Começam encontros entre famílias separadas das Coreias do Norte e do Sul

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

A primeira reunião em três anos de famílias divididas pela separação das duas Coreias começou hoje (20) no monte norte-coreano Kumgang, com o reencontro de centenas de parentes da Coreia do Norte e Coreia do Sul, após décadas sem contato. Acompanhados por familiares próximos, os 82 idosos sul-coreanos eleitos para integrar o primeiro dia de reuniões encontraram-se, como previsto, com os seus familiares do Norte.

As famílias ficaram duas horas na sala de convenções de um resort em Kumgang. À noite, participarão de um jantar organizado pela Coreia do Norte. Amanhã (21), as famílias terão encontros em salas particulares, com maior privacidade. Os encontros terminarão no sábado (22).

Posteriormente, haverá uma segunda rodada de encontros, com 88 candidatos norte-coreanos a estabelecerem contato com 360 familiares que vivem na Coreia do Sul, depois de terem passado mais de seis décadas separados. O encontro iniciado hoje é o 19º entre famílias separadas pela guerra na península coreana, entre 1950 e 1953.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador