As obras emergenciais no Arquivo Nacional

Da Agência Brasil

Governo libera recursos para recuperar galpões do Arquivo Nacional

Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Após 20 dias depois da chuva que alagou alguns galpões do Arquivo Nacional no Rio de Janeiro, o Ministério da Justiça liberou hoje (26) R$ 2,47 milhões para obras emergenciais nos blocos A, B, C, D e P.

Os prédios A, B e C e P formam o conjunto arquitetônico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e foram os mais atingidos pela chuva, que atingiu 130 caixas com documentos, incluindo alguns da época de dom João VI e da ditadura militar.

O Bloco D havia sido inundado pelas chuvas de janeiro e os arquivos, a maioria da antiga Fundação Nacional do Bem-Estar do Menor (Funabem), encontravam-se em pior estado.

O  Termo de Cooperação para Descentralização do Crédito Orçamentário foi assinado ontem pelo diretor-geral do Arquivo Nacional, Jaime Antunes da Silva, e pelo diretor de Programa do Ministério da Justiça, Orlando Magalhães da Cunha.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil


Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador