Alta dos preços no Brasil sofrerá “efeito Copa” até 2017

Reprodução

Jornal GGN – Pesquisadores do Instituto Brasileiro de Economia (FGV/IBRE) apresentaram em forma de boletim os chamados efeitos inflacionários dos megaeventos que o Brasil sediará nos próximos dois anos (Copa e Olimpíadas) e concluíram: os preços para os brasileiros só cairão em 2017.

O impacto econômico, segundo os especialistas responsáveis pelo estudo, já se pode sentir. E a perspectiva é de que só voltem ao normal de forma muito gradativa. E as notícias não são nada animadoras: o próprio Banco Central estima que o efeito só passará completamente por volta de 2023.

Os setores mais afetados por este fenômeno de longo prazo são os serviços como alimentação, hospedagem e transportes – onde a inflação já anda pressionada antes mesmo dos eventos terem início. O chamado “efeito copa” também afetará os serviços de manutenção, como reformas e reparos, além de uma espécie de “drenagem” para os eventos, dificultando a contratação destes profissionais.

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. COPA
    EFEITO COPA

    O povo está feliz. O país está em festa. As cidades todas enfeitadas. Os cidadões retiraram das gavetas aquelas camisetas amarelas que raramente usam no dia a dia. O comércio está vibrando porque nunca se vende tanto o verde e amarelo quanto o período de quatro em quatro anos. As pessoas que nunca se importaram em saber qual era a letra de nosso hino nacional, um dos sublimes símbolos de nossa nação arriscam em tentar cantá-lo. Carros são enfeitados com as cores de nossa pátria e bandeirolas são colocadas em antenas de rádios. Espelhos retrovisores e capô dos automóveis receberam adornos que lembram a nossa amada pátria. Na hora dos jogos o povo mostra o seu civismo emocionando todo o planeta, pois lá fora as pessoas olham para as telas de TV, na qual no nosso país, ao invés de ser liberada para todas as emissoras livres de qualquer coisa, virou monopólio de uma ÚNICA emissora e acreditam que somos um povo honrado, que temos amor a pátria e que por ela mataríamos e morreríamos, mas na verdade nada disso infelizmente é verdade.

    O idiótico povo brasileiro não é feliz, é um povo sofrido que a cada dia que se passa só se ferra e é lesado, estorquido e roubado por um bando de parasitas denominados de parlamentosos e que, estes marginais se aproveitando da comoção popular por ver a seleção vencendo os seus adversários, mesmo com certa ajudinha vão aumentando as coisas e este povo entorpecido por samba, suor, cerveja e bundas de fora não estão se dando conta de que o governo de São Paulo na surdina aumentou todos os pedágios e com isso não se prejudica só o bonitinho que sai com a família abastada para passear, mas sim com este aumento, TUDO, absolutamente tudo aumenta, tais quais os gêneros de primeira necessidade, alimentos, remédios e por ai vai e de quebra, se não bastasse estes pequenos aumentos, este povo ainda animado e feliz também não deve ter dado conta que a Aneel aumento SOMENTE 18,6% na continha da energia elétrica deste folião fora de época que quando se derem conta, já terão tomado na b… ela carteira.

    Esta copa aqui em nosso país só foi boa pra duas classe dominantes. A FIFA que em TODOS os países onde realizou os eventos passados pagou os altíssimos impostos, mas que aqui foram anistiados por este DESgoverno que só sabe taxar e sobretaxar este povo burro que dorme ao som do oba oba e também estes parasitas travestidos de roupa de alto valor e que se denominam a classe dominante do poder, que são os governadores e alta cúpula destes políticos que só querem o nosso sangue, cobrados de forma criminosa através de impostos e mais impostos e enquanto eles nos ferram de todas as formas o povo… ah o povo… é apenas um mero detalhe.

    Enquanto vocês se embriagam de bebidas alcoólicas, curtem o sexo livre em comemoração às vitórias arrumadas e ficam olhando os músculos sarados destes garotões e as bundinhas de fora das menininhas, os governos estaduais e o federal só querem que você povo brasileiro, se phoda e que vote neles em outubro.

    ACORDA BRASIL !!!

    http://www.paulofuentes.com
    https://www.facebook.com/paulo.fuentes.589

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador