Vox Populi indica vantagem de Dilma sobre Marina nos dois turnos

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 
Jornal GGN – Uma prévia da pesquisa Vox Populi que será divulgada logo mais. Segundo esta nova pesquisa, a candidata do PT, Dilma Rousseff manteve 40% das intenções. Marina Silva apresentou uma leve recuperação, indo de 22% para 24% das intenções de voto. Aécio Neves, do PSDB, também apresentou leve recuperação, indo de 17% para 18%. Luciana Genro e Pastor Everaldo tiveram 1% das intenções de voto cada um. Brancos e nulos alcançaram 6% e os indecisos ainda gravitam na casa dos 11%.
 
Para o segundo turno, se Dilma Rousseff concorrer contra Marina Silva fica com 46% das intenções, enquanto a candidata do PSB garante 39% delas. Já contra Aécio Neves, Dilma teria 48% dos votos e, o tucano, 38%.
 

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

48 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Segundo round do debate na Record… só dá Dilma!

    Dilma luta com dois ao mesmo tempo… e dá conta do recado.

    marina grogue leva uma traulitada na questão do etanol.

    E na questão Petrobrás aécio levou carimbo na testa de privata. 

     

    A verdade está detonando as mentiras.

      1. Se colocar a tal margem de

        Se colocar a tal margem de erro em todas as últimas 5 pesquisas, a Dilma tem 50% ou mais de votos válidos e tá reeleita em primeiríssimo turno.. CONCLUI-SE ………

    1. Falta apenas 2,4%. E pelos

      Falta apenas 2,4%. E pelos ditos com relação ao debate de ontem, a Marina se saiu mal e Dilma se saiu bem. Caso se leve em conta isso, esses 2,4% serão ultrapassados pelos novos votos que Dilma receberá. Vitória de Dilma em primeiro turno com 60% de votos válidos.

  2. Torcida cega pela Dilma

    A torcida, incondicional, pela Dilma nesse blog só demonstra que, um dia, esse mesmo blog do Nassif já foi sério… Infelizmente, já perdeu o senso critico e entrou para o grupo da Dilmetes. Triste…

     

      1. Por qual tipo de Brasil torce?

        Renato, 

        Segundo sua lógica barata, um erro justifica outro. Escândalos de corrupção a rodo e uma arte cênica fajuta por parte do governo federal que alega “os culpados devem ser punidos”, onde sempre o inferno são os outros, e onde nunca, mas nunca msm há um pingo de auto-crítica, ou decência cívico-política (não que isto resolvesse, mas seria um passo em direção a existência em nossos governantes de fagulhas de integridade) pode ser vista no alto cargo executivo, nem em outras figuras da coligação partidária. 

         

        Nenhum dos postulantes à presidência tem uma carreira isenta de qualquer crítica, seja por atitudes ou por posições políticas, sociais ou econômicas que tiveram, msm porque não existe a posição correta no nosso cenário político; existe a melhor escolha. Talvez o ideal fosse todos ensaiarmos nossa lucidez (caso não se recorde, é Saramago). Mas, votar em teto de vidro – só não estilhaçado pelo uso da máquina pública – e não optar por nenhuma das outras opções, que ainda não tiveram a chance de governar o país, é tão incompreensível quanto esperar por resultados diferentes fazendo a mesma coisa. Sim, porque aproveitando a insanidade à que Einstein se refere quando falou isto, é insano pensar que qualquer candidato ouse tirar um programa essencial, além de populista, como o Bolsa Família, Bolsa Escola, ou qualquer outra ação governamental assistencialista.

        1. Eh extremamente improdutivo

          Eh extremamente improdutivo esse debate sobre corrupcao uma vez que todos soh veem santos naqueles que apoiam. Seja de esquerda, centro ou liberal, se alguem quer ver santos que va a basilica de aparecida ou mesmo na loja de umbanda mais perto de casa. Essa de querer ver os politicos transcenderam as nossas proprias falhas eh um erro bobo, mas persistente. O Piltico tem que fazer o que precisa ser feito para, na minha opiniao, reduzir o maior dos flagelos: a desigualdade social. O resto eh bobeira.

    1. O ponto em comum nos dois

      O ponto em comum nos dois tempos sao suas provocaçoes baratas, seu racismo disfarçado, sua presunçao e agressividade qwue chocava a todos.

    2. Não é torcida cega

      É opção assumida. O que parece a quem lê mais honesto do que a postura das networks desse país: inclusive, há um posto, onde Nassif explica suas razões. 

       

    3. Olha, uma pena, uma pena

      Olha, uma pena, uma pena mesmo que, para alguns como vc, caro Orlando,ter “senso critico” eh usar padrao Veja para tratar de assuntos do Governo.  O Nassif com o encimadomurismo dele, nisso eu tenho que reconhecer, desagrada a todos na medida certa sem provocar a debandada ideologica em massa. Se vc estah instisfeito, achando que aqui soh tem mar de brigado para o PT, creio que realmente sua praia seja o Tio Rei Cabecao.

  3. Qual vox ?

       Na última semana houveram duas pesquisas vox estranhas com o adiamento da primeira que ficou incompatível com a segunda pesquisa realizada poucos dias depois. Em uma Dilma tinha 40 contra 22, na outra mais recente Dilma tinha 38 contra 25 portanto  Dilma sobe enquanto Marina desce.  A única certeza é que os institutos viraram uma zorra, prefiro o datacaf.

  4. Siga em frente e vire à direita.

    Tem uns carinhas que não se tocam mesmo ou então estão tão estonteados com a debacle da dupla Aécio/Osmarina que perderam o rumo. Pra informação de quem caiu hoje de paraquedas por aqui, o chefe (Nassif) assinou o apoio à candidatura Dilma. Público e notório. Favor chorar as pitangas em outro blog.

  5. Tirando os 17 de nulos e brancos

    Tirando os 17 de nulos e brancos sobram 83% que são os 100% válidos. Uma simples regra de 3 nos mostra os votos vealidos da Dilma: 48,19%. Como cada somado dos válidos é um a menos na soma dos outros candidatos. Então, 50 menos 48,19 dá 1,11 que dividido por 2 é  0,55% que é o percentual mais 1 voto que a Dilma precisa para vencer no primeiro turno. TERMINOU!!!!!

  6. Eu quero está errado

    mas acho que o PIG vai aprontar feio nos próximos dias para que tenha segundo turno. Não estou sendo pessimista sem fundamentos, pois a oposição está desesperada porque ela sabe que a Dilma vai ser muito mais forte num provável segundo mandato e com isso o PIG pode perder muito o poder de manipulação. Será que o PT e a Dilma estão preparados para a próxima bala de prata da oposição?

     

  7. No último round do debate da Record…

    … o aécio começou denunciando que a  Dilma foi a ONU se “unir aos Estado Islâmico que está decapitando pessoas”. rsrs

    aécio ficou do tamanho do pastor everaldo. É um anão.

     

    E a marina, cujo programa de governo fala em reduzir atuação dos bancos públicos… mentiu!

    Que surpresa…

    Falou que não vai fazer o que o próprio programa propõe. rsrs

  8. Pesquisa Eleitoral- BR – 00888/2014.—VoxPopuli/TV Record

    Vox Populi indica vantagem menor no 1º turno, mas Dilma venceria Marina no 2º
    Aécio Neves (PSDB) cresce um ponto percentual e chega a 18% da preferência do eleitorado
    Do R7—–29/9/2014 às 20h02 (Atualizado em 29/9/2014 às 20p3)

    A vantagem em intenções de voto da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, sobre a candidata Marina Silva (PSB) recuou para 16 pontos percentuais no primeiro turno, mas a petista derrotaria a ex-senadora no segundo turno se as eleições fossem hoje, de acordo com pesquisa Vox Populi/Rede Record divulgada nesta segunda-feira (29).

    Nas intenções de voto do primeiro turno, Dilma manteve os 40% da preferência registrada na pesquisa anterior, enquanto a ex-senadora marcou 24% — antes, tinha 22%. Aécio Neves (PSDB) registrou 18% de intenções de voto — um ponto percentual a mais que na semana passada (veja arte abaixo).

    Leia mais notícias de Eleições 2014

    Os candidatos Everaldo Pereira (PSC) e Luciana Genro (PSOL) marcaram 1% nas intenções de voto cada. Por outro lado, os candidatos Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Eymael (PSDC), Rui Costa Pimenta (PCO), Mauro Iasi (PCB), Zé Maria (PSTU) não marcaram pontos. Os brancos e nulos são 6% do total, enquanto os eleitores indecisos somam 11%.

    Regiões

    Numericamente, a candidata Dilma Rousseff (PT) tem a maior parte da preferência dos eleitores em todas as regiões brasileiras.

    No Sudeste, onde se concentra a maioria dos eleitores do País, Dilma tem 29% das intenções de voto, contra 26% de Marina Silva (PSB) e 21% de Aécio Neves (PSDB). Os outros candidatos têm 2% juntos, os brancos e nulos somam 9% e os eleitores indecisos são 14%.

    No Nordeste, Dilma aparece com 60% das intenções de voto, contra 20% de Marina e 8% do tucano. Os demais candidatos totalizam 1%, enquanto os brancos e nulos são 4% e os indecisos, 6%.

    No Sul, a petista tem 35% das menções, contra 29% de Aécio Neves e 17% da ex-senadora. Os demais candidatos somam 3%, os brancos e nulos são 4% e os indecisos totalizam 12%.

    Por fim, no Centro-Oeste/Norte do País, a petista tem 40%, Marina aparece com 28% e Aécio marca 19%. Outros candidatos totalizam 1%, brancos e nulos são 2% e os eleitores que não sabem ou não responderam chegam a 10%.

    2º turno

    O Vox Populi fez duas simulações de segundo turno. Na primeira, com Dilma Rousseff (PT) contra Marina Silva (PSB), a presidente tem 46% das intenções de voto, contra 39% da ex-senadora. Os brancos e nulos são 9% do total, e os indecisos totalizam 6%. Considerando a margem de erro, portanto, Dilma seria reeleita.

    Em outro cenário, com Dilma Rousseff (PT) contra Aécio Neves (PSDB), a presidente tem 48% da preferência, contra 38% do tucano. Os brancos e nulos totalizam 9%, e os eleitores que não sabem ou não responderam somam 5%. Neste caso, Dilma também venceria a disputa.

    A pesquisa Vox Populi ouviu 2.000 eleitores de 147 cidades brasileiras entre o último sábado (27) e o domingo (28). A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre o número BR – 00888/2014.

    URL:

    http://noticias.r7.com/eleicoes-2014/vox-populi-indica-vantagem-menor-no-1-turno-mas-dilma-venceria-marina-no-2-29092014

  9. A coisa já esteve melhor para o lado da Marina

    Falta até bandeira para campanha de Marina, diz coordenadora

    Folhapress | 17p1 | 28.09.2014

    http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/falta-ate-bandeira-para-campanha-de-marina-diz-coordenadora-1.1111406

     

    Em comício realizado em São Paulo que reuniu cerca de 50 pessoas, Luiza Erundida (PSB-SP) atribuiu o número baixo de presentes à falta de estrutura

     

    A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), coordenadora da campanha de Marina Silva (PSB) à Presidência, afirmou que faltam recursos e estrutura para a coligação na corrida eleitoral.

    Erundina participou na manhã deste domingo (28) de uma carreata que começou na região do ABC e terminou com um comício no largo da Batata, na zona oeste de São Paulo. O comício, que não contou com a presença de Marina e do candidato a vice Beto Albuquerque (PSB), reuniu cerca de 50 pessoas.

    Ela disse ter percebido ausência de propaganda de Marina no trajeto até o comício.

    “Se você percorre a cidade, a zona leste, a zona sul, você não vê uma imagem da Marina. Nos grandes corredores da cidade não temos material dela. É uma candidata invisível, porque não tem material, não tem estrutura, não tem recursos. Essa é uma realidade. Temos que transformar esse vazio com a presença da militância e a nossa presença”, afirmou.

    Indagada sobre o número baixo de presentes ao comício, comentou: “é reflexo da falta de estrutura. Agora que conseguimos bandeiras, até agora a gente não tinha uma bandeira”.

    Em seu discurso, Erundina defendeu ações de regulamentação da mídia. Questionada se a proposta era da campanha de Marina, ela negou que a ideia esteja no programa de governo da candidata. A deputada afirmou que a regulamentação é proposta pessoal dela e conta com o apoio do partido.

    “Mais importante que a reforma agrária é a reforma dos meios de comunicação de massa, preservando a liberdade de expressão e as concessões públicas a grupos privados, mas dividindo um pouco mais esse poder”, disse.

     

    1. Na boa, não gosto disso mas

      Na boa, não gosto disso mas estou começando a sentir uma dó grande da Erundina, tô sendo verdadeiro; não quero que ele termine sua trajetória política dessa maneira, servindo de correia de transmissão para uma ressentida que se transformou na expressão do que existe de mais torpe no Brasil,  a Luíza que conhecemos não merece esse destino.

  10. Último bloco na Record. E este fidelix? Assustador, não?

    O sujeito não tem chance… mas o malafaia, cavalgando a marina, pode chegar ao centro do poder carregando todo este ódio e ignorância. 

     

  11. Amanhã, 30/09, saem mais duas

    Amanhã, 30/09, saem mais duas pesquisas: Ibope e Datafolha, as preferidas do mercado. Amanhã é dia de ‘circuit breaker’ funcionar na Bovespa!

    1. FLÁVIO, AMANHÃ QUEBRA A BOVESPA

      Amanha a Bovespa vai quebrar.

      Tudo caminha para o primeiro turno.

      ´Todos sabemos que as pesquisas dão, para sua defesa, margem de erro. E se isto funcionar a coisa já foi para o brejo. Dilma está reeleita e a bovespa vai derreter. Logo que iniciar o pregão, as pesquisas vão vazar e …..

  12. malafaia (irmão fidelix?) continua desgastando marina…

    “Ator retira apoio a Marina Silva por recuo em casamento gay”

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/ator-retira-apoio-marina-silva-por-recuo-em-casamento-gay.html

     

    “Olá a todos,

    Chegou ao meu conhecimento que Marina Silva, candidata a presidente do Brasil, seria contra o casamento gay. Isso me colocaria em conflito direto com ela. Como vocês sabem , eu luto pelo casamento igualitário no meu país e encaro isso como um reflexo da qualidade do candidato. Eu não sabia que esse era o posicionamento dela quando fiz o vídeo apoiando sua candidatura. Eu tinha visto apenas o debate em que Marina falava que apoiava o casamento gay e só soube posteriormente que seu partido retirou seu apoio à causa. Eu não posso, com consciência, apoiar uma candidata que tenha uma visão de extrema direita em assuntos como o casamento gay e direitos reprodutivos, mesmo se essa candidata está disposta a fazer a coisa certa na causa ambiental.

    (…)

    Sinceramente,Mark Ruffalo”

  13. Putz…

    Putz…

    Tenho uma noticia muito difícil para dar.

    O ator Mark Ruffalo acaba de retirar o apoio que deu para Marina. O motivo, bem, umas questões paralelas e não explicadas quanto ao casamento gay. Umas idas e vindas da candidata. Enfim.

    Trata-se do primeiro “do twitter veio, ao twitter voltará…”

    1.  
      kkkkkkkkk    A resposta da

       

      kkkkkkkkk    A resposta da Luciana Genro acabou com o Malafaia, ela usou a lógica dele contra ele mesmo…. hahahahahahaha

       

      Rachei de rir…. rs rs rs

  14. Eu só queria alguma resposta

    Eu só queria alguma resposta do cético Nickname , há mais de 20 dias afirmei que Dilma liguidaria no 1º turno e ele tirou onda com a minha cara .

    O Nickname precisa entender que vim de longe (como diria o grande Brizola) . Sinto cheiro de porco queimado a mais de léguas .

    1. Eu estou confiante da vitória

      Eu estou confiante da vitória no primeiro turno. Tem muita gente que decide o voto nos últimos minutos. Nesses casos, trocar o certo pelo incerto pesa. Quem deixou de gostar da Dilma motivado pela terrível campanha contra ela nos últimos meses deve estar percebendo que as coisas não eram bem como diziam. Sobre a Copa do Mundo, por exemplo, muita gente passou a pensar que a organização seria um desastre. Que desastre? Ao contrário, foi um sucesso. E como é que ficaram os abutres que chegaram a afirmar que poderia nem haver Copa? Se é verdade que o brasileiro tem memória curta, nesse caso, isso não ocorre. Não pode ser tão curta!

    2. reconheço, sem problemas

      reconheço, Antônio, apesar de não acreditar tanto nessas pesquisas. Torço pra que suas previsões se concretizem.

      Pra teu governo, tenho feito divulgação da Dilma (pois considero meu possível voto em Luciana uma questão de coração, de foro íntimo, pra não ficar alardeando por aí afora).

      Agora, não tenho grilo nenhum se você tirar onda de minha cara, não sou tão rabujento como acho que já dei margem (e até seja, a perfeição passou longe de mim): vou e venho, mudo e oscilo a cada hora entre Luciana e Dilma no (meu) voto no 1. turno:

      (não é de agora, pois já “falei” nalgum dia e lugar pelo blog),

      pois considerava, como considero a enorme probabilidade de Dilma vencer, e a menor probabilidade de L. Genro tomar votos de Dilma.

      Existindo 2 turnos, acho a presença de Luciana importante por se contrapor ao sistema capitalista (voto ideológico).

      Lembro ainda que, mesmo de forma franco-atiradora, ao se referir ao PT, ela faz uso da palavra  “infelizmente” (sic.) e isso atenua um suposto e irresponsável porra-louquismo dela.

      Evita o desgaste do que vulgarmente se entende por socialismo, como fez, por exemplo  ao falar na Record de que não importa o nome que venha a ter um novo regime/sistema.

      E quando e se o nomeia, traz esperança de que tanto precisam não só jovens (v. texto de Aldo Fornazieri), esperança ou nova – a rigor, nem tão nova – utopia a se perseguir, e não a se abandonar) de socilismo e liberdade.

      Não sou, nem serei eleitor do PSOL em conjunto ( li não sei onde que Luciana é de um subgrupo que encontrou espaço nesse partido). No Rio de Janerio faria uma outra exceção, votaria no Freixó.

      1. Mas, porém, todavia se elegermos Malafaia?

        Tenho grande admiração pela Luciana, principalmente pelas suas ideias e seus ideais de vida.

        Falta menos de 2% dos votos válidos. Podemos levar agora mesmo. Sem a possibilidade de se mudar para a Marina, sobretudo, neca de subsídios e muita oração para Deus perdoar o Hulk por ter mudado o voto, tudo que será presidido por Malafaia.

        Vamos nessa.

        A Luciana é jovem e pode ser a nossa esperança mais para frente.

    3. Antônio, reeditei até o layout pra ficar mais claro, você viu?

      Antônio, entre uns minutos e outros, estive reeditando comentário q te deixei, e até o layout pra ficar mais claro. Nesse intervalo esteve no ar outra versão ainda mais mal digitada.

  15. Nem lembro se apostei aqui

    Nem lembro se apostei aqui neste blogue, uma caixa de cerva pela vitória de Dilma no dia 5 contra uma dose de pirassununga .

  16. nos votos válidos,
    dilma no

    nos votos válidos,

    dilma no primeiro turno.

    mas repito: historicamente

    nestes últimos doze anos,

    embora o sucesso da inclusão social,

    sempre houve segundo turno

  17. Dicas para o debate

    Nassif, repasse essas dicas aos assessores de Dilma para o próximo debate:

     

    1) Qd a pergunta for sobre Petrobras ela tangencia e fala sobre corrupção em geral. Compara as gestões o número de ações da PF: 6 por ano (média) FHC contra 200 ações média/ano LULA/DILMA.

    Ou seja, ela não precisa responder exatamente à pergunta mas SOBRE o assunto para não parecer que ela muda de assunto.

     

    2) Pare de falar “engavetador geral”. Deveria dar uma virada para a câmara, tipo: “senhoras e senhores…no governo dos tucanos de 600 ações que chegaram ao PGR ele deixou de investigar mais de 400, ou seja jogou para debaixo do tapete. O PGR deles era escolhido por FHC sem respeitar a escolha do MP. Lula e eu aceitamos a indicação do MP. Assim as ações são investigadas com total isenção.”

     

    3) Em 2002 dois grandes problemas assolavam os brasileiros: a miséria e o desemprego. De cada mil crianças nascidas 26 morriam antes de completar 1 ano. Em 2014 esse número caiu para 14 crianças. Ainda é alto , mas é inegável a melhora. “Senhoras e senhores, nosso governo garantiu que mais crianças vivessem neste País e isso não tem preço. Praticamente eliminamos a miséria e fome deste País. Criamos mais empregos que nunca, mesmo nos momentos mais difíceis. Com estas enormes conquistas sinto-me à altura de pedir seu voto de confiança. Nós que diminuimos a taxa de mortalidade, que mais criamos emprego na história e eliminamos a miséria, a fome queremos agorar tratarmos dos outros assuntos que assolam o povo brasileiro.

     

    4) E como faremos isso: com o dinheiro do pré-sal garantiremos recursos para a educação e saúde. Nós que criamos o Mais Médicos estaremos agora formando milhares de novos médicos brasileiros, graças ao aumento no número de vagas em universidades. Portanto, teremos mais médicos brasileiros para atender esta população. Aumentaremos o número de leitos hospitalares e criaremos o “Mais Especialidades”. VCS PODERIAM DUVIDAR DE NOSSAS PROMESSAS, mas lembrem-se fomos nós que prometemos eliminar a miséria e o desemprego e CONSEGUIMOS. Agora iniciaremos UMA NOVA FASE de nosso governo….

  18. trago notícias do próximo domingo a noite…

    visão sugere que dormiremos felizes como nunca jamais antes ou depois por toda vida

    depois, já na manhã de segunda-feira, ouviremos das almas penadas, peladas ou descabeladas, a seguinte pergunta:

    alguém viu um segundo turno por aí? NÃOUMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

    mas as pesquisas diziam que haveria segundo turno!? ENTÃO FU………….DEU————SE

  19. até agora nenhum destaque
    nos

    até agora nenhum destaque

    nos portais da grande mídia

    – g1, estadão, uol –

    para as duas pesquisas

    publicadas aqui.

  20. Interessante foi na sexta dia

    Interessante foi na sexta dia 26. A bolsa abriu subindo e passou o dia inteiro em alta e fechou em alta. A tardinha veio o Datafolha abrindo a boca do Jacaré e colocando Dilma lá em cima com 13% de diferença pra Marina. A balinha de papel.

  21. Será que fiz a conta certa?

    Se eu não errei a Dilma tem 47,6 dos votos válidos nessa pesquisa. Somei os votos de todos candidatos e deu 84 e se 84 = 100%, dá 40.000 dividido por 84 = 47,6 (me corrijam se eu estiver errado matemática não é meu forte…. rs).

    Bem, se eu não errei faltam apenas 2,4%, porém se Dilma tirar 1.3 dos demais candidatos conta em dobro e ela subiria 2,6 e ganharia no primeiro turno. E eu acho muito possível tirar 1,3 dos demais candidatos porque Aécio está tirando votos de Marina e não da Dilma.

    Só peço para alguém avisar a campanha da Dilma para fazer toda força do mundo para evitar abstenções principalmente em regiões do Nordeste onde muitos locais são longe das zonas de votação.

     

  22. Sou otimista em relação a

    Sou otimista em relação a vitoria da Dilma.

    Estou me preparando para Dilma ganhar no 2° turno.

    Se a vitória for no 1° turno, que bom, surpresa agradável.

    Agora, evito criar espectativa pela vitória no 1° turno, porque caso não venha, pode-se  criar uma frustação,um baixo astral, desânimo …

    Sinceramente, não estou confiante numa vitória no 1°, os numeros estão muito justos.

    Uma série de coisas podem acontecer no dia da eleição, e prejudicar o eleitor de ir até o local de votação.

    Prudẽncia e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

    Agora, com certeza a vitória virá, no 1° ou no 2° turno.

     

  23. Aécio Neves está na zona do
    Aécio Neves está na zona do rebaixamento e corre o risco de ganhar uma estada gratuita na Papuda em razão de ter desviado verbas da saúde em Minas Gerais. Marina Silva foi da irrelevância à aparência de estadista e voltou à merecida irrelevância. Dilma Rousseff empalou todos os adversários com realizações e um discurso orientado mais para a esperança e a necessidade de conservar conquistas do que pautado pelo ódio (Aécio) e pelo medo do mercado (Marina Silva). Vai sambar no Palácio do Planalto por mais 4 anos para felicidade geral da nação. Ha, ha, ha… 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador