ABC do Neoliberalismo: como se construiu a economia liberal

Enviado por Marly

Compreenda como o Neoliberalismo pretende impossibilitar o Estado de Bem Estar Social

https://www.youtube.com/watch?v=_PzxrW2NgME width:700 height:394

O vídeo descreve o estabelecimento da economia liberal e a seguinte precarização das relações de trabalho e bem-estar social, em uma perspectiva bem humorada, na sociedade alemã.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Porque as medidas econômicas não estão sendo implementadas, por Lauro Mattei

3 comentários

  1. O video é muito didatico

    “-Mas chamam o Michel Temer de presidente, né?” A frase no inicio do video ganha risos e aplausos da plateia alemã. 

    Tenho participado de muitos encontros ,debates, conferências sobre o Brasil e muitas são as vezes que falamos da cobertura mediocre da imprensa frances desde o golpe parlmentar até a prisão de Lula e muitas vezes citei a imprensa alemã como muito mais antenada com o que se passa no Brasil. O incrivel é que, algumas vezes, ha resistência de uns e outros que dizem que “Le Monde” não é o pior dentre os jornais na França no que concerne o Brasil. Mas o Le Monde deveria estar entre os piores?

    Nesse fim de semana, Claire Gatinois assina artigo em que fala do habeas corpus de Dirceu em que, mais uma vez a correspondente do Monde, enviezando todo seu artigo, diz que Dirceu “martir da esquerda” foi liberado por um Supremo “perdido”, citando Bernado Mello Franco de nada menos nada mais doq ue o ‘credibilissimo’ O Globo. O Globo é citado em todo o pequeno artigo da tedenciosa Claire Gatinois. 

    Comenta-se muito aqui que Paulo Paranagua, acertando suas contas com a esquerda, é quem esta por tras da desastrosa/parcial cobertura do Brasil no atual jornal Le Monde.

  2. URGENTE: Esse vídeo precisa ser re-interpretado no Brasil

    Nem que seja criado um crowdfunding… alguém precisa interpretar esse vídeo em português claro… citando as empresas e partidos nacionais.

    Aliás, esse formato “SUPER-DIDÁTICO” deveria ser usado para explicar a situação de Lula e da Lava-Jato.

    A triste verdade é que o povo brasileiro não sabe absolutamente nada do que está acontecendo… incluindo classe-média e ricos. As piada de Facebooke e discussões de internet deixam claro que ninguém entende nada da situação atual. A imprensa usa isso a seu favor… vai fingindo de boba… mantendo pontos obscuros… 

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome