Vermelhos vencem na Inglaterra, por João Sucata

Vermelhos vencem na Inglaterra

por João Sucata

Num mesmo domingo tivemos futebol internacional de alto nível: Manchester United, popularmente Reds, 2 x 1  Arsenal (75 mil pessoas no estádio), PSG  2 x 2 Guingamp, em plena Paris e La Corunha  2  x  4 Barcelona. Festa para os olhos, os dois últimos jogos praticamente no mesmo horário e também no horário dos jogos do Brasileirão. Qual ver?  A tendência de quem gosta de futebol é ficar passeando de um lado para outro, ficando no canal onde o jogo flui, é menos truncado.  No jogo dos Diabos Vermelhos o interessante e aparentemente desajeitado Fellaini marcou de  cabeça e deu a vitória aos Reds (como ficaria um coxinha pela Europa, vendo tanta gente de camisa vermelha nos mais diversos países? Ou, que seja, no Rio Grande do Sul).

BARÇA CAMPEÃO DA ESPANHA

O Barça venceu o La Corunha no estádio deste e foi campeão da Espanha   pela 25ª vez. Houve muita festa para Iniesta, considerado um dos melhores jogadores do campeonato espanhol por muitos anos. Festa feita, diga-se de passagem, no Riazor, pela torcida do adversário, e apesar deste estar caindo para a segunda divisão com a derrota. Festa justa e de torcedores civilizados, que não poderiam deixar de homenagear quem lhes presenteara com  duas décadas de futebol-arte e com o gol que deu o único título de Copa do Mundo da seleção espanhola. Iniesta sempre se comportou como um trabalhador do futebol, respeitava colegas, ajudava os jovens, não gostava de badalação, namorar artistas, comprar iates, sair nas colunas sociais, abandonar os amigos da vida anterior à da fama. Tinha vida discreta, bem ao contrário de outros jogadores que conhecemos, mesmo os que saem da extrema pobreza, alguns deles ficam até mais deslumbrados.  Quanto ao La Coruna, fez sucesso  e colecionou títulos na época que podia ter grandes craques brasileiros: Bebeto, Djalminha, Rivaldo, Flavio Conceição. A grana acabou e o time vive indo e voltando da 2º divisão. No Barcelona nada menos que sete dos que jogaram vieram da base, da escolinha que o clube tem e revela continuamente craques. De fora da base destaca-se Messi, Suarez, Dembelê e agora Philippe Coutinho.

GOL DO ATLETICO ANULADO

O Galo ganhou do Corinthians, em seu estádio, 1 x 0, gol de Roger Guedes.  Minutos antes  marcou um gol através do mesmo Roger Guedes, ex Palmeiras, anulado pelo árbitro,  após ouvir de um auxiliar que a bola tinha batido na mão do Ricardo Oliveira. Tal como no jogo contra o alviverde do Allians. E foi o que aconteceu. Oliveira estava com as mãos abertas, o toque desviou a trajetória da bola, que poderia ir para a linha de fundo e foi em direção à trave . Na volta Guedes marcou. Está certo o apitador, a torcida não deveria chiar, afinal, o uso de mão para ajudar a marcar gols não vale. Se o auxiliar viu, deve mesmo informar o árbitro, ele está ali para isso, ajudar para que ganhe quem marcar mais gols, a regra mais básica do futebol. Nos finalmente da partida, Roger marcou o gol da vitória, que valeu, de peito. A vitória do Galo foi justa. O juiz pode sair de cabeça erguida, ao contrário de muitos outros que andam por aí, vestindo a camisa de clubes, desonrando a classe, pois nada mais indigno que um juiz parcial, seja onde for.

SÃO PAULO E PALMEIRAS EMPATAM, FLAMENGO GANHA

Lá se foi a 3º rodada e logo dará para perceber quem está jogando melhor. Fluminense e  São Paulo empataram. O Tricolor Paulista vencia por 1 x 0 até metade do 2º tempo, mas o Flu não se entregou e conseguiu arrancar um empate. Melhor fez o Flamengo, que foi a Fortaleza e bateu o Ceará por 3 x 0, com dois gols da jovem promessa e futuro jogador madridista Vinicius Junior . O Mengão está em 1º na tabela, com 7 pontos. O Palmeiras, depois de ganhar do Boca Juniors no La Bombonera, fez um jogo modorrento no Allians, exceto nos cinco minutos finais, quando criou mais que no resto do jogo inteiro, mas não saiu do 0 x 0 com a Chape. Diga-se ainda a favor do Verdão que o bandeirinha anulou um gol legítimo marcado por Antônio Carlos, mas a forma como jogou o time pela maior parte do tempo deu sono, algo precisa ser feito. No sábado o Botafogo ganhou do Grêmio, 2 x 1; ambos estão com 4 pontos, no bloco intermediário.

CRUZEIRO E INTERNACINAL EMPATAM

Um dos grandes clássicos do fim de semana foi Internacional x Cruzeiro, em Porto Alegre. Jogo equilibrado, eletrizante, pois os dois times necessitam  mostrar a que vieram, o Cruzeiro com grande elenco e o Internacional retornando da 2º divisão, para nunca mais voltar, como disse um de seus diretores. Outro que empatou foi o Atlético –PR, com o Bahia, 0 x 0, na Boa Terra. Com isso o time de Curitiba manteve o 4º lugar.

JÁ APARECEM OS  CANDIDATOS AO REBAIXAMENTO  

O Paraná perdeu do Sport em Curitiba por 2 x 1, em seu campo;  não tem um único ponto ganho e surge como o maior candidato ao rebaixamento. O Ceará é outro candidato: disputou 9 pontos e ganhou. Outro que tem um ponto ganho é o Vitória, mas estes ainda joga hoje, contra o América MG, outro candidato. A Chape vai a 2 pontos, fez bom jogo contra o Palmeiras, mas terá que se cuidar. O Sport, tal como no ano passado, começou razoavelmente, mas vamos ver se mantém o ritmo.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO.

 

 

CLASSIFICAÇÃO   

Ponto

1

Flamengo

7

2

Corinthians

6

3

Atlético-MG

6

4

Atlético-PR

5

5

Botafogo

6

São Paulo

5

6

Palmeiras

5

8

Vasco

9

Internacional

4

10

Fluminense

4

11

Grêmio

12

Bahia

13

Sport

14

América-MG

3

15

Santos

3

16

Chapecoense

17

Vitória

1

18

Cruzeiro

19

Ceará

1

20

Paraná

       

 

João Sucata

 

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ei Sucata,

    Vc não deve ter visto o lance do pênalti em cima do Maicon do Corinthians. Foi claro. Quando o Corinthians é prejudicado consideram coisa normal, mas quando Corinthians é beneficiado criam todos os tipos de manchetes.

    Parabéns pela análise do jogo!

  2. Penso que o que se pratica no

    Penso que o que se pratica no Brasil de hoje não se chama futebol.  É alguma coisa que  virou o retrato fiel do atual momento do nosso país, ou seja, UMA PORCARIA.

    Em tempo: Podemos ter um VERMELHO na final da champions league hoje. O Liverpol.

  3. O nível da mediocridade

    O nível da mediocridade brasileira é inconcebível. O mundo pode estar pegando fogo, mas sempre há tempo para se falar de futebol.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador