Tendência é de bloco formado por DEM, PP, Solidariedade e PRB trocar Alckmin por Ciro

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O bloco formado por DEM, PP, Solidariedade e PRB vai definir até o dia 20 de julho o candidato a presidente da República que será apoiado, mas a tendência é de que Geraldo Alckmin (PSDB) seja preterido por Ciro Gomes (PDT). É o que informa o Broadcast do Estadão nesta quinta (5).

Segundo a agência, Alckmin se reuniu com o blogo na noite de quarta (4) e ficou ciente da contrariedade do grupo em relação ao desempenho do tucano nas pesquisas.

A Coluna do Estadão acrescentou que Alckmin chegou a responder se não há chances de sua candidatura ser substituída por João Doria Jr.

Com até 6% da preferência do eleitorado, Alckmin atrelou a decolagem da campanha ao início dos programas de rádio e TV. 

Ainda assim, a “cúpula do DEM, do PP e do Solidariedade flertam com uma aliança com Ciro”, mas “têm dúvidas sobre o aval de suas respectivas bancadas.”

Nas principais pesquisas de opinião, Ciro aparece atrás de Jair Bolsonaro e, para crescer, vem aplicando a estratégia de polarizar com o deputado federal.

PSB

Nesta semana, a imprensa também divulgou que uma ala do PSB estaria inclinada a apoiar Ciro, enquanto outra parcela, mais ao Nordeste, tem declarado apoio à candidatura de Lula pelo PT. Segundo a Folha de S. Paulo, o entrave a Ciro teria sido retirado por movimentação de Márcio França, candidato do PSB ao governo de São Paulo. O hoje governador seria um obstáculo porque esperava levar seu apoio a Geraldo Alckmin em troca de alguma ajuda no plano estadual. Mas Alckmin está comprometido com João Doria (PSDB).

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A Copa Eleitoral começou e o

    A Copa Eleitoral começou e o golpe não tem técnico, ataque, meio de campo ou defesa. Mas o golpe já tem um candidato a goleiro para sentar nas bolas dos golpistas: Ciro Gomes. Como tem sido dito: Ciro realmente é o “plano B” do golpe.

  2. Cirão

    Daqui a pouco, na falta de um candidato palatavel, até a imprensona vai apoiar Ciro Gomes. Isso se ja não estão fazendo…  Por baixo dos panos muita coisa se faz. 

    O PT vai encontar muitas dificuldades em fazer valer a candidatura de Lula. Esperamos que assim que puder, o vice saia por ai dizendo que é o representante de Lula. E pelo que anda dizendo Lula que, ofialmente não acredita mais na justiça para si, pravavel que agora sua esperança é a de que o proximo presidente eleito, se de centro-esquerda, lhe dê indulto. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador