Maia e Alcolumbre se dispõem a mediar interlocução entre petroleiros e Petrobras

O pedido dos grevistas é de que a Petrobras abra um canal de diálogo com a Comissão de Negociação da FUP que, desde o começo da greve, há 13 dias, busca a interlocução

Jornal GGN – Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, em reunião com a FUP, CUT e sindicatos petroleiros, se comprometeram a buscar interlocução com a Petrobras. A reunião ocorreu nesta quarta, dia 12 e foi articulado por partidos do campo progressista.

Os petroleiros puderam explicar aos presidentes da Casa que a gestão Petrobras tem se recusado a negociar com a FUP alternativas para evitar as demissões dos funcionários da Fafen-PR além de estar descumprindo pontos do Acordo Coletivo de Trabalho.

O pedido dos grevistas é de que a Petrobras abra um canal de diálogo com a Comissão de Negociação da FUP que, desde o começo da greve, há 13 dias, busca a interlocução com a empresa. Os presidentes se comprometeram a buscar saída para o impasse junto à empresa e ao governo.

Outro ponto tratado na reunião foi o desmantelamento da Petrobras, promovido por esta gestão, com retalhamento da empresa, transformando ativos em subsidiárias e, assim, continuar o processo de privatização da estatal sem autorização legislativa, caso decidido pelo Supremo Tribunal Federal no ano passado.

Com informações da FUP

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Guedes trava pagamento de R$ 600; autoridades criticam

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome