Para Vargas Llosa, Trump é um palhaço, racista e um perigo para os EUA

Escritor peruano crê que Trump levará o Partido Republicano à derrota se for escolhido para disputar a eleição presidencial

Escritor peruano crê que Trump levará o Partido Republicano à derrota se for escolhido para disputar a eleição presidencial

Jornal GGN – Vencedor do prêmio Nobel, o escritor peruano Mario Vargas Llosa afirmou que Donaldo Trump, pré-candidato do Partido Republicano para Presidência dos Estados Unidos, é um palhaço, um racista e também um perigo para os Estados Unidos.

Vargas Llosa, que foi candidato à Presidência do Peru em 1990, acredita que Trump vai levar o Partido Republicano à derrota caso seja escolhido para disputar a eleição presidencial norte-americana. “É um país muito importante para o resto do mundo para ter na Casa Branca um palhaço, um demagogo e um racista como o senhor Trump”.

Donald Trump lidera as primárias republicanas e sua campanha adotou um discurso abertamente contrário aos imigrantes, falando na deportação de 11 milhões de imigrantes ilegais e também na construção de um muro na fronteira dos Estados Unidos com o México.

Da Reuters

Vargas Llosa chama Trump de “palhaço e racista”

O escritor peruano ganhador do Nobel Mario Vargas Llosa disse nesta terça-feira que Donald Trump é um “palhaço” e um “racista” que levará o Partido Republicano à derrota se for escolhido para disputar a eleição presidencial de novembro nos Estados Unidos pela legenda.

“Ele é um perigo para os Estados Unidos”, disse Vargas Llosa, que concorreu à Presidência do Peru em 1990 como candidato da centro-direita.

“É um país muito importante para o resto do mundo para ter na Casa Branca um palhaço, um demagogo e um racista como o senhor Trump”, afirmou o escritor em entrevista coletiva em Madri para marcar o lançamento de seu novo romance, “Cinco Esquinas”.

Trump, líder nas primárias republicanas, disse durante a campanha que pretende construir um muro ao longo da fronteira dos Estados Unidos com o México e deportar 11 milhões de imigrantes ilegais. Ele também sugeriu, no lançamento de sua candidatura em junho, que os imigrantes mexicanos são estupradores e traficantes de drogas.

Vargas Llosa disse que a campanha “aparentemente imparável” de Trump deve garantir mais um mandado presidencial para o Partido Democrata.

“Hillary Clinton com certeza vai conquistar uma vitória expressiva se o candidato republicano for Donald Trump”, disse.

Vargas Llosa, de 79 anos, ganhou o Nobel de Literatura em 2010 e atualmente passa a maior parte do tempo em Madri. Ele é reconhecido por livros que abordam a estrutura política de poder na América Latina, como “Batismo de Fogo”.

(Reportagem de Angus Berwick)

 

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Donald Trump é a prova que a

    Donald Trump é a prova que a crise de imagem que vive a classe política não se limita ao Brasil! É uma fenomeno mundial! Vivemos um périodo tenebroso onde velhas ideologias que resultaram em guerras e genocidios estão resurgindo!

  2. Os outros não são melhores se

    Os outros não são melhores se não piores, o Ted Cruz por exemplo quer banir o islam dos eua, vai contra os principios básicos das liberdades individuais.

  3. A melhor democracia que o dinheiro pode comprar…

    Alguém deveria avisar Vargas Llosa que o mesmo sistema eleitoral (voto popular não obrigatório / delegados estaduais) que elegeu e reelegeu Bush Jr. é que elegerá o próximo Presidente dos Estados Unidos. O que ele queria? Seriedade? Lucidez? Ora, bolas…

  4. llosa deve estar chateado que

    llosa deve estar chateado que o partido republicano dele  perderá as eleições…

    é um clown reclamando de seu sucedaneo…

  5. Segundo o Guga no jornal da…

    Segundo o Guga  no jornal da Globnews das 18h, americanos disseram que se Trump vencer  muitos deles querem mudar de país e adivinha que  país  eles escolheram… Brasil. 

  6. Bom seria o Sanders, mas me

    Bom seria o Sanders, mas me parece que a bruxa que destruiu a Líbia vai ganhar a indicação dos democratas.

    E tem mais, se disputar a bruxa e o palhaço, o palhaço ganha.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador