: os banqueiros. E transformou-se na rainha dos viralatas ao tentar provar aos brasileiros que a Petrobras nao tem capacidade de explorar o pre-sal. Tem que abrir aos gringos, pois afinal de contas os brasileiros nao sabem fazer nada direito.

    RAINHA DOS VIRA-LATAS.

    1. Celso, acho que devemos

      Celso, acho que devemos esquecer a Erundina, já era, ja foi, infelizmente pra ela e pra muitos e muitas que lutaram por ela, que sofrem agora a dor da traição mesquinha da Luíza que um dia admiramos, cuspindo no prato que comeu e na cara que quem foi solidário com ela em nome da amizade com Marina Silva… pra mim, pelo menos até o presente momento, ela está como a campanha de Levi Fidelix e Eimael: vamos “indireitar” o Brasil.

          1. Repare q nao respondi direta/ a vc e sim ao Joao Maria Fernandes

            E ele pode nao ter chegado a propriamente desrespeitá-la, mas passou perto… 

          2. Dedico a Erundina o mesmo

            Dedico a Erundina o mesmo respeito que ela dedica a mim, ou seja, NENHUM e que voce se preocupe com sua propria opiniao, e nao com as dos outros . . . . ora ora, esta senhora que se dê o respeito  . . . . Ela e este tal de Imoral dão cacife para que se faça uma prestação de contas no minimo esqusitíssima, apoiam a entrega do Pré-Sal para os estrangeiros em detrimento até das crianças brasileiras, e isto só para falar poucas coisas, e voce vem falar em respeito ???? Chego quase a ficar com saudade do Maluf, pelo menos era autentico . . . . . .

          3. Digo o q achar q devo, seja direta/, seja em resposta a outros

            Se vc acha que nao se deve preocupar-se com opiniao dos outros. nao se preocupe, mas nao tente determinar o que eu devo fazer ou nao. Até para ser coerente com sua posiçao… Passe bem, viu?  

          4. Ana Lu, não desrespeitei

            Ana Lu, não desrespeitei Luíza Erundina, volte lá e note que escrevi “até o presente momento”, e continuo pensando assim.

            Desrespeito é dizer, Marina, que Lula e Dilma colocaram uma quadrilha pra roubar a Petrobrás… mesmo assim, com essa acusação torpe, Erundina se cala, se omite e continua a plenos pulmões apoiando Marina Silva.

          5. Citando o seu comentário…

            a dor da traição mesquinha da Luíza 

             cuspindo no prato que comeu e na cara que quem foi solidário com ela 

            Acho injusto. Ela está acuada, nao tem como voltar ao PT e nem outro partido para ir. E, a que eu saiba, nao está usando o prestígio que ainda tem nas periferias de S. Paulo a favor de Marina… 

  15. O que aconteceu foi

    O que aconteceu foi simplesmente um ataque especulativo contra o PSB. Os atacantes têm experiencia, porque é isso que fazem cotidianamente, são banqueiros. FAz algum tempo, Robert Kennedy Jr. escreveu um artigo assim: A Hostile Takeover of OUr Country. É disso que se trata. Primeiro, um hostil takeover em cima do PSB, para depois tentar um lance maior. E o pessoal que faz essas operacoes está acostumado a usar todas as armas. Literalmente.

  16. o roberto amaral parece que

    o roberto amaral parece que continua coerente mas não soube

    entender que  marina silva vinha como veio com muita sede

    ao pote com o  mesmo esquema poderoso que

    suportava o áecio,

    o grande capital consorciado com a grande e velhíssima mídia golpista

    que quer expropriar

    pelo jeito

    nossas riquezas e entregá-las a interesses esteangeiros, sem exagero.

     

  17. Preocupado….
    Liga não,

    Preocupado….

    Liga não, Amaral, eleita ou não, na primeira hora ela vai deixar o PSB.

    Vejam só o rissco que o Brasil corre: o partido pelo qual a presiidente foi eleita vai pra oposição.

    Ah, mas o estatuto do partido já estava para ser “atualizado” (também no primeiro pito da mídia reacionária), né?

  18. resumo básico de minha dúvida…

    assim como acontece com bancos, um partido não morre de um dia para outro

    se não estão satisfeitos, porque não tentam impedir o uso da sigla?

    dúvidas apenas

    1. aqui mesmo, no blog…

      tem um post encabeçado por uma foto, onde podemos ver o EC olhando para Marina, falando ao microfone, com aquele tipo de olhar repleto de dúvidas, contrariedade e de espanto

      logo no início, acho que durante o anuncio do “aceite”

  19. E a Erundina, hein? Não ouço

    E a Erundina, hein? Não ouço falar dela. Só escutei uma propaganda em rádio dela para deputada federal e não trazia o bordão “Marina presidente”. Aliás, vários candidatos aqui em Sampa do PSB não fazem menção à Marina em sua propaganda no rádio (não sei na tv). Mal sinal para a candidata ‘oportunista-socialista’?

    1. VOU TE CONTAR, mas por favor

      VOU TE CONTAR, mas por favor não conte para ninguém . . . . . O Maluf morreu, foi em 2012, foi no interior de São Paulo e ninguém sabe porque abafaram a notícia . . . . . . Muito rápida e amiga dos médicos afrente da ocorrência, Erundina fez uma plástica geral, e hoje quando voce pensa estar vendo o Maluf, alí na sua frente, rindo por dentro, se encontra a Erundina . . . . . em tempo, o Amaral sabe disso, ele também é outra pessoa, mas que agora nao revelo, mas adianto que é um Míster . . . . . .

  20. país onde um partido pode morrer assim…

    de um dia para outro, e os grandes bancos não

    só com uma mudança política que, apesar de só prometida, já foi realizada com permissão do próprio partido

  21. Não é só Lula que diz que o

    Não é só Lula que diz que o programa de Marina é uma colcha de retalhos. As declarações do presidente do PSB veio confirmar a afirmação do Lula.

    Roberto Amaral e Erondina entraram numa conoa furada. O posição da Erondina vai contra seu pronunciamento em ralação á Marina.

    O Rands criticar Celso Furtado. Quem é Rands?

  22. Naum pera! Um dirigente

    Naum pera! Um dirigente nacional do partido tá preocupado???? Então tá na hora da gente entrar em desespero, né? Afinal, quem é que responde pelo programa de Marina? Ela, cada hora diz uma coisa; os dirigentes estão preocupados, os adversários não podem falar nada sobre o assunto pq ela chora; internautas que criticam são processados e, agora, parece que um dos sites ( Muda Mais ) está ameaçado, tb… só quem pode falar do programa de Marina são os pitaqueiros da campanha dela que, cada vez que tentam explicar um ponto, espalham a pânico entre os trabalhadores… Tá complicado…

    1. bota complicado nisso…

      de minha parte, faço questão de incluir que, parece, estão  querendo amordaçar a Dilma

      todo mundo pode falar sobre o que quer mudar, mas, repare, sem detalhar como pode afetar o trabalhador ou a economia do país como um todo

      e a Dilma, repare mais uma vez, não uma concorrente como outro qualquer, mas sim como Presidente, alguém diretamente responsável por tudo de errado, ou certo, que venha acontecer, não pode se manifestar livremente, apontando possíveis consequencias danosas

      é ou não é mordaça?

  23. CLT

    Nassif,

    O presidente do PSB perdeu a sua relevância, ao fazer o jogo da acreana no momento da prestação de contas do partido PSB. 

    Como se observa abaixo, se a distinta abrir a boca é tragédia. Como imagina que não pode ser objeto de críticas, quando fala mas não explica o que pretende, e logo com a CLT ? Atualização das leis trabalhistas, o que pode vir a ser isto ?

    De minha parte, leio a notícia com enorme satisfação, já que não é possível que uma idiotice desta envergadura não seja suficiente para afastar um bom número de possíveis eleitores. 

    Conforme o grande filósofo Romário,Marina calada é uma poetisa.

     

     

    MARINA MEXE EM MAIS UM VESPEIRO POPULAR: A CLT

    :

     

    Citando “o professor Gianetti”, chefe de sua equipe econômica, candidata do PSB promete “atualizar” a Consolidação das Leis Trabalhistas; Marina Silva não explicou, porém, qual será o sentido a mudança; “Ainda não temos essa resposta”, disse ela em encontro com empreendedores, em São Paulo; pelo manual ortodoxo de Eduardo Gianetti, garantias trabalhistas são um peso para o desenvolvimento; entre janeiro e agosto, País criou 701 mil empregos com base na CLT; depois de atacar pré-sal, Marina põe as mãos sobre novo vespeiro de alta sensibilidade; plataforma é popular?

     

    16 DE SETEMBRO DE 2014 ÀS 16:41

     

     

    247 – A candidata Marina Silva, do PSB, enfiou as mãos em mais um vespeiro popular. Depois de questionar a prioridade dada pelo governo à exploração do pré-sal e reafirmar, por meio do coordenador Walter Feldman, que pretende mudar o modelo de partilha do petróleo brasileiro em benefício das empresas estrangeiras, agora ela escolheu um novo alvo: a CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas.

    “Vamos fazer uma atualização das leis trabalhistas”, disse Marina, ontem, em São Paulo, em reunião com micro e pequenos empresários. Ela não deixou claro, porém, qual será o sentido da mudança em caso de se eleger presidente. “Ainda não temos essa resposta, esse assunto é muito complexo”, completou ela.

    Marina fez sua promessa de atualizar a CLT num contexto de reclamações dos pequenos empreendedores sobre dificuldades para a contratação de mão de obra. A candidata se comprometeu, então, a trabalhar pela alteração das atuais normas trabalhistas. Este ano, entre janeiro e agosto, o País registrou a criação de 701 mil vagas com carteira de trabalho assinada, dentro da legislação atual.

    Marina agregou que as mudanças que pretende fazer na CLT serão “sem prejuízo” a empregadores e empregados. Ela ressalvou que não quer que sua iniciativa seja chamada de “flexibilização” da CLT, apesar de ter sido essa a impressão que ficou de sua nova promessa eleitoral.

    – Quero reafirmar, para que não fique nenhuma dúvida, de que isso será feito sem prejuízo às conquistas que os trabalhadores a duras penas alcançaram, afirmou a candidata a jornalistas.

    Ao ser questionada sobre o que pretende fazer em relação à terceirização da mão de obra, ela procurou ajustar novamente seu discurso.

    – Não queremos a precarização das ocupações que existem. Foi feito um processo no governo do PSDB que tem muitos problemas e esses problemas precisam ser reparados, acentuou Marina.  

    Após prometer a “atualização” da CLT, citando “o professor Gianetti” como inspiração, a candidata reconheceu que ainda não faz ideia do que pretende fazer sobre o assunto em caso de chegar ao governo.

    – É um debate difícil e ainda não temos uma finalização sobre o assunto, assinalou.

    Pela cartilha do economista Eduardo Gianetti da Fonseca, que vai assumindo o posto de chefe da equipe econômica de Marina, sabe-se que garantias trabalhistas são vistas como entraves para o desenvolvimento do País. Os empreendedores que ouviram Marina ficaram com a impressão de que, para um lado ou para o outro, a CLT não será a mesma caso a candidata do PSB vença a corrida eleitoral.

     

  24. bem…………………como já passei dos 60

    sinto-me macaco velho nessas paradas estranhas, o que me permite desconfiar que pode haver algo de muito podre nessas providências divinas

    não se esqueçam:

    muitas vezes, em toda nossa história, santidade nada mais foi do que o cúmulo da ingenuidade

  25. PSB virou essa galinhada

    Sinto muito pelo Roberto Amaral, mas não posso votar nele!

    Ou é Marina ou é Dilma.

    É o Allien, Amaral.

    Esperto demais se dá mal. O PSB tá jogando no lixo uma história. Já foi minha segunda opção como eleitor. Agora sem chances.

    O partido tornou-se um galinheiro onde permitiram a raposa tornar-se a chefe.

    O oportunismo eleitoral, a aventura demagoga do falecido Eduardo Campos levou o SPB a esta situação.

    Adeus Roberto Amaral, com Marina ganhando ou perdendo seu partido jamais será o mesmo.

    O PSB foi tomado de vocês por Marina, Neca, Gianetti, ..enfim virou essa ‘m…da’ neo liberal que estamos assistindo.

    O PSB virou barriga de aluguel do monstro e ele está quase parindo…

    Bobeou, perdeu rapá. 

     

  26. a lamuria do PSB

    Arrombaram a porta da casa do Arraes e estão mutilando a velha e boa guarda progressista do partido.

    A proposito, dá para imaginar André Lara, do alto de sua cobertura em Londres, hasteando a bandeira do PSB? A moça do Itau Personnalite de mãos dadas com Erundina? O Gianetti dogmatizando Formação Econômica do Brasil para os MBAs da Insper em São Paulo? Alguém me explique essa jabuticaba, por favor.

  27. Hoje a dona Marina resolveu

    Hoje a dona Marina resolveu de novo contar no horário eleitoral da noite, a história do único ôvo a ser dividido entre todos seus familiares. Por isso não acabará com o Bolsa-família, pois sabe o que é passar fome. E parece que ela continua c/ fome até hoje, só que agora fome de votos para desbancar a presidente Dilma. Ah! Marina ! sua fome ( e rancor)não está só colocando em risco o PSB, mas todo um país.

    1. A Osmarina nunca fala nos

      A Osmarina nunca fala nos pobres, não demonstra preocupação em combater a fome nem a pobreza, ignora a miséria, não cita nem defende os trabalhadores, não fala em salário, nem soberania nacional, nem demonstra nenhuma sensibilidade social.

      Só fala em juros, banco central, tripé econômico, relações bilaterais com os países ricos e agora está ameaçando os direitos trabalhistas falando que eles atrapalham a economia.

      Ela tenta resgatar o passado pobre agora que deu na vista que se vendeu aos banqueiros e ao mercado financeiro. É uma traidora da classe trabalhadora, virou doutora e não representa mais o povo deste país. Virou uma representante da elite econômica.

      Leonardo Boff está certíssimo.

      Uma história indigna de uma pessoa que se vende e trai sua classe social em busca do poder pelo poder.

      Prefiro o Aécio.

      Ele é representante da elite, dos entreguistas e é um inimigo do povo.

      Mas pelo menos não é um traidor vira casaca, ele sempre foi assim.

      1. Espertíssima !

        Esta é a Marina, a fadinha das selvas! Sempre soube que não conseguiria jamais retirar votos do PT. O que fez ? mudou para o outro lado, para a extrema direita , acenando com a  liberdade total para o BC. Com que finalidade ? retirar votos do PSDB/DEM e ainda dos que acreditam ser ela a mocinha Acreana, defensora da Ecologia. Só que o PSDB imaginava que ela iria carrear votos dos petistas descontentes. Enganou muito bem os 2 partidos, será que pensa enganar tb os banqueiros ? Tudo é possível.

      2. Logo após a morte de Eduardo

        Logo após a morte de Eduardo Campos e antes mesmo de ser enterrado, surgiu a possibilidade da substituição por Marina. Li uma matéria na internet sobre a possibilidade e o comentário era bem preocupante: “Marina consegue ser mil vezes mais perigosa que Aécio”. Assustei, afinal sou mineira e conheço bem o dito cujo. Sou brasileira e conheço a história da referida senhora. Faltou dizer, porém, que o perigo maior é a mídia que faz o maior jogo de interesse político no Brasil.

        Por tudo isso tenho dito: prefiro votar num candidato, ou partido, que tudo é vigiado, até um espirro de seus afins, a votar em quem tudo vai para debaixo do tapete. Da ditadura a FHC tudo era festa e nada saía das gavetas e são todos canonizados pela mídia. 

        Aposentei-me com 32 anos e alguns meses de contribuiçao e prejudicadíssima, assim como muitos, com o fator previdenciário do FHC. Continuo trabalhando em meu pequeno negócio, que está para completar 30 anos, e não posso negar que após 2003, era PT, cheguei a aumentar o números de funcionários entre 50 a 80%, dependento do período. Atento para o fato que no ano 2001 eu estava praticamente falindo e com a venda de um apartamento consegui, aos trancos e barrancos, manter minha sobrevivência através do meu pequeno negócio trabalhando sozinha, sem funcionários. 

        Comecei a trabalhar com 14 anos e não pretendo parar, gosto do que faço. Em 2012 pude realizar um sonho de conhecer a Itália, terra de meus ancestrais. Fiquei 26 dias viajando pela Itália e França, coisa que incomodou a muitos ricos que frequantam os mesmo aviões e hotéis, certamente.

        Voto no PT de síndico a presidente. Quando deixarem de atender aos menos favorecidos, deixo de votar. Simples assim.

         

         

  28. Roberto Amaral

    Roberto Amaral, bem feito pra ti. Alugou sua legenda para um bando de oportunistas e agora fica dizendo que está preocupado. Vocês merecem afundar junto com esse pessoal que só pensa em entregar o país aos extrangeiros e banqueiros. 

  29. Gente a coisa é séria…

    Gente!

    A situação é muito mais séria, em termos de hipocrisia e oportunismo, do que se possa imaginar.

    Será que alguém, em plena sanidade mental, pode imaginar o grau de oportunismo que atingiu a esmagadora maioria dos apoiadores e eleitores da candidata Marina Silva?

    Respondam sinceramente:

    Fosse Marina Silva, candidata do PT ao cargo de Presidente da República, no lugar de Dilma Roussef, em 2010, ou agora na campanha pela reeleição, haveria todo esse endeusamento, todo esse entusiasmo,  ora manifestado em prol da sua candidatura e da sua pessoa, por parte de todos os que o fazem?

    Não tenham dúvidas, que a referida candidata teria sido e estaria sendo tratada pelos que ora a endeusam, muito pior do que tem sido tradada a Presidente Dilma Rousseff.

    Ademais, mesmo que estivesse Marina nas fileiras da oposição ao atual governo, somente pelo fato de haver sido uma pessoa ligada ao PT, no passado, ser-lhe-ia algo completa e irremediavelmente desabonador, na avaliação de todos eles.

    Ademais, essa suposta “onda” Marinista, não ocorreria, se a candidatura Aécio Neves, não houvesse fracassado, posto que, toda essa leva de hipócritas e oportunistas que ora se agrega junto a candidatura Marina, estaria ao lado do mineiro.

    É puro oportunismo e hipocrisia!

    Para esses “náufragos” do “playboy” das alterosas, Marina é a única tábua de salvação, capaz de evitar que afundem, juntamente, com os seus interesses, majoritariamente, escusos.

    A lamentar, tão somente, a adesão de uma miríade de zumbis, no papel de inocentes úteis, e votantes.  

  30. Estamos sob um ataque externo invisível .

    Os projetos políticos da Marina e Aécio são fictícias( Apenas provocações) .

    Creio que exista interferências pesadas do império norte-americano neste processo eleitoral .

    Daqui a 30 ou 40 anos saberemos como foi engendrado toda esta campanha anti-petista na mídia e aparelho judiciário, como a CIA atuou na tentativa de destruição do PT e detalhes esclarecedores sobre o providencial acidente aéreo tendo Eduardo Campos como vítima .

    A poderosa máquina do Pentágono está torrando bilhões de dólares para o desmonte do BRIC´s com a destruição do projeto político iniciado no Brasil em 2003, bem como, com a tentativa de frear o renascimento da Rússia como superpotência e a tentativa de frear a influência chinesa no mundo .

    Não importa a destruição econômica e a paz social da frágil democracia no Brasil .

    Se não puderem recolocar a coleira no governo brasileiro, como existia até 2002, então que se transforme o Brasil numa nova Ucrânia .

    Com a provável derrota de Marina, eles tentarão provocar um acirramento ideológico com possíveis conflitos violentos aqui no Brasil a partir de 2015 .

    Coleira no pescoço ou conflitos sociais, se possível, até com violência armada, como acontece na Ucrânia, Síria, Venezuela etc…

  31. O PSB também acabou

    Falam muito que o PSDB acabou. Realmente a naniquização do PSDB é inexorável.

    Porém outro partido acabou nesta eleição, o PSB.

    Como vai ficar o partido depois dessa lambança feita pela Osmarina e seus banqueiros?

     

    1. Coitado desse Amaral

      Gilson, Amaral não aerá expulso. Simplesmente Osmarina e sua rede deixarão o PSB a ver navios tão logo a Rede seja lançada. E isto é o mais ridículo nessa triste história do fim do PSB.

       

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador