A nova Teoria Econômica nos EUA: Teoria da Moeda Moderna, por Simone Deos

Teoria da Moeda Moderna (MMT) preconiza, entre outras coisas, a questão do pleno emprego e que os ajudou a preverem cenas que levaram à crise de 2007/2008

Randall Wray - Foto: Reprodução vídeo redes

Enviado por Lúcio Vieira

O canal do Bob Fernandes publicou um vídeo com entrevista com a professora do instituto de economia da Unicamp, Simone Deos. Depois, ela faz algumas perguntas ao professor Randall Wray, um dos principais estudiosos da Teoria da Moeda Moderna (MMT), que preconiza, entre outras coisas, a questão do pleno emprego e que os ajudou a preverem cenas que levaram à crise de 2007/2008. O dinheiro como uma criação do Estado, e que não parece ser funcional para o mercado geri-lo.

Simone Deos ouve Randall Wray: A nova Teoria Econômica cresce no Partido Democrata e nos EUA

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

1 comentário

  1. A ideia parece boa. Quero ver o “gringo” ter força para pô-la em prática, mesmo no país dele (que dirá no nosso?).

    E outra: pergunta para ele se ele abriria mão de suas pesquisas para, em troca, ver a pessoa comum mais próspera? Pergunta se ele relaciona a possibilidade de desenvolver seu trabalho com os ataques que o país dele desfere contra outros países?

    Das paredes das salas de aula nas faculdades “americanas” em que se debate as atrocidades cometidas pelo estado dos EUA escorre o sangue e brota o fedor dos assassinatos, execuções e genocídios promovidos pelos próprios EUA. “Podem nos criticar à vontade, podem até ter razão mas quem consegue nos interromper no nosso ímpeto de tornar os EUA o maior, mais rico e poderoso país do mundo? Vocês sabem que se não fosse essa nossa jornada, que inclui crimes, vocês jamais teriam recursos para criticar nossos crimes. Continuem criticando, isso ajuda a manter a ideia junto ao populacho de que não somos um país tão nefasto assim.”

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome