‘PSDB será protagonista na união do país’, afirma Alckmin

Após repercussão negativa da declaração de FHC, governador e presidenciável diz que PSDB será protagonista na união do País e, ainda que, ao contrário dos outros dois nomes apoiados pelo Planalto, não é fruto “nem da dinastia política, e nem de riqueza pessoal”

Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) - José Cruz/Agência Brasil

Jornal GGN – O governador Geraldo Alckmin, que disputa o apoio do Planalto nas eleições ao lado do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, nesta quinta-feira (04), que o PSDB “será protagonista” no trabalho de unir o país. 
 
A fala divulgada pelo Estadão foi dada dois dias depois que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em entrevista ao mesmo jornal,  dizer que pode apoiar outro nome na disputa presidencial se Alckmin não conseguir unir o centro. Logo em seguida a divulgação da matéria, FHC soltou uma nota reforçando o apoio a Alckmin, por conta da repercussão negativa que a notícia teve entre os tucanos. 

Na coletiva desta quinta, o governador que também é presidente do PSDB iniciou a fala concordando com FHC de que o país estaria cansado da divisão e em seguida, que o partido procura reverter o cenário:
 
“Vamos trabalhar para unir o País. Unir em torno de um projeto, de uma proposta, é isso que o presidente Fernando Henrique defende e nós também defendemos. Vamos unir o Brasil e o PSDB será protagonista nesse trabalho de poder unir o País, para poder retomar o crescimento”, declarou. 
 
A tarefa de Alckmin não será fácil, e o governador destacou na coletiva que reconhece isso. Além dele, o Planalto poderá apoiar Henrique Meirelles ou Rodrigo Maia. Em entrevista para a Folha de S. Paulo, o ministro Gilberto Kassab e presidente afastado do PSD declarou que seu partido fará de tudo para que a candidatura de Meirelles a presidência aconteça e, ainda, repetiu o mesmo discurso de união entre políticos que apoiam as reformas propostas pelo governo Temer, mas sobretudo em torno de um candidato único nessas eleições. 
 
Leia também: Candidatura de Meirelles é “plano A” do PSD, diz Kassab 
 
Ainda, segundo o Estadão, ao ser questionado se teria o perfil de candidato em comparação com os outros nomes possíveis do centro, Alckmin respondeu que não é fruto “nem da dinastia política, e nem de riqueza pessoal”:
 
“Sou fruto do povo. Com 25 anos de idade, estava na periferia da minha cidade natal trabalhando junto com a população, junto com o povo”, citando também em seu favor que nas últimas eleições estaduais venceu em 644 dos 645 municípios paulistas.  

 

Redação

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Picolé de Chuchu  anuncia
    Picolé de Chuchu  anuncia reajuste de 3,5% para funcionários públicos de SP. quase uma miséria depois do Golpe, agora o demagogo quer união do pais que ele ajudou a destruir 

  2. A insanidade política do PSDB

    A insanidade política do PSDB é insuperável. Atiram para todo lado, sem qualquer noção da política como instrumento de bem organizar um povo. FHC fez escola, e para pior. Corruptos, vendilhões da pátria e ainda têm a coragem de dizer que vão unir o país, qua, qua, qua…

  3. Deus do céu !
    Essa turma do
    Deus do céu !
    Essa turma do PSDB vivem num mundo paralelo .

    Vivem numa bolha cercada de alienados de todos o lados , que é SP.

    Pensam que o Brasil real é assim.

    Sinceramente, não acredito que o Alkimin pensa mesmo que o PSDB possa unir o país. Até porque, foram atores principais dessa desunião .

    Onde esses caras estão com a cabeça. Pensam que todos são idiotas.

  4. Lunático. O rompimento entre

    Lunático. O rompimento entre o Brasil real e o brazil no qual vivem os tucanos é irreparável. A aparente unidade que existia não era lá muito real. Tucanos e seus aliados no judiciário e mídia trataram de rompe-la para dar o golpe. Tucanos, para mim, são tão inimigos como os membros da República de Vichy eram inimigos dos franceses livres na segunda guerra.

    1. Espero que façamos como os

      Espero que façamos como os franceses, que julgaram e executaram os colaboracionistas. Chega de conciliação. 13 anos de conciliação e concessões deram nisso que estamos vendo.

  5. Seria uma insanidade… se o brasileiro não fosse 100% trouxa!

    Não duvido de nada mais nesse país… se a Globo quiser faz metade da população comer merda e andar de cabeça pra baixo.

    Não subestime a estupidez do brasileiro.

  6. Pior que a estratégia de

    Pior que a estratégia de colar essa turma o rótulo “De Centro” Tem TUDO para dar certo !!!

    Esse país está morto !!! 

     

  7. Tolice?

    O governador do desgoverno ainda não sacou que o PSDB é detestado até pela maioria dos anti PT e anti Lula? O partido dele vence eleições em pleitos regionais, mas no plano nacional, a vitória fica difícil para qualquer nome do seu partido. E ele é um governador e político fraco, vive na sombra do Covas, só que o tempo passa e muita gente não sabe mais…

    Um abraço.

  8. Unir o país: com pênis do 1% no ânus do 99%…

    E asim continuaremos um país se(u)cularmente “unido”…

    Esse “santo” é o candidato mais perigoso, posto que dissimulado

    E o mais desagregador, vide episódio das águas do vale do Paraíba…

    É do famoso bróco “nós é nós, o resto é bosta”

  9. O chuchu quando não tinha o

    O chuchu quando não tinha o apoio da midia a lhe esconder a incompetencia e flata de sintonia popular perdeu até para prefeito,

    Quando vejo o botafogo, o homem do bau entre outros menos desafortunados querendo nos passar a perna e se elegerem só posso crer que ainda vêm o povo como gado, a obedecer cegamente as ordens sob chicote, precisam de um choque de realidade…….

     

  10. Fruto do povo
     

    Chuchu é fruto que dá na cerca.

    É rasteiro, cresce logo e se enrola em qualquer coisa pra crescer.

    Só duvido que cresça até o planalto.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador