Produção da Petrobras cresce 1,4% e supera recorde em setembro

Jornal GGN – A Petrobras anunciou hoje (17) que a produção total de petróleo e gás bateu um novo recorde mensal no país no mês de setembro, chegando a 2,75 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed). No total, a empresa produziu 2,88 boed no mês passado, sendo 0,13 milhão no exterior.

O resultado de setembro é um crescimento de 1,4% na produção da Petrobras na comparação com agosto.  A produção média também de petróleo no Brasil também bateu recorde,  chegando a 2,24 milhões de barris por dia (bpd).

Também foi superado um recorde mensal na produção de petróleo e gás operado pela Petrobras no pré-sal, chegando a um 1,46 milhão boed. O montante representa um aumento de 7,3% por cento  em relação a agosto.

Segundo a estatal, o resultado no pré-sal se deve à elevação da produção dos campos de Lula e Sapinhá, na Bacia de Santos.

O anúncio ocorre dias depois da redução do preço da gasolina e do diesel nas refinarias. Caso a diminuição de preço chegue ao consumidor final, ela será sentida a partir desta segunda-feira. Segundo a estatal, se a redução for repassada integralmente, o diesel e a gasolina ficarão R$ 0,05 mais baratos nos postos de combustíveis.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. o mercado saliva de olho

    o mercado saliva de olho nesse filé mignon, nos EUA gastam 80 dólares para a extração de um barril, nesse paraíso chamado pré-sal o custo é de 30 dólares, a Petrobrás consegue ao preço de 10 dólares

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador