Nordeste deve agradecer por obras a “Deus e Lula”, diz presidente do Senado

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Eunício Oliveira (MDC-CE), presidente do Senado, participou de um evento de entrega de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida promovido pelo governo de Michel Temer, mas não citou o presidente nenhuma vez em seu discurso. Ao contrário disse, Eunício lembrou dos projetos de Lula para o Nordeste e o colocou ao lado de Deus.

Segundo relatos do Painel desta sexta (22), o senador afirmou que “muitas vezes as pessoas não compreendem o que é política”, mas “se não fosse um pernambucano sofrido, se não fosse esse nordestino chamado Luiz Inácio Lula da Silva, não teríamos a transposição das águas do rio São Francisco”.

Ao lado do governador Camilo Santana (PT), Eunício disse ainda que a transposição foi um “presente de Deus e de Lula” – um “nordestino comprometido com a sua gente”, divulgou a coluna.
 
Eunício discursou por 15 minutos, sem citar Temer. “Tampouco avisou que o evento era promovido pelo atual governo. Ele foi aplaudido todas as vezes que mencionou Lula.”
 
A despeito dos ataques da Lava Jato, Lula vem liderando pesquisas de opinião há meses, com melhor desempenho em estados do Nordeste. O senador Renan Calheiros é outro correligionário de Temer que não esconde a intenção de subir ao lado de Lula em um palanque nas eleições de 2018.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Só lembrando que o Eunício de Oliveira votou a favor do impeachm

    Só lembrando que o Eunício de Oliveira votou a favor do impeachment, da PEC do teto de gastos e da reforma trabalhista. Ou seja, é um golpista traidor que não merece o apoio do presidente Lula. Seria muita falta de consideração pelos eleitores e pelos setores que foram contra o golpe ver o Lula apoiando uma figura nefasta como o atual presidente do Senado.

  2. Frankenstein

    O PMDB é um verdadeiro Frankenstein ideológico! Ele é ao mesmo tempo uma criatura de direita, de esquerda, de centro, de lado e de ponta cabeça…rs.

  3. Partido Frankenstein

    O PMDB é um verdadeiro Frankenstein ideológico! Ele é ao mesmo tempo uma criatura de direita, de esquerda, de centro, de lado e de ponta cabeça…rs.

  4. Partido Frankenstein

    O PMDB é um verdadeiro Frankenstein ideológico! Ele é ao mesmo tempo uma criatura de direita, de esquerda, de centro, de lado e de ponta cabeça…rs.

  5. Como comentei em outro post

    , se a esquerda não se mobilizar, vai levar balão de novo da direita.

    Lula ocupou definitivamente o centro e é a única possibilidade de saída não violenta para a crise ultraliberal do Golpe. Nesse momento de terra arrasa e pilhagem, Lula tem MUITO a oferecer para ricos e pobres:

    1. Lula e Dirceu sobreviveram à Lava Jato, com as respectivas dignidades intactas, e sem provas de crimes cometidos.

    2. O PT é hoje o partido mais admirado no país (segundo pesquisas) e o que mais cesceu em número de afiliados desde o Golpe de Estado.

    3. A base de sustentação do PT, de afiliados ou não, embora não seja grande o suficente para virar o jogo, tem sustentado as caravanas e o retorno de Lula às ruas.

    4. Lula esteve com Boulos, esteve com Ciro, apoiou a candidatura de Manuela, esteve com Requião. Ou seja, ainda é o velho Lula sindicalista que se senta com patrão e operário e ainda sai com um acordo bom pra todos.

    5. O Golpe destruiu o país. Quem associar sua imagem a Temer, Moro, Rede Globo, STF, Mercado Financeiro já era.

    https://jornalggn.com.br/comment/1173616#comment-1173616

    Lula é a única – e a última – possibilidade de saída não violenta do abismo que a bandidagem ultraliberal meteu o país.

    Lula vem esboçando um projeto que alia desenvolvimentismo (que demanda investimentos) e a recuperação do estado de bem estar social (idem). Seria um caminho para conciliar os lados rico e pobre da sociedade brasileira, sem os quais não se faz um país, e que foram cindidos por ação criminosa da Rede Globo e do Mercado.

    Lula está no centro, onde sempre esteve. É importante que a esquerda pare de encher o saco e ocupe logo esse espaço com ele, pq em política não existe vácuo. Até Eunício Índio já está apoiando Lula.

    A resposta de Lula a Boulos é sintomática, nesse sentido: Quantos deputados o MTST tem? Nenhum, disse Boulos. Então não posso negociar com vc, pq vc tem povo mas não tem representação.

  6. La mascara

     Os politicos nordestinos não estão aguentando a pressao nos seus respectivos Estados nordestinos, haja vista Tirririca e Eunicio, quando chegam em seus Estados natalinos levam porrada da população, são golpistas que votaram contra o povo isto é a favor do impeachment da honesta Dilma. Tiririca tem o descalabro de dizer que votou sempre a favor do povo , palhaço do Temer, os golpistas estao caindo, um por um e o gigante continua de pé, Salve Lula

  7. Transposição do futuro
    Seria propício uma obra cheia de atrasos, com material inadequados, valores superfaturados, com o intuito único de angariar votos iniciarem suas inaugurações em 2018, assemelha se a algumas igrejas que usam os três fatores; família, saúde e dinheiro para enganar o povo que não enxerga um palmo depois do nariz, vamos aguardar pra ver os efeitos colaterais, isso não foi o Lula que fez, foi engenheiros, não foi dinheiro do governo,foi nosso dinheiro, Lula foi feliz e oportunista em dar continuidade em um projeto de João Batista Oliveira Figueiredo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador