4 de junho de 2026

Quem vai resistir à eleição de Marina?

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Em entrevista ao GGN, Walter Feldman diz que com Marina presidente, a classe política vai entender o recado da sociedade e se render à “nova política”

Jornal GGN – Walter Feldman, porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade, fez questão de gastar os minutos iniciais da entrevista que concedeu com exclusividade ao GGN explicando quem é Marina Silva e por que ela é um quadro “diferencial” no meio político atual. Para o ex-tucano, as preocupações com a evolucação da sociedade humana, “principalmente das camadas mais pobres”, fazem Marina orbitar em uma atmosfera acima da polarização entre direita e esquerda.

“A Marina, ela se diz uma sociosustentabilista. Ela, com a experiência que traz do manejo das florestas, das lutas dos seringais, dessa questão da sustentabilidade, não pode ter uma visão conservadora. Mas essa é uma tese que não é nem de direita nem de esquerda. É sobre uma nova compreensão da realidade, um momento onde a luta de classes deve ser rebaixada para resolver questões emergenciais”.

Marina, segundo Feldman, influenciada por pensadores europeus, entende que a função dos velhos militantes da política é “construir uma plataforma de sustentação para que essa juventude venha e caminhe com um novo método.” Por isso, explica ele, a Rede Sustentabilidade – partido que Marina tentou criar mas foi indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral – trabalha muito “com a juventude e com novas metodologias”.

https://www.youtube.com/watch?v=e8UP86cWEuc&list=PLZUPpD2EGpfrtuILV5QBkfniGPdkpk2Ye&index=2 height:394]

Leia a primeira parte da entrevista com Walter Feldman clicando aqui

A candidata à sucessão de Dilma Rousseff (PT) foi a que melhor incorporou o grito das ruas em junho de 2013 à campanha presidencial. O slogan de Marina é a tal da nova política, um projeto que transita entre uma utopia e uma necessidade emergencial. De acordo com a ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula (PT), não se trata de escolher um grupo de “illuminati” para governar o país. O caso é de sobrepor alianças programáticas às alianças políticas convencionais. Mas o que isso significa?

Segundo Feldman, o PSB/Rede prevê renovação no Congresso a partir das urnas, terreno fértil para a abertura do diálogo sobre a nova política. “Eu acho que não será muito diferente dos 40% [de rotatividade] que normalmente acontece. Como houve uma mobilização em junho de 2013 que deu uma virada na história política do Brasil, talvez [essa renovação no Parlamento] seja maior”, avaliou.

Nova política e governabilidade

Atacar a aparente fragilidade no discurso de Marina sobre o que é a nova política e como ela reflete na questão da governabilidade foi uma das primeiras ações dos adversários quando o período eleitoral começou. A sonhática Marina – que quer governar com a nata de todas as agremiações, de PT a PSDB – foi comparada a Collor e Jânio Quadros – ex-presidentes que não tiveram sustentação política o suficiente para conduzir a Nação.

“Essa é a pergunta mais comum à Marina: como é que pode a Rede, que não é um partido, e o PSB, que é um partido pequeno, querer governar o Brasil?”, disse Feldman. “Eu diria o seguinte: a governabilidade hoje de Dilma é perigosíssima para a estabilidade brasileira. Ela existe a partir de relações com partidos que lá estão por conta de um naco do Estado como contrapartida [ao apoio]. Essa é a governabilidade que nós não queremos, porque ela não ajuda. O Congresso Nacional está depauperado! A nova governabilidade é aquela que entende o Legislativo como parceiro das mudanças e que produz um diálogo respeitoso e permanente. E que considera o partido político alguém com quem você dialoga programas e propostas”, defendeu.

O marinista aposta que um novo Congresso vai surgir a partir do novos ventos soprados com a possível eleição de Marina. “O Congresso, na minha avaliação, já machucado pela péssima relação que teve com a presidente Dilma, vai ressurgir novo e muito ansioso para saber como será esse diálogo com Marina. Eu acredito que nós vamos, rapidamente, poder iniciar o debate da reforma política e da reforma tributária como as duas mudanças que o Brasil precisa fazer”, endossou Feldman.

[video:https://www.youtube.com/watch?v=Ih4p3cOd2AM&list=PLZUPpD2EGpfrtuILV5QBkfniGPdkpk2Ye&index=1 height:394

Futuro à direita

Cientistas políticos como João Feres Júnior, coordenador do Manchetômetro, por outro lado, avaliam que o destino de Marina é juntar-se às dissidências oposicionistas do PMDB e ao PSDB (leia reportagem sobre o Marinômetro clicando aqui). Questionado sobre a parceria com os tucanos, oposição natural ao PT, Feldman evitou cravar uma resposta.

“Nós temos uma visão estreita da governabilidade em relação aos dias de hoje. Nós tentamos compreender como é que será o governo Marina Silva sob a visão da governabilidade atual. Mas será diferente, ou seja, a Marina, se elegendo, provocará uma ventania de mudanças politico partidárias. Haverá uma profunda reflexão nos partidos doutrinários. Eles vão pensar no que deu errado, no que precisa mudar”, resumiu.

Nesse sentido, Feldman indaga se até o PT resistirá à eleição de Marina. “O PT, será que vai mesmo ser oposição a esse vento de mudança que a sociedade está pedindo? Será que não haverá um debate interno. Será que essas forças do PT não dirão “poxa, quem sabe podemos construir uma aliança”. A Marina acredita que possa ser o pulmão, nesse período de quatro anos,  para dar resposta a algo que o Brasil não construiu, que é fazer uma boa reforma econômica e social. Nunca a situação da política esteve tão ruim como está hoje, com a degradação das relações, com denuncias diárias de práticas que destroem o papel da política”, comentou.

“Acho que a eleição da Marina é a demonstração por si só de que há uma superação dos velhos métodos. Porque uma eleição dela nessa situação – com pouco tempo de televisão, pouca estrutura financeira, poucos palanques regionais – é sinal de que isso não é tão importante como os partidos acreditaram”, frisou.

Entrevista: Luis Nassif e Cíntia Alves
Imagem: Pedro Garbellini

 

Cintia Alves

Cintia Alves é jornalista especializada em Gestão de Mídias Digitais e editora do GGN.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

127 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Henrique O M Reis Jr

    30 de setembro de 2014 5:13 pm

    Eu acho engraçado que só nega

    Eu acho engraçado que só nega a luta de classes quem defende os interesses dos mais ricos.

    1. Jorge Rebolla

      30 de setembro de 2014 5:37 pm

      E os invejosos…

      …a açulam. Utilizando para tanto números fraudulentos, como a bandeira da fome no Brasil, erguida por petistas e demais esquerdistas, chegaram ao governo e o vistoso FOME ZERO foi abandonado por falta de famintos…

      1. Francy Lisboa

        30 de setembro de 2014 5:48 pm

        e o vistoso FOME ZERO foi

        e o vistoso FOME ZERO foi abandonado por falta de famintos…

         

        Mas isso não é bom, Rebolla?

        1. Jorge Rebolla

          30 de setembro de 2014 6:22 pm

          Foi ótimo…

          …principalmente por ter ocorrido ainda em 2003. A Belíndia do Bacha já havia deixado de existir muito anos antes do Lula se tornar presidente. Permanecia apenas nos discursos da esquerda para fins de agitprop.

          1. Yacov

            30 de setembro de 2014 7:39 pm

            ‘Tá bom, ‘tá bom, REBOLLAS !!

            ‘Tá bom, ‘tá bom, REBOLLAS !! Agora vai tomar o seu remedinho, vai, ‘fio’ …

             

            “O BRASIL PARA TODOS não passa na GLOBO SONEGAÇÃO -= O que passa na GLOBO SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

          2. Yacov

            30 de setembro de 2014 7:39 pm

            ‘Tá bom, ‘tá bom, REBOLLAS !!

            ‘Tá bom, ‘tá bom, REBOLLAS !! Agora vai tomar o seu remedinho, vai, ‘fio’ …

             

            “O BRASIL PARA TODOS não passa na GLOBO SONEGAÇÃO -= O que passa na GLOBO SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  2. sergioa

    30 de setembro de 2014 5:15 pm

    Com a eleição do caçador de

    Com a eleição do caçador de Marajás foi a mesma coisa.

    Deu no que deu.

    Fala sério. Nova política só vai existir quando o sistema político for reformado, não com a eleição de uma pessoa maluca, vazia, que se desdiz a toda hora, que é influenciada pelo pastor da sua igreja. Enfim uma mulher sem opinião, sem visão e sem cacife para tal.

     

  3. gabi_lisboa

    30 de setembro de 2014 5:26 pm

    Marina, segundo Feldman,

    é influenciada por pensadores europeus. E eu que sempre pensei que o Malafaia era tupiniquim!!! Afinal, de que planeta veio nossa sumidade intelectual?

  4. Francy Lisboa

    30 de setembro de 2014 5:29 pm

     Extra! Extra! É a piada

     Extra! Extra! É a piada pronta…É a piada pronta…É a piada pronta…É a piada pronta…É a piada pronta…É a piada pronta…É a piada pronta…É a piada pronta…É a piada pronta…É a piada pronta…É a piada pronta…É a piada pronta…É a piada pronta…É a piada pronta…É a piada pronta…É a piada pronta…É a piada pronta…É a piada pronta…É a piada pronta…É a piada pronta…É a piada pronta…

    Qual?

    Feldman se apresentando como NOVA POLÍTICA.

  5. Assis Ribeiro

    30 de setembro de 2014 5:31 pm

    Depois de ler esse post e o

    Depois de ler esse post e o de Gunter de hoje parabenizo quem cunhou o termo “sonhático” para caracterizar Marina e o seu  grupamento

    O que dizem me lembra Collor que pensou governar sem partido

    Estão negando os partidos como instrumento de representação e transformação da sociedade. No fundo, uma apologia neoliberal de que cada um deve se virar apenas por si mesmo, individualmente, e se reunindo conforme a dança. Não é dessa forma que se alcança conquistas coletivas. A proposta levaria a uma total desorganização  do Estado.

    1. João Maria Fernandes de Sousa

      30 de setembro de 2014 6:49 pm

      “A proposta levaria a uma

      “A proposta levaria a uma total desorganização  do Estado.” e ao fascismo Assis.

      Sem partidos, sem líderes “velhos”, sem os “vícios”, governar somente como “os bons”…

      No fundo é isso que Marina representa, um vetor de um autoritarismo cruel e profundo maqueada de fadinha da sustentabilidade e da visão de governança “holística e transcendental”, ladeada de gente como os Bornhausens e Malafaia, doravante alcunhada de “nova política”.

  6. Ninguém

    30 de setembro de 2014 5:35 pm

    O busílis é…

    BANCO CENTRAL INDEPENDENTE.

    Isso é o que os sonháticos-lunáticos-rentistas querem. E é isso o que qualquer pessoa de bom-senso não quer. Esse tucano travestido de muro tem um lado claro: o lado da Febraban. Esse papinho de não ser nem de esquerda nem de direita só engana trouxas. Isso não existe. Ou se está do lado dos trabalhadores ou se está do lado do capital. Terceira via é o carvalho!

  7. Ataíde Coutinho

    30 de setembro de 2014 5:37 pm

    Realidade !

    Poderiam ter pego aquela doação do além de 2,5 milhões deixada pelo Campos pra ajudar na reconstrução do jato-sem-dono que destruiu o quarteirão lá em Santos

  8. Maria Luisa

    30 de setembro de 2014 5:38 pm

    Evidente…

    “Mas essa é uma tese que não é nem de direita nem de esquerda. É sobre uma nova compreensão da realidade, um momento onde a luta de classes deve ser rebaixada para resolver questões emergenciais”.

    Mas essa formula não é uma “nova compreensão da realidade”. Ao contrario, é  velha, sempre usada todas as vezes que perguntava-se ” e o social ” ? 

    Não entendo Marina defender tanto um governo neoliberal e ao mesmo tempo se agarrar tanto ao seu passado para ganhar votos daqueles que ela não representa em seu programa de governo. 

    1. Marianne

      30 de setembro de 2014 6:30 pm

      Questões emergenciais

      Rebaixar a luta de classe em nome de questões emergenciais é o que foi feito até o governo Lula. E, se não houver uma emergência, a elite trata de providenciar uma.

  9. Jorge Rebolla

    30 de setembro de 2014 5:39 pm

    Desgraça pouca é bobagem…

    …no Brasil existe de sobra. Basta escolher entre Dilma, Marina ou Aécio. A maior de todas nasceu na floresta, tem cara de mogno e foi adotada pela família Setúbal.

     

    1. Francy Lisboa

      30 de setembro de 2014 5:45 pm

      Rebolla, quem seria o seu

      Rebolla, quem seria o seu “Redentor” para o nosso Brasil Varonil? Se nada presta para você, é o caso de só você prestar. Então se candidata meu caro..vá a luta!

      1. Athos

        30 de setembro de 2014 5:56 pm

        Barbosão!
         
         

        Barbosão!

         

         

        1. Jorge Rebolla

          30 de setembro de 2014 6:10 pm

          Vade retro!

          Pé de pato mangalô três vezes…

      2. Jorge Rebolla

        30 de setembro de 2014 6:17 pm

        O Brasil não precisa de redentor…

        …e nem de redentora.

        Nenhum dos atuais políticos de projeção nacional, na minha modesta opinião, possui o perfil para ocupar a presidência. Quando são satisfatórios em alguns aspectos são tenebrosos em outros. 

        Quem se encaixaria? Moralmente conservador, defensor da soberania nacional e que considera o mercado um mal as vezes necessário.

        1. Aline C Pavia

          30 de setembro de 2014 6:38 pm

          Pergunta

          Pergunte aos 100 milhões de desempregados no mundo se eles acham o mercado “um mal às vezes necessário”.

          Pergunte às 500 milhões de pessoas no mundo que passam fome e vivem com menos de 1 dólar por dia o que elas acham também.

    2. Fernando Ferreira

      30 de setembro de 2014 6:34 pm

      Rebolla sem representante a

      Rebolla sem representante a  presidência, tem postado textos bem faquinhos. Sei que isso desmotiva.

       

      1. Mario Siqueira

        30 de setembro de 2014 7:46 pm

        O Rebolla é

        O Rebola é Luciana Genro, mas não quer abrir o jogo. Está acanhado.

    3. NICKNAME

      30 de setembro de 2014 9:04 pm

      ótimo

      Tu deves estar te deliciando com as bobagens a teu respeito. Não sacam ou fingem não sacar pra também se divertirem nesse parque de diversão (que às vezes parece um cadafalso). Não adianta, releva a Irmandade, relaxa e continua gozando.

    4. Ana Bednarski

      30 de setembro de 2014 10:53 pm

      A direita esta orfã…..atiraram tanto pra todo lado

      Rebolla é o retrato disso, anos desmontando nossa soberania, identidade e cultura nacional, refletiu na direita, a direita brasileira so tem capital/ material. Não tem cultura, educação, ética, logo não tem o que apresentar, um playboy sem nenhum valor e uma EX PETISTA que trocou o partido pelo contracheque no Banco itau.A Marina se comporta como se estivesse sozinha na eleição, acha que as pessoas/povo não percebe suas mentiras e ignorou que a miliância do PT, mesmo os não filiados (como eu) jamais perdoariam essa traição, não vamos dar trégua , tudo nela é o OPOSTO a nós.ela que se contente em fazer parte do Itau.

  10. Eliane Ribeiro

    30 de setembro de 2014 5:43 pm

    Avisa para eles quem eleje os

    Avisa para eles quem eleje os parlamentares que representa os partidos,no legislativo e o Povo.

  11. Cristiana Castro

    30 de setembro de 2014 5:44 pm

    É… tem que apostar nos

    É… tem que apostar nos jovens mesmo pq essa conversa aí não vai colar nem com adultos, nem com idosos e nem com criancinhas. Aliás, Feldman anunciando um “ventania de mudanças” é suspeito.

    1. alexis

      30 de setembro de 2014 6:00 pm

      A ventania de mudanças

  12. Fabiano Araújo

    30 de setembro de 2014 5:47 pm

    A negação de interesses opostos na sociaedade

    Walter Feldman diz que : ” [ faz Marina ] orbitar em uma atmosfera acima da plolarização entre direita e esquerda”. Quando alguém diz isso é porque quer negar que existem interesses contraditórios na sociedade, coisa que nem os liberais clássicos ousaram afirmar. É uma questão de lógica elementar, reconhecer que existem conflitos de interesses na sociedade. Em qualquer empresa, o lucro dos controladores diminui quando os salários aumentam e vice-versa. Portanto, os interesses dos controladores e dos trabalhadores não são convergentes. Entretanto, a boa política é capaz de estabelecer uma relação civilizada entre diferentes interesses. Quem negou totalmente o conflito social foi Mussolini ao propor a superação de todas as divergências sociais em favor do fortalecimento do Estado. Mais recentemente, Bobbio, um grande pensador político, reafirma a existência de direita e esquerda. Feldman tem razão quando diz que alguém que nega o conflito entre direita e esquerda está em órbita. Porém, esqueceu de dizer: em órbita supralunar.

  13. Unive

    30 de setembro de 2014 5:52 pm

    ALICE COOPER: ELECTED!

    I WANNA BE ELECTED!

    Afinal, é só isso o que importa.

    <iframe width=”560″ height=”315″ src=”//www.youtube.com/embed/Fs6AExtcNEQ?list=PL8sYEbW2LdQyAUgut5dKGilFMgUAgRiEZ” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

     

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=Fs6AExtcNEQ&list=PL8sYEbW2LdQyAUgut5dKGilFMgUAgRiEZ%5D

  14. DUDE

    30 de setembro de 2014 5:52 pm

    FELDMAN, QUEM DE FATO É A MARINA?

    Nesta entrevista, Feldman transforma-a em uma deusa anti-políticos. Todos irão aprender.

    Ora, bolas. Só falta combinar com o Congresso Nacional e com o Judiciário.

    Precisamos eleger políticos sérios. Pensar quando votamos. Não há outra saída na Democracia.

    Ora, Feldman, que é, de fato, a MARINA?

    A fadinha da floresta, a mulher que falava das sementinhas que seu pai plantava, ou usineira de coração?

    É a favor da agricultura familiar ou amiga dos banqueiros que irão retirar o subsídio desta realidade maravilhoso, responsável por 70% dos alimentos de nossa mesa?

    Quem é Marina, Feldman?

    A defensora do meio ambiente, que foi contra a hidrelétrica Madeira e as termoelétricas, que hoje não tivessem sido realizadas, teria levado o País a um apagão verdadeiro e não o irreal montado pela mídia golpista?

    Marina, agora faz um discurso em cada esquina, conforme o freguês. Ainda há alguns dias, disse aos usineiros que iria abençoá-las com grandes “incentivos” e que o pré-sal não era prioridade. Depois, ao petrolheiros disse que não – jamais iria abandonar o pré-sal. E ao movimento gay prometeu que iria fazer tudo que pediam e, logo em seguida, seguiu as ordens de Malafaia.

    Ora, Feldman, responda com sinceridade, se é que pode, quem é de fato Marina.

    É uma política matreira que se esconde e que irá aprontar com muita gente ou é quem prometeu ser diante dos banqueiros – BC independente?

    Será que vai conservar os direitos trabalhistas ou atender à ansia dos empresários e derrubar direitos consagrados de nossos operários?

    Quem ela é, Feldman.

    Who knows?

    Ela é, Feldman, o povo já está percebendo, uma dúvida.

    Ela é a dúvida personificada.

    Votar em Marina é,  de repente, ter surpresas desagradáveis.

     

    .

    1. alexis

      30 de setembro de 2014 7:23 pm

      Tome Marina, leve o seu programa de governo

  15. Mauro Sampaio

    30 de setembro de 2014 5:55 pm

    Rede Sustentabilidade

    Marina não quer fundar um partido, mas uma nova igreja.

  16. alexis

    30 de setembro de 2014 5:56 pm

    Mas, isso já existe!

    “não se trata de escolher um grupo de “illuminati” para governar o país”

    Ele já existe e manda mesmo no país, apenas que sem sustentação política legítima. Trata-se então de dar sustentação política no Brasil a esse grupo global e fazer que, pela mão da Marina (ou seja, do povo iludido que votaria nela), o Brasil coloque voluntariamente o pescoço dentro da corda que o enforcará, por várias gerações.

    Marina é quem abrirá a porta e convidará a entrar aos Vampiros (eles somente entram se forem convidados). Já dentro, Brasil já era! Vão seguir as recomendações do Aécio e sugar tudo!

    1. alexis

      30 de setembro de 2014 7:59 pm

      É só a independência do Banco Central!

  17. Luis Fraga

    30 de setembro de 2014 6:11 pm

    Que bacana!

    O que mais impressiona mesmo nos sonháticos é a fundamentação.

    Será que ele disse isso mesmo? Assim na caradura?

     

    “A Marina, ela se diz uma sociosustentabilista. Ela, com a experiência que traz do manejo das florestas, das lutas dos seringais, dessa questão da sustentabilidade, não pode ter uma visão conservadora. Mas essa é uma tese que não é nem de direita nem de esquerda. É sobre uma nova compreensão da realidade, um momento onde a luta de classes deve ser rebaixada para resolver questões emergenciais”.

    Taí. Doravante para eleger o prefeito de minha cidade vou procurar saber de sua experiência no manejo das florestas…

  18. CB

    30 de setembro de 2014 6:17 pm

    Acho que tem gente que dorme

    Acho que tem gente que dorme com um gravadorzinho digital no criado mudo, aí quando acorda no meio do sonho grava tudo pra não esquecer depois, o diabo é que acham que os outros vão acreditar que tudo não passou de um sonho…

  19. Donadio

    30 de setembro de 2014 6:19 pm

    “O PT, será que vai mesmo ser

    “O PT, será que vai mesmo ser oposição a esse vento de mudança que a sociedade está pedindo? Será que não haverá um debate interno. Será que essas forças do PT não dirão “poxa, quem sabe podemos construir uma aliança”

    Waltinho Feldmanzinho queridinho do meu coração…

    …é absolutamente óbvio que haverá uma ala do PT que fará exatamente isso.

    É a ala dos oportunistas, dos vira-casacas, dos partidários do governo pelo governo.

    E esse é o vento de mudança que está sendo proposto: um vento de  mudança para pior, para o fisiologismo mais baixo, contaminado pelos miasmas mais asquerosos da Velha Política com letras maiúsculas, pelo fedor dos sepulcros caiados, pela hipocrisia dos fariseus que se penduram em cargos e sinecuras e dizem que o fazem por idealismo e despreendimento.

    Haja…

    1. Marcelo33

      30 de setembro de 2014 8:52 pm

      Vacarezza

      Vacarezza

    2. NICKNAME

      30 de setembro de 2014 8:53 pm

      nem sempre

      nem sempre quem pensa diferente de nós é oportunista, vira-casacas, isso e aquilo. Vejamos a história do PT desde o nascimento. Vejamos as não coligações, as não alianças, vejamos as expulsões, as brigas internas (que em Recife chegaram a… com todo o desastroso empenho da direção nacional). Vejamos as mudanças na história do PT, vejamos coligações anteriores e presentes. Numa longuissima entrevista que se descobre no youtube, uma tv do povo, numa sala de estgar, e em tom descontraído, ao que me pareceu, Ciro Gomes, por exemplo fala alguams coisas de bastidores (algumas, porque a transparência total não existe e até deve ser evitada): Ele, apesar de uma briga ter´rivel, faz uma menção positiva a quem… ele Ciro Gomes que não tem papas na língua- a… Severino Cavalcanti. Então, os maniqueismos bem x mal (como marinistas) vão de água abaixo. Então, vemos que a mídia lucraria mais não divulgar atitudes positivas de alguns , e em divulgar atitudes negativas dos mesmos ou de outros. Então, aquele discurso todo de Gabeira no plenário gritando contra o Severino, ora, ora. São cerca de 15 vídeos Parte 1 e Parte 2 e suas subpartes. Tá lá, a quem se interessar.

      1. Donadio

        30 de setembro de 2014 10:38 pm

        Ah, não tenho problema em

        Ah, não tenho problema em reconhecer qualidades em adversários.

        Tenho problema é em aderir ao governo para manter posições na estrutura do Estado, e querer me fazer acreditar que é por patriotismo, coragem intelectual ou independência de pensamento.

        Por outro lado, é também um desrespeito enorme ao eleitor. Se eu voto no José da Silva para deputado pela legenda do PT, não dou a ele um cheque em branco. Dou a ele um mandato na condição de que seja coerente com as ideias que defendeu na campanha, que, em princípio, são as ideias do partido.

        Também não tenho problema, aliás, com coligações e alianças. Se a Marina ganhar as eleições e convidar o PT – ou o PSDB ou o PMDB, tanto faz – para sustentar o governo, em torno de tais ou quais pontos programáticos, e se o partido aceitar esse convite, é uma coisa. Mas o que a campanha da Marina está fazendo é declarar publicamente que vai estimular a infidelidade aos partidos e ao voto do eleitor – e que esse procedimento totalmente fisiológico é uma “nova política”. Aí, não dá.

  20. Fernando Fonseca

    30 de setembro de 2014 6:21 pm

    Dilma a dois pontos da vitória em primeiro turno

    Essa Rede sustentabilidade é a piada do século.

    1. NICKNAME

      30 de setembro de 2014 8:42 pm

      não é piada.

      uns 4 posts acima me refiro a coisas desse tipo.

  21. Gão.

    30 de setembro de 2014 6:21 pm

    É o novo! o pensamento único está de volta.

         A “esquerda” tucana já se aliou com a ARENA aka PFL aka DEM , o partido da ditadura direitista, já falavam que não existe mais esquerda e direita e o resultado conhecemos bem, assim como o resto do mundo , os partidos iguais levaram Europa e EUA a bancarrota, não ficou um partido de verdade como opção, é a receita da desgraça completa. A verdade é que a “sereia” Marina Ingrisia Silva não encantou PT, PV, Rede, nos últimos 5 anos e no atual partido, o presidente ainda não se dobrou aos encantos irresistíveis da musa do fedeman, isso no próprio partido imagina no congresso. Como eles deliram! esse aí parece ser o único encantado . Se surgisse um milagreiro convincente o PT ficaria esperando de novo sua vez pra mostrar ao povo que existem alternativas e desfazer as aberrações praticadas por governos anteriores.

      A insustentável leveza do ser marina só serviu pra mandar sua candidatura para o espaço mas ainda não perceberam

  22. João Sabóia Jr.

    30 de setembro de 2014 6:31 pm

    Quadro diferencial? Sim bastante!

    Jornal Francês Charlie Rebdo em artigo publicado em 17 de setembro passado, noticia que Marina Silva foi a estrela da Conferência da fundação Avina (http://www.avina.net), organização que congrega ecologistas. MAS…essa fundação foi criada por Stephan Schmidheyne em 1994 com atuação na América Latina. Milionário suiço, o sr Schmidheyne é proprietário da Eternit, maior utilizadora de amianto no mundo. Foi condenado a 18 anos de prisão pela morte, por amianto, de 3.000 operários italianos. Foi condenado pelo Tribunal de Turim.
    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/06/aumenta-condenacao-de-empresario-suico-por-uso-de-amianto.html
    A conferência foi realizada em maio deste ano em Santiago do Chile.
    Marina não sabe que o fundador da Avina é o rei do Amianto?
    Preocupante, mais uma vez, as ligações da candidata

    1. Luis Sifer

      30 de setembro de 2014 11:37 pm

      Cara, como você pode ser tão

      Cara, como você pode ser tão cara-de-pau, safado, mentiroso e sem-vergonha.

      O cara foi condenado por acontecimentos da decada de 70, quando ele era um moleque e assumiu as empresas do pai. Na década de 80 ele foi o pioneiro no mundo a abolir o uso do abesto em seus produtos.

      De lá prá cá tem um histórico de dedicação a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Gastou parte da sua fortuna comprando florestas para deixá-las intactas.

      Larga mão de ser jaguara rapaz. Aqui, creio eu, pelo histórico do dono do pedaço, não é o espaço certo para se assassinar biografias com mentiras e meias verdades.

       

      1. João Sabóia Jr.

        1 de outubro de 2014 11:03 am

        Cara

        Primeiramente, cara é tu.

        Safado, mentiroso e sem vergonha são suas qualidades.

        O cara foi condenado em 2003, a 16 anos de prisão, sabe ler? Sabe ler? Saber interpretação de texto ou faltou nessa aula por preguiça?

        http://www.ihu.unisinos.br/noticias/506566-eternit-condenacao-historica-por-tragedias-humanas-causadas-pelo-amianto

        Entendeu safado?

        1. João Sabóia Jr.

          1 de outubro de 2014 11:17 am

          Sabe ler?

          http://portal.mte.gov.br/portal-asbestos/relatorios/empresas-regulares-externo.htm

           

          MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO – MTE

          CADASTRO DAS EMPRESAS REGULARES DE AMIANTO/ASBESTO

          De acordo com o Anexo 12 da NR – 15:

          7. As empresas (públicas ou privadas) que produzem, utilizam ou comercializam fibras de asbesto e as responsáveis pela remoção de sistemas que contêm ou podem liberar fibras de asbesto para o ambiente deverão ter seus estabelecimentos cadastrados junto ao Ministério do Trabalho e da Previdência Social / Instituto Nacional de Seguridade Social, através de seu setor competente em matéria de Segurança e Saúde do trabalhador.

          7.1 O referido cadastro será obtido mediante a apresentação do Modelo Anexo I.

          7.2 O número de cadastro obtido será obrigatoriamente apresentado quando da aquisição da matéria-prima junto ao fornecedor.

          No do CadastroEmpresaCNPJUFVencimentoTrab. GeralContato direto7ETERNIT S/A61.092.037/0036-01PR26/12/201531708ISDRALIT INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA89.938.500/0006-97PR23/09/20153521213PRECON INDUSTRIAL S/A23.452.238/0001-53MG23/04/201548710714CASALITE IND. E COM. DE MAT. DE CONSTRUÇÃO LTDA27.895.762/0001-50RJ26/06/20151312716MULTILIT FIBROCIMENTO LTDA72.071.541/0002-00PR11/09/20154441238LUVASUL INDUSTRIAL LTDA80.260.052/0001-36PR28/05/201680081CONFIBRA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA45.828.654/0001-46SP28/05/2016168129127SAMA – Mineração de Amianto Ltda15.104.599/0001-80GO11/09/2015716486

           

  23. El Fuser.

    30 de setembro de 2014 6:37 pm

    Cadê o Gunter?

    Eu sei que pega mal tripudiar dos mortos (políticos), mas eu creio (sinceramente) na máxima churchilliana que diz que morremos várisa vezes na política, então pergunto:

    Cadê nosso arauto da “novíssima” política para defender esta candidatura tenebrosa, agora a caminho do lugar de onde nunca deveria ter saído, o esgoto da História?

    Será que se escondeu em algum armário feito de madeira reflorestada com selo Itaú?

    1. El Cid

      30 de setembro de 2014 7:58 pm

      vocês não o deixam sossegado

      vocês não o deixam sossegado hein?

       

    2. NICKNAME

      30 de setembro de 2014 8:38 pm

      “esgoto da história” ??

      esse vocabulário deveria e deve ser evitado. Mas tem sido comum comentários afora. Denominar assim adversários é também desprezar os não poucos votos de cidadãos e cidadãs, é desprezá-los (devem eles ir pro esgoto? quem somos nós pra assim nos referirmos a nossos cidadãos? Eles e elas têm, tiveram seus motivos, se somos mais conscientes ou não, se somos mais politizados, ou não, se temos nossas verdades, e eles não teriam as deles?). Digo isso em protesto, mas entre nós, visitantes, não cadastrados ou cadastrados, com algumas afinidades – algumas, porque é tedioso e pobre a unanimidade, como dizia o outro – podemos usar, digamos, palavras mais fortes. Isto serve em primeiro lugar pra mim também. Já usei , uso e usarei de deboches, ora a sério, ora num humor que nem todos ou ninguém curtira – “Irmandade”, “gueto”, “pseudos debates”, “pseudo espaço democrático”,mesmo dentro da linha editorial se alguém sair uns centímetros do pensamento predominante, etc e tal). Repetitivamente (diante de tantos repetidos e mesmos pontos de vista, como se fossem 2 ou 3 , sob 200  nomes ou nicks diversos a exporem as mesmas e repetidas opiniões).Pode ser questão de gosto, ou de melindragens. Eu não gosto, e não me fecho a quem não gostar de comentários meus. Sem apelar.

    3. Avelino de Oliveira

      30 de setembro de 2014 8:55 pm

      Caro El Fuser
      Há muitos

      Caro El Fuser

      Há muitos defensores da Marina, que simplesmente, o fazem indo pela onda, Gunter não é o caso. Ele tem idéias, argumenta legal, deve ser respeitado.

      Saudações 

  24. peregrino

    30 de setembro de 2014 7:04 pm

    muito hábeis ao conduzirem Marina a sonhar…

    como funciona?

    negando que tudo que temos hoje já são as respostas para os sonhos de milhões de brasileiros

    muito hábeis realmente, mas só para otários

     

  25. Morvan

    30 de setembro de 2014 7:05 pm

    Quem Vai Resistir À Eleição de Marina?

    O povo brasileiro, que não é otário.

    1. EduardoR

      30 de setembro de 2014 7:31 pm

      HAHAHAHAHAHAHA
      melhor

      HAHAHAHAHAHAHA

      melhor comentário!!!

      1. Morvan

        1 de outubro de 2014 4:22 am

        Obrigado,

        Boa noite.

        … EduardoR, também companheiro de luta.

    2. zedascouves

      30 de setembro de 2014 9:08 pm

      Cinquei!

      Dei cinco estrelas, tem como dar mais?

      1. Morvan

        1 de outubro de 2014 4:21 am

        Obrigado,

        Boa noite.

        … companheiro de luta.

  26. peregrino

    30 de setembro de 2014 7:10 pm

    e enquanto a gente se lascava…

    uns passando fome

    outros mal pagos

    milhares desempregados

    milhões a sonhar com o que temos hoje

     

    e a coitadinha à brincar de crescer manejando o que mesmo? entendi bem? floresta?

  27. Marcello M. E. S.

    30 de setembro de 2014 7:17 pm

    Tenho que dizer, na teoria

    Tenho que dizer, na teoria concordo plenamente na necessidade de renovação, nova relação com a base, o congresso, no uso da tecnologia, no papel dos partidos. Concordo com o diagnóstico feito a respeito das demandas populares. 

    Só que somente uma coisa põem isso tudo por terra. Abraçar as teses do mercado financeiro. Não será sob forte recessão e ajuste fiscal que essa mudança será permitida. Seria somente em períodos de estabilidade. Mas acho que o PT deveria olhar essas idéias com bons olhos e seguir nessa direção, abrindo dialogo politico e fazendo politica, como vem fazendo agora em período eleitoral. O debate e defesa de suas decisões precisam ser constantes, tambem é necessário trabalhar para tornar o apoio que adquire em legitimo apoio programático. Na pratica deveriam ser ideias comuns a base, o que nem sempre ocorre, gerando as dificuldades com o congresso.

    De fato ha um clamor popular por uma mudança na relação de cargos/apoios. Porque não sugerir algo prático e simples do povo entender e que forçaria os dissidentes aceitar? Sugiro cortar os DAS de 6 a 4 (Das são os cargos de indicação). Iria no sentido dessa mudança e acredito que proporcionaria um ganho de produtividade positivo na maquina pública. Aconteceriam retaliações? Provavelmente… Por isso é importante criar uma base focada nas ideias. 

    Acho tambem que se as forças progressistas tiveram um olhar mais estratégico, deveriam colaborar para essa renovação e seus partido deveriam colaborar para o crescimento de suas bases parlamentares. Inclusive utilizando novas técnologias, afinando o discurso com a juventude e proporcionando participação de fato, agil e em cima de idéias.

    A Realpolitk para o cidadão comum é igual aula de quimicia para quem gosta de humanas.

  28. altamiro souza

    30 de setembro de 2014 7:17 pm

    tanto quanto marina,
    feldmann

    tanto quanto marina,

    feldmann misitifca com esse negócio do fim da luta de classes.

    isso já demonstra de que lado ele está: dos que excluem(neonliberais, direita)

    ao invés de incluir (atual esquerda, digamos).

  29. Yacov

    30 de setembro de 2014 7:33 pm

    Não merece mais que um

    Não merece mais que um “pfffffffffffffffffffffffffffffff…..”

     

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na GLOBO SONEGAÇÃO – O que passa na GLOBO SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  30. Marco Antonio L.

    30 de setembro de 2014 8:04 pm

    Fala pra ele. Dilma reeleita

    Fala pra ele. Dilma reeleita em primeiro turno.

  31. Daytona

    30 de setembro de 2014 8:15 pm

    Marina sairá destruída dessa

    Marina sairá destruída dessa eleição, perdeu toda a imagem(falsa, é verdade)que a permitiu angariar 20M de votos em 2010. Acabou como símbolo de mudança, não possui partido e – figura desagregadora que é, que deixa desafetos por onde passa – nenhum partido organizado a quer.

    Além disso, para seus patrocinadores, gente sem nenhum caráter tem um em cada esquina, eles rapidinho acham um susbtituto tão sem-vergonha quanto a Marina.

  32. Walter o primeiro

    30 de setembro de 2014 8:25 pm

    Salario em Londres

    Não foi o Dr. Walter que

     

    recebeu salario da Prefeitura do Kassab morando em Londres   ????????????????

     

    Motivo : ver como se faz Olimpiadas, mas esqueceram de avisar a eles que as Olimpiadas é no Rio de Janeiro

    1. Moraes

      30 de setembro de 2014 9:11 pm

      É ele mesmo. Essa é a “nova

      É ele mesmo. Essa é a “nova política” dele.

    2. Greg di Matteus

      30 de setembro de 2014 9:33 pm

      Exatamente, quando ele liga

      Exatamente, quando ele liga para Marina, ele estava recebendo salário da Prefeitura de São Paulo (Kassab) em LONDRES!!!

  33. maurici Aazevedo.

    30 de setembro de 2014 8:29 pm

    Dar concretude à ilusão.

    A desconstrução manipulada do partido dos trabalhadores e seus componentes parecia que  ia dar certo. Aparentemente os movimentos de rua não tinha liderança e/ou seguimento partidário. Só aparentemente. Agora, com as palavras  do Sr. Feldeman, ficou fácil entender a trampa… Cada vez mais, estou convencido que a articulação política dessa senhora está ancorada  nos grandes centros financeiros (vejam os jornais ingleses). Dão como certo o desastre financeiro do governo caso, não se socorram  dos agentes  de financiamentos internacionais, Daí, também se entende o cerco midiático  ao Banco  Central, BNDES e Petrobrás, sem dúvida, sustentáculos do governo Dilma e  componentes da alternativa ao viés financeiro-econômico sugeridos por EUA/Comissão Européia. Tanto ela como Aécio sabem a quem beijam as mãos. Observem as perspectivas econômicas que serão geradas a partir do crescimento da produção de petróleo e a sua manufatura, principalmente, no nordeste. Também no RJ. Mas, principalmente  lá  no Recife. Aquela mão de obra barata que vinha tentar a sorte no sudeste, não virá mais. E, sob pena de atrair os que aqui e em São Paulo estão alojados. Pensem nisso… corre o risco de São Paulo ter a sua representação política  escoriada , diminuída, com o deslocamento dos nossos irmãos nordestinos para os seus lugares de origem. Pensem nisso e vejam que são os principais articulistas da candidaturas de Aécio/Marina.

  34. Ronin

    30 de setembro de 2014 8:50 pm

    Já foi.

    Ventos passados não rodam moinhos.

  35. Fabio Passos

    30 de setembro de 2014 9:14 pm

    Um direitista ligado aos poderosos falando em “nova política”…

    A política que marina pratica é o engodo.

  36. rmoraes

    30 de setembro de 2014 9:18 pm

    Fukuyama

    Hum… parece evidente que quem está por detrás é o pensamento de Fukuyama: o fim da história. Trata-se da rendição ao capital e a tentativa de fazer apenas um “controle de danos” que este possa causar.

    1. Luis Sifer

      30 de setembro de 2014 11:21 pm

      Bem, mas se é prá fazer isso,

      Bem, mas se é prá fazer isso, melhor reeleger o PTm que já vem fazendo há doze longos anos.

      1. Donadio

        1 de outubro de 2014 1:45 am

        Bingo.
        Danos descontrolados

        Bingo.

        Danos descontrolados serão bem piores, acredite.

  37. André Oliveira

    30 de setembro de 2014 9:23 pm

    Chamar esse senhor de

    Chamar esse senhor de pretensioso é um eufemismo.

  38. CarlosAP

    30 de setembro de 2014 9:30 pm

    Enquanto existir pobreza e

    Enquanto existir pobreza e riqueza extrema, haverá quem se posiciona de lado ou de outro, á direita ou esquerda.

    Não me venha com esta conversa, que normalmente é de direita, ou voce defende projetos para beneficiar a sociedade no geral ou alguns privilegiados.

  39. Bruno Cabral

    30 de setembro de 2014 9:46 pm

    “Nova política”

    a classe política vai entender o recado da sociedade e se render à “nova política”

    Ou seja, vão MARINAR para usufruir das benesses do poder e, tal qual ocorreu com Collor, deixá-la jogada aos leões quando a coisa desandar.

  40. alfredo machado

    30 de setembro de 2014 9:46 pm

    Eleição

    Nassif,

    Marina marineca é candidata a quê, quer se eleger para síndica do prédio onde mora ?

    Se os vizinhos da acreana vão ou não vão resistir às asneiras dela, é pobrema deles.

  41. Viktor

    30 de setembro de 2014 9:46 pm

    Um cara-de-pau este cara…

    “Por isso, explica ele, a Rede Sustentabilidade – partido que Marina tentou criar mas foi indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral – trabalha muito “com a juventude e com novas metodologias”.”

    Na verdade, trabalha (?) mesmo é com doutrinação e com engenharia social. Marina é um artefato criado. Uma personalidade artificial que caiu nas graças dos suspeitos de sempre, que seguiu os métodos de sempre (homenagens, prêmios, beija mão da rainha, etc etc). Marina é uma criatura engenheirada, um astroturf, um robot dirigido de fora. Espero seja riscada da política brasileira.

    Que os movimentos de junho de 2013 foram justos, sim. Mas, querer capitalizar isto e transformar esta “figura” que é Marina Silva, em receptáculo que representa as mudanças ou o “novo”, é muita cara-de-pau. Marina não é solução para nada. Faz parte do problema da nação a séculos. Uma velhaca que se oferece de capataz para os dominadores de sempre.

     

    1. peregrino

      30 de setembro de 2014 10:33 pm

      bem por aí mesmo…

      encantada, perseguida,  santa, guiada pelo emocional, uma ova……………………..

      nova faceta do império, isto sim é o que ela sempre foi

  42. Moacir Viana

    30 de setembro de 2014 9:52 pm

    AO IMPERIO DA VELHA POLÍTICA

    Eu não sei, após a eleição, se a Marina Silva terá condição de executar a sua tão falada nova política, porque para mim não passa de retórica.  Ela chegará a Brasília precisando de apoio político para governar, e irá encontrar um Congresso Nacional adebto fervoroso da velha política. Os congressistas, logo, vão querer saber o que ela tem a oferecer em troca deste apoio, e ai ela vai ter que botar os pés no chão como qualquer mortal.   Quanto a Reforma Política e Fiscal, todos os parlamentares são favoráveis, só que a realização nunca acontece.  Para mim, Marina Silva será um fiasco !!

  43. Theophilo

    30 de setembro de 2014 10:05 pm

    Tinha que ser ex tucano mesmo

    Que bla-bla-bla é esse? Esses caras da Marina sao todos como ela, por isso a Neca e a Natura se aproveitam para arrumar lugar de destaque neste partido, sao todos noiados, vai ser muito facil pegar o investimento com juros de volta.

  44. Falcão

    30 de setembro de 2014 10:14 pm

    Esse Sr é um pândego.

    Esse Sr é um pândego. Tiririca que se cuide…Deve ser aquelas plantas alucinógenas que usam na floresta…

  45. peregrino

    30 de setembro de 2014 10:27 pm

    parece-me bem claro que querem apenas vender nossos sonhos…

    pois sempre que a esquerda alcança o ponto de chegada, esses enganadores oferecem um novo ponto de partida

    muitas vezes quebram o país, como na europa, ferram e exploram a sociedade, mas, como são donos do dinheiro, continuam no mesmo ponto de partida oferecido, aguardando uma outra chance que sempre surge repleta de novidades

    Aécio e Marina eram partes uma só intenção, divisão dos votos para possibilitar segundo turno

    ainda bem que o povão percebeu a trama, que pretendiam se unir como novidade

    1. peregrino

      30 de setembro de 2014 10:42 pm

      mas, sempre descuidam do principal…

      são partes de uma política tão suja e velhaca, que para qualquer união posterior exigem agrados imediatos

      esse papo furado de governar com os bons

  46. tiim

    30 de setembro de 2014 10:32 pm

    MARINA NÃO

    Prezados, em meu entendimento, Marina não vaí para o segundo turno. A eleiçao será desputada entre Aécio x Dilma.

  47. luiz reis

    30 de setembro de 2014 10:37 pm

    Rapaz, essa turma que

    Rapaz, essa turma que coordena o programa da marina é ruim demais… rolando lero perde… eu realmente queria uma oposição qualificada, até para melhorar ainda mais o governo, com novas propostas, visão de futuro… mas essa que está aí é volta a um passado que precisa ser enterrado… vixe!

  48. Arnaldo Costa

    30 de setembro de 2014 10:38 pm

    Cansamos de ser enganados

    Embalagem bonita, mas conteúdo péssimo. Marina está mais para Aécio do que para Lula. Do último, ela passa muito longe. Ninguém aguenta mais aquele blablablá dela que não diz nada. São apenas frases de efeito.

  49. Gilson AS

    30 de setembro de 2014 10:40 pm

    Por falar em Marina, por onde

    Por falar em Marina, por onde anda a Neca Setubal ?

    Reparem que depois que a Marina começou despencar nas pesquisa ela sumiu.

    Quando a Marina estava acima dos 30pp, ela estava sempre ao lado da Marina.

    Sumida estratégica para não queimar a imagem.

     

    1. IV AVATAR

      1 de outubro de 2014 8:01 am

      Foi só a ratazana sonegadora ser apontada, escafedeu-se

      Foi só a ratazana sonegadora ser apontada, escafedeu-se

    2. jossimar

      1 de outubro de 2014 11:01 am

      Também reparei isto. Estão

      Também reparei isto. Estão tentando esconder o ITAU e sua sonegação de 18bi.

  50. Mario Siqueira

    30 de setembro de 2014 10:50 pm

    Tentei ler

    Tentei ler, mas ao  chegar à frase:

    “…as preocupações com a evolução da sociedade humana, principalmente das camadas mais pobres, fazem Marina orbitar em uma atmosfera acima da polarização entre direita e esquerda.” eu desistí.

    Fiquei imaginando a fadinha da floresta orbitando lá em cima na atmosfera e…tive visões com araras, mico- leões, quatís, uirapurus…Não deu pra continuar.

  51. Roberto São Paulo-SP 2014

    30 de setembro de 2014 10:57 pm

    Pesquisa Datafolha —BR-00905/2014.

    Datafolha: Dilma tem 40%; vantagem de Marina sobre Aécio vai de 9 para 5 pontos

    Em simulação de segundo turno, Dilma tem 49% e Marina, 41%.
    Instituto ouviu 7.520 eleitores nos dias 29 e 30 de setembro.

    30/09/2014 18p9 – Atualizado em 30/09/2014 19p7—Do G1, em São Paulo

    Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (30) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:
    Dilma Rousseff (PT): 40%
    Marina Silva (PSB): 25%
    Aécio Neves (PSDB): 20%
    Pastor Everaldo (PSC): 1%
    Luciana Genro (PSOL): 1%
    Eduardo Jorge (PV): 0%*
    Zé Maria (PSTU): 0%*
    Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
    Eymael (PSDC): 0%*
    Levy Fidelix (PRTB): 0%*
    Mauro Iasi (PCB): 0%*
    – Branco/nulo/nenhum: 5%
    – Não sabe: 5%

    * Cada um dos seis indicados com 0% não atingiu, individualmente, 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1%.

    No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 26, Dilma tinha 40%, Marina, 27%, e Aécio, 18%.

    A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”.

    —-Segundo turno
    O levantamento divulgado nesta terça indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, a candidata do PT tem 49% das intenções de voto e a do PSB, 41%. Na semana passada, Dilma tinha 47% e Marina, 43%.

    Na simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista vence por 50% a 41% (50% a 39% na semana anterior).

    O Datafolha ouviu 7.520 eleitores em 311 municípios nos dias 29 e 30 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00905/2014.

    Espontânea
    Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao entrevistado em quem ele pretende votar, sem apresentar a lista de candidatos), os resultados são os seguintes:

    – Dilma Rousseff : 35%
    – Marina Silva: 20%
    – Aécio Neves: 16%
    – Outras respostas: 3%
    – Em branco/nulo/nenhum: 5%
    – Não sabe: 22%

    Rejeição
    A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse item da pesquisa, os entrevistados puderam escolher mais de um nome. Veja os números:

    – Dilma Rousseff: 31%
    – Marina Silva: 25%
    – Aécio Neves: 23%
    – Pastor Everaldo: 22%
    – Levy Fidelix: 20%
    – Zé Maria: 18%
    – Eymael: 18%
    – Luciana Genro: 16%
    – Rui Costa Pimenta: 15%
    – Eduardo Jorge: 15%
    – Mauro Iasi: 14%

    Avaliação da presidente
    A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma Rousseff tem a aprovação de 39% dos entrevistados – eram 37% no levantamento anterior, divulgado no último dia 26. O percentual de aprovação reúne os entrevistados que avaliam o governo como “ótimo” ou “bom”.

    Os que julgam o governo “ruim” ou “péssimo” são 23%, segundo o Datafolha (ante os 22% da semana passada). Para 37%, o governo é “regular” (eram 39% no levantamento anterior).

    O resultado da avaliação é:
    – Ótimo/bom: 39%
    – Regular: 37%
    – Ruim/péssimo: 23%
    – Não sabe: 1%

    A nota média atribuída pelos entrevistados ao governo foi 6,1 (a mesma da semana anterior).

    Datafolha - completa (Foto: Arte/G1)

    URL:

    http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/09/dilma-tem-40-marina-25-e-aecio-20-aponta-pesquisa-datafolha.html

  52. Andre B

    30 de setembro de 2014 11:16 pm

    questão emergencial

    um momento onde a luta de classes deve ser rebaixada para resolver questões emergenciais”. Fala isso para quem está desempregado e passando fome ou vive para trabalhar ao invés de trabalhar para viver. Duvido que a pereca do rio seja mais importante que a luta de classes para quem rala o dia inteiro depois de ficar apertado no buzão duas horas para ganhar um salário minimo ou menos. A burguesia adora arrotar suas emergencias em cima da miséria alheia…

  53. Marininha Alto Nível

    30 de setembro de 2014 11:20 pm

    Rebate suas mentiras com… mentiras e ilações graves

    “Não me venha chamar de mentirosa. Mentira é quem diz que não sabe que tinha roubo na Petrobras. Mentira é quem diz que não sabe o que está acontecendo na corrupção deste país. Mentira é quem diz que vai fazer 6.000 mil creches e só faz 400.”

    Este é o nível da “Ô Cutada”. Para responder a um desmascaramento comprovado de mentira de própria boca, faz ilações graves (eu diria criminosas): chama a ex presidente da Petrobrás e atual Presidente da República de cúmplice de roubos e ainda menciona farsescamente outra “mentira”, que a própria Folha desmentiu, esclarecendo que mais de 95% das creches foram entregues (mais de 5.900!).

    Se fosse o PT, entrava com processo por difamação. Ela que prove suas acusações.

    E usaria este mau caratismo comprovadamente mentiroso na campanha, evidentemente.

    Fala Marina, fáááááálaa!

  54. Roberto São Paulo-SP 2014

    30 de setembro de 2014 11:45 pm

    Em São Paulo, Ibope aponta: Marina, 29%, Dilma, 29% e Aécio, 22%

    Margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.—Instituto entrevistou 2.002 eleitores entre 27 e 29 de setembro.
    Do G1 São Paulo—30/09/2014 18p7 – Atualizado em 30/09/2014 18p7

    Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (30) aponta as intenções de voto dos eleitores do estado de São Paulo na corrida para a Presidência da República. Entre os eleitores paulistas, o resultado é:

    Marina Silva (PSB) – 29%
    Dilma Rousseff (PT) – 29%
    Aécio Neves (PSDB) –22%
    Pastor Everaldo (PSC) – 1%
    Luciana Genro (PSOL) – 1%
    Outros com menos de 1% – 1%
    Brancos e nulos – 10%
    Não sabe ou não respondeu – 7%

    Os candidatos Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), Eduardo Jorge (PV) e Zé Maria (PSTU) não atingiram individualmente 1%, mas juntos somam 1%.

    A pesquisa foi encomendada pela TV Globo.

    Realizada entre os dias 27 e 29 de setembro, a pesquisa contou com entrevistas de 2.002 eleitores em 96 municípios.

    A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

    A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número 00050/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00903/2014.

    URL:

     

  55. Roberto São Paulo-SP 2014

    30 de setembro de 2014 11:52 pm

    Pesquisa Ibope São Paulo 20 e 22 de setembro.

    Em São Paulo, Ibope aponta: Marina, 32%, Dilma, 25%, e Aécio, 19%
    Margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.—Instituto entrevistou 2.002 eleitores entre 20 e 22 de setembro.
    Do G1 São PaulO—23/09/2014 19p7 – Atualizado em 23/09/2014 19p7

    Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (23) aponta as intenções de voto dos eleitores do estado de São Paulo na corrida para a Presidência da República. Entre os eleitores paulistas, o resultado é:
    Marina Silva (PSB) – 32%
    Dilma Rousseff (PT) – 25%
    Aécio Neves (PSDB) – 19%
    Pastor Everaldo (PSC) – 1%
    Luciana Genro (PSOL) – 2%
    Outros com menos de 1% – 1%
    Brancos e nulos – 10%
    Não sabe ou não respondeu – 10%

    Os candidatos Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), Eduardo Jorge (PV) e Zé Maria (PSTU) não atingiram individualmente 1%, mas juntos somam 1%.

    A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S.Paulo”.

    Realizada entre os dias 20 e 22 de setembro, a pesquisa contou com entrevistas de 2.002 eleitores em 96 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

    A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número SP-00041/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00754/2014.

    URL:

    http://g1.globo.com/sao-paulo/eleicoes/2014/noticia/2014/09/em-sao-paulo-ibope-aponta-marina-32-dilma-25-e-aecio-19.html

     

     

    1. IV AVATAR

      1 de outubro de 2014 7:59 am

      Inacreditável essa votação de Marina em SP

      Ei Roberto a nossa querida SP que vai eleger Alckmin tomando água podre, que deu maioria a Collor, sustentou Maluf por tanto tempo e eternizou o PSDB apesar dos bilhões roubados no trensalão tucano, na despoluição do Tietê. Muito serviço de corpo a corpo prá militância prá ver se SP acorda e não cai no conto do vigário da “nova política” de Neca Setúbal e cia…

  56. Luis Sifer

    1 de outubro de 2014 12:04 am

    Tá tudo certo

    Ou quase tudo.

    O fim da política como a conhecemos nos últimos cento e tantos anos está próximo. 

    É questão de tempo apenas para que não existam mais partidos políticos, que não conseguiram comprovar na prática sua eficiência, pois depois de mais de um século, perduram mundo afora, a desigualdade social, a desigualdade econômica, a persegução as minorias, etc

    A democracia representativa, praticada ainda hoje como a cem anos atrás, está com seus dias contados.

    O que está errado é que, Marina é oriunda desta política partidária, que o povo já não aceita mais. Embora queira, talvez com certa dose de legitimidade, se desvencilhar de seu passado na política partidária, jamais irá conseguir se desvencilhar dele completemente..

    A legitimidade deste tipo de movimento, só será plena quando vier do seio da sociedade civil de pessoas nunca envolvidas na política partidária, embora profundamente envolvidos com a política civil, como o Turrión.

    É questão de tempo, apenas, e jovens como ele emergirão em todo o mundo. Nesse novo mundo interligado por uma internet que ainda vive sua pré-história, talvez comparável aos primeiro século da imprensa de Guthemberg, que com seu poder de disseminar idéias, desembocou naquilo que conhecemos hoje como organização política.

    Só é lamentável, porque talvez com Marina, talvez a representante da política tradicional que mais tenha a consciência dessas mudanças, pudessemos avançar mais rapidamente. Mas parece que nosso destino é mesmo sempre andarmos a rabeira dos outros.  

    1. Mario Siqueira

      1 de outubro de 2014 1:39 am

      Cada um

      Cada um que aparece neste blog…

      Vai lá saber o que quer dizer:  “profundamente envolvidos com a política civil, como o Turrión”…

      Mas até que é divertido.

      1. Luis Sifer

        1 de outubro de 2014 1:57 am

        Pablo Iglesias Turrion. Um

        Pablo Iglesias Turrion. Um dos criadores do Podemos, hoje deputado europeu mais destacado da Frente de Esquerda Anticapitalista Européia.

        Desculpe, as vezes esqueço que serei lido tambémpor ignorantes.

        1. IV AVATAR

          1 de outubro de 2014 7:54 am

          Uma ignorância que vc revela ao se mostrar um sabichão

          Uma ignorância que vc revela ao se mostrar um sabichão

    2. Flics

      1 de outubro de 2014 1:58 am

      Durante a ditadura…

      … a gente anulava o voto em protesto com a farsa….

      “…desta política partidária, que o povo já não aceita mais.”…. de onde o amigo tirou isso?… basta olhar os votos nulos e brancos que estão sendo divulgados para saber que é uma mentira essa afirmação…

      O que o pessoal precissa é conhecer um pouco mais de História…. essa historia tua é mais velha que o Mal. Deodoro e sempre foi a direita quem falou isso.

      1. Luis Sifer

        1 de outubro de 2014 2:06 am

        É mesmo ?
        Fala com o pessoal

        É mesmo ?

        Fala com o pessoal da esquerda anticapitalista europeia.  

        Acho que eles tem um pouco a te ensinar.

        Já acordaram para o fato que os partidos não servem senão para outra coisa que não seja proteger e manutenir uma elite polítco-economica.  

        Da extrema-direita à extrema-esquerda, incluindo aí os únicos, TODOS, os partidos políticos da história se transformaram em ferramentas de preservação de uma elite.

        Acorda, mané.

  57. Maria Silva

    1 de outubro de 2014 12:21 am

    messianismo primario

    Parei de ler na metade, por que não aguento mais essa mistificação, esse messianismo primário, atrasado, biblico, travestido de modernidade. É um acinte a nossa inteligencia. Não dá. Não vai …

  58. Marco Antonio L.

    1 de outubro de 2014 12:25 am

    Datafolha de hoje:
    Aprovação

    Datafolha de hoje:

    Aprovação do governo Dilma em ótimo/bom = 39%
    Aprovação do governo Dilma em regular = 37%

    Ela aparece apenas com 40% de votos.

    Pare e pense !

     

    Datafolha de hoje:

    Na pesquisa espontânea, considerando os votos válidos, a Presidenta Dilma alcança o índice de 48%.

     

     

     

    Ibope de hoje :

    Pesquisa espontânea, votos válidos Dilma 48,5%

    1. João Maria Fernandes de Sousa

      1 de outubro de 2014 7:16 am

      Roberto, um dado curioso

      Roberto, um dado curioso também é que o Datafolha sumiu com 2% dos votos no 1° turno, a soma chega a 98% (Dilma 40%,  Aécio 20%,  Marina 25%,  Outros 3%,  Brancos-Nulos 5%,  Indecisos 5%) – até 19h não achei outros dados corrigindo essa pequena, mais significativa, pois interfere nos votos válidos, distorção.

  59. nosde

    1 de outubro de 2014 12:41 am

    Tá, e o aviaosinho, os

    Tá, e o aviaosinho, os Bornhausen, o Heraclito, o Agripino, o Alkimim, o Itaú, a entrega do Pré-Sal, o assalto bancario . . . . . como é que fica?????? . . . . . é só botar tudo dentro de um mesmo balaio e esquecer ?????? . . . . . então conta até 3, vou tentar . . . . . não deu . . . . . . .

  60. Cafezá

    1 de outubro de 2014 12:53 am

    Avisem, por favor. É muita

    Avisem, por favor. É muita sacanagem.

  61. Marco Antonio L.

    1 de outubro de 2014 1:20 am

    Dilma vai ganhar em todos os

    Dilma vai ganhar em todos os estados e será reeleita em primeiro turno com 60% de votos válidos.

    1. Motta Araujo

      1 de outubro de 2014 3:02 am

      E voce terá innentado a nova

      E voce terá innentado a nova lei da matemática, metade não é igual a 50%.

      1. jossimar

        1 de outubro de 2014 10:57 am

        ela só precisa de 50,00% mais

        ela só precisa de 50,00% mais 1 dos votos válidos. já está quase lá.

  62. lenita

    1 de outubro de 2014 1:39 am

    Esta também já cansou. Pode

    Esta também já cansou. Pode voltar para os seringais.

    1. Luis Sifer

      1 de outubro de 2014 2:07 am

      Essa é prá concorrer com a do

      Essa é prá concorrer com a do Bornhausen ???

    2. Jair Fonseca

      1 de outubro de 2014 9:35 pm

      Apoio, Dilma, mas esse tipo

      Apoio Dilma, mas esse tipo de afirmativa é terrívelmente preconceituosa. O fato de Marina não ter uma forte base social popular, como Lula, não dá pra tratá-la com o mesmo tipo de preconceito social que Lula recebeu.

      1. lenita

        2 de outubro de 2014 2:50 am

        Ai Jair, vocês estão ficando

        Ai Jair, vocês estão ficando tão intolerantes ! Sabe que uma das letras de música mais lindas que conheço é justamente SABIÁ: ” Vou voltar, sei que ainda vou voltar, para o meu lugar, foi lá é ainda lá, que eu hei de ouvir cantar uma Sabiá, cantar, uma sabiá”. Eu voltei , após viver muito tempo no Rio e em SP,  e foi ótimo.

        ,Terrivelmente preconceituosa”, é a primeira vez que alguém dirige esta frase a mim, pois sou exatamente o oposto disto. Menos Jair, menos, bem menos ! Assim fica melhor, né? E vê se coloca num Post uma daquelas músicas que gostamos tanto. Alivia a tensão pré eleição hahahaha.

      2. rdmaestri

        22 de março de 2016 5:01 am

        Jair, meu caro, a base social da Marina está nas casas reais …

        Jair, meu caro, a base social da Marina está nas casas reais europeias, e diria mais ela é tratada como um ser exótico!

    3. Luís Gustavo Barioni

      3 de novembro de 2017 4:59 pm

      Preconceito contra os pobres nortistas

      Lenita, sua frase é estupidamente preconceituosa. Se ela já cansou sua beleza, ela não precisa voltar para os seringais. Ou os seringais brasileiros são nossa Sibéria russa?

  63. Jehoiachim

    1 de outubro de 2014 1:53 am

    Precisamos ir mais a fundo na questão da CPMF

    Precisamos ir mais a fundo na questão da CPMF.   Todos nós sabemos que a derrubada do CPMF em dezembro/2007, foi uma ttraição do PSDB, DEM (Os partidos do Aécio),  com a ajuda da Senadora Marina Silva, que tirou R$40 bi do orçamento da saúde, com o único objetivo de sacanear o Presidente Lula.   Hoje, a manutenção da CPMF teria gerado para a saúde R$300bi, dinheiro este que voltou para o bolso dos ricassos, como redução de impostos. Este imposto não atingia os pobres.  Aécio e Marina ao invés de criticar o programa mais médicos, a falta de verbas para a saúde deveriam pedir perdão àqueles que morreram nas portas dos hospitais, porque um recurso que poderia estar ajudando aos pobres engordou o bolso de quem já tinha sobrando.  Quem quizer maiores informações sobre isto leia no Blog Zé Dirceu.  Eu me recuso a crer que 44% do eleitorado brasileiro ainda insiste em votar em Aécio e Marina.   Seria bem mais lógico que votassem no Eduardo Jorge e na Luciana Genro, estes dois, pelo menos são honestos e transparentes com seus eleitores.  Declaro meu voto em Dilma.

    1. jossimar

      1 de outubro de 2014 10:55 am

      Concordo com você e também

      Concordo com você e também acho inexplicável o fato da Osmarina e o Aécio terem tantos votos.

      Só o analfabetismo político ou burrice pura e simples explicam isto.

  64. Wanderson Brum

    1 de outubro de 2014 2:58 am

    Meu Deus! Parece até um

    Meu Deus! Parece até um daqueles textos estruturalistas que tornam até um “bom dia” em sânscrito! 

  65. Jair Fonseca

    1 de outubro de 2014 3:08 am

    Nem Marina vai resistir.

    Nem Marina vai resistir. Mesmo porque não será eleita.

  66. IV AVATAR

    1 de outubro de 2014 7:51 am

    E te dou uma “ventania de mudanças” e….

    …e vc me dá o pré-sal, o Banco Central, o enfraquecimento dos bancos públicos, o ensino pago nas universidade públicas(idéia de Gianneti), fim das pensões para novos segurados do INSS(idéia de Arminio Fraga apoiará Marina se hover segundo turno) e outros penduricalhos neoliberais…Um belo negócio!!!

  67. Manoel Junior

    1 de outubro de 2014 11:20 am

    Rede ou espreguiçadeira?

      Morava em Londres,e resolvi procurar a Marina… Portanto fora da nossa realidade,no velho Continente(passado),fazer uma ponte para seus delírios pseudo-sociais,e uma ¨rede¨para balançar. Ora,ora  o Brasil não é um laboratório para lunáticos europeus , testar as suas teses e depois ir a um café londrino para discutir os efeitos das suas taras. Caia na real, Volte ao novo,ao presente volte ao Pais do nôvo, volte ao Brasil.

  68. Bispo da Dama

    1 de outubro de 2014 11:32 am

    Marina quer governar com “núcleos vivos” ou núcleos DE vivos?

     

    (Por Eduardo Guimarães – Blog da Cidadania)

    Não sei que diabo de fetiche é esse que a direita tem por alguns jogos de palavras que, a rigor, não querem dizer coisa alguma.

    Querem ver?

    Que porcaria é essa de “homens de bem”? É usada por outros autoproclamados “homens de bem” para definir os que consideram seus iguais.

    Requisito básico? Ter bens, o que os torna, em vez de “homens de bem”, homens de bens.

    De preferência, de muitos bens.

    Para muito não me alongar, vamos ao ponto: agora importam, por aqui, expressão inútil, porém pomposa, que, faz tempo, encanta reacionários de países latinos onde o conflito com a direita acirrou-se de forma que nem podemos imaginar por aqui.

    Quem trouxe essa belezura para cá? A candidata descolada, claro. Marina, a “nova política” das banqueiras, socialites e de toda uma “geração malhação” que, com papais, mamães e vovôs embonecados infestam shoppings, clubes e “points” invariavelmente ditos “exclusivos”.

    Uma turma que, reunida, não enche o maracanã.

    A expressão frequentemente usada por Marina em 2010, então chupada da direita latino-americana, voltou à tona. Segundo o Jornal Nacional, nesta semana ela citou uns tais de “núcleos vivos”, dizendo que governará com eles.

    Conheci essa droga de expressão lendo o jornal local El Universo durante viagem a Guayaquil, Equador, em 2007. Só que, em vez de “núcleos”, o que se usava por lá era “Fuerzas vivas de la comunidad” ou “de Guayaquil”.

    Grandes empresários, donos de veículos de mídia, setores ultraconservadores da Igreja Católica e um opositor do ainda hoje presidente Rafael Correa, o prefeito de então daquela cidade equatoriana, Jaime Nebot, reuniram-se em um evento contra o governo do país.

    A direita equatoriana dissera-se “forças vivas da sociedade”, como se uma sociedade fosse composta por mortos e vivos.

    Talvez o reaça equatoriano se referisse àquela maioria pobre de seu país que, até então, não vivia, mas sobrevivia, e que o presidente Correa começava a resgatar ao mudar o modelo comercial de extração de petróleo do país, que, naquele ano, era de concessão e mudou para partilha, como seria feito anos depois no Brasil, no caso do pré-sal.

    Até então, a maior fonte de divisas equatoriana (o petróleo) ficava com as petroleiras estrangeiras na proporção de 90% para elas e 10% para o país. Correa mudou o modelo e inverteu esses percentuais. Com o modelo de partilha, agora quem ficava com 90% era o Equador.

    Contra essa nova realidade, reuniram-se as tais “fuerzas vivas de Guayaquil”.

    Destemido, carismático e sem papas na língua, Correa foi aos meios de comunicação no dia seguinte e disparou: “No son fuerzas vivas, son fuerzas DE vivos que saben muy bién por qué no quieren que este Pueblo disfrute de las ganancias del petroleo”.

    Anos mais tarde, em 2012, agora na Venezuela, vejo na tevê local o anti Hugo Chávez de plantão, Henrique Capriles Radonski, em plena campanha eleitoral para presidente – que Chávez venceria antes de partir da vida –, referir-se a seus apoiadores como “fuerzas vivas venezolanas”.

    Até nisso Marina endireitou.

    Resgato, pois, resposta inesquecível de Correa, quem, até hoje, ostenta níveis estratosféricos de popularidade em seu país: Marina, você não quer governar com “núcleos vivos”, mas com núcleos DE vivos que pensam que você os colocará para cuidar do “galinheiro”.

    As pesquisas, porém, já mostram que esses núcleos e sua candidata são muito menos “vivos” do que imaginam. Se bobearem, a festa se lhes acabará no próximo domingo.

  69. Dulce (Madame X)

    1 de outubro de 2014 2:50 pm

    “Marina representa “um

    “Marina representa “um pulmão””. TÍSICO, cheio de “bactérias” da política mais arcaica e abjeta. Marina? “Nem “phu…phu*”

  70. uilians Figueiredo

    2 de outubro de 2014 6:40 am

    walter fedman, tucano

    walter fedman, tucano SERRISTA, saiu apos alckmin impor diretoria paulistano ligado a ele e derrotando serristas, nao saiu do psdb por divergencias programaticas ou coisas do genero,,, cumplice dos governos fhc, covas, alckmin e serra,,,,

    velha maxima, da onde nao se espera nada é que nao vem nada mesmo

  71. MarcioC77

    22 de junho de 2016 5:11 pm

    Outro fantoche !!!A Marina é

    Outro fantoche !!!

    A Marina é outra Dilma da vida, precisamos de gente nova, esforçada ! E chega de petismo, comunismo, chavismo, etc

    O Brasil precisa de progresso !! Se todos tiverem empregos para que programa social, so serve para queimar dinheiro de quem trabalha !

Recomendados para você

Recomendados