EUA pedem pausas prolongadas nos combates em Gaza

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Pedido feito por Antony Blinken busca levar mais alívio a palestinos, depois de afirmar que Israel não bloqueava ajuda

Foto: @IsraeliPM via fotospublicas.com

O Secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, pediu para que Israel tome mais iniciativas para aliviar o sofrimento dos palestinos em Gaza, incluindo pausas prolongadas nos debates.

O pedido foi feito depois que o governo norte-americano desafiou grupos humanitários a concluir que Israel não estava bloqueando o tráfego de auxílio humanitário – uma vez que o Departamento de Estado concluiu que Israel não estava bloqueando a ajuda e, assim, não violava a lei norte-americana.

Segundo o site Al Arabiya, oito grupos de ajuda humanitária internacional afirmaram que o governo de Benjamin Netanyahu não atendeu às demandas dos EUA para melhorar o acesso à assistência, ao mesmo tempo em que especialistas alertam a iminência da fome em partes de Gaza.

“No meu julgamento, talvez o mais significativo, precisamos ver pausas reais e prolongadas em grandes áreas de Gaza… para que a assistência possa efetivamente chegar às pessoas que precisam”, disse Blinken durante entrevista em Bruxelas.

Ao mesmo tempo, o secretário norte-americano afirmou que Israel “cumpriu os objetivos que estabeleceu para si mesmo” ao tirar a liderança do Hamas e garantir que o grupo não consiga lançar outro ataque massivo. “Este deveria ser o momento de acabar com a guerra”, disse.

Desde o início da guerra contra o grupo palestino Hamas, em outubro de 2023, mais de 43,5 mil palestinos foram mortos, em sua maioria vítimas civis, enquanto 2 milhões de pessoas foram deslocadas e grande parte de Gaza reduzida a escombros.

Leia Também

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Alguém precisa esclarecer o que realmente se passa entre Israel Gaza porque, segundo minha dentista, que apoia o Trump, os americanos já determinaram a desocupação e as tropas israelenses estão se retirando. “Como vai ser?”, ela me pergunta – “Agora o Hamas vai voltar a atacar Israel de novo”…
    São coisas que a gente ouve de boca aberta.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador