O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criar situações embaraçosas com líderes da América Latina neste domingo (19), ao chamar o presidente colombiano Gustavo Petro de “líder do tráfico ilegal de drogas”.
Em mensagem publicada da própria rede social, a Truth, Trump garantiu que o país interromperá pagamentos e subsídios à Colômbia em larga escala, a fim de conter a comercialização ilegal de drogas.
“O objetivo da produção dessa droga é vender grandes quantidades do produto nos Estados Unidos, causando morte, destruição e caos”, publicou o presidente norte-americano.
“Petro é um líder do tráfico de drogas ilegais que incentiva fortemente a produção em massa de drogas”, continuou.
Ao fechar a USAID este ano, os EUA deixaram de ajudar a Colômbia, que foi um dos maiores beneficiários de assistência humanitária do governo americano.
Enquanto a gestão de Petro tentou domar o cultivo de coca por meio de intervenção social e militar, os EUA colocaram o país entre aqueles em que falharam demonstravelmente em manter acordos antinarcóticos.
Também na última semana, Trump se envolveu em uma nova polêmica com a Venezuela, em que autorizou uma ação de intervenção da CIA para derrubar o governo de Nicolás Maduro.
LEIA TAMBÉM:
Rui Ribeiro
19 de outubro de 2025 8:10 pmÀ exceção da Argentina e do país da América Central presidido pelo Bucéfalo enquantgovernadas por ratos da extrema direit, praticamente toda a América Latina vai ser acusada de de traficantes institucionalizados, para justificar intervir e abortar ss relações da América Latina com o Oriente
Carlos
21 de outubro de 2025 7:23 amÉ sabido que governantes extremistas, direita ou esquerda, são, em sua grande maioria, débeis mentais e disseminadores de mentiras que, não raramente, nascem de seus delírios.
Drogas há muito são o inferno da humanidade, assim como guerras, fabricantes e incentivadores de armas e, modernamente, as big techs, nada mais que hospícios onde idiotas enriquecem criando novos idiotas. Mas uma nova doutrina de submissão forçada está sendo implantada pelos EUA e Lula, se reeleito, precisará ter muito cuidado com CIA e Mossad, pois o Brasil, ainda que sem forças capazes de enfrentar o império sempre será uma pedra enquanto nosso presidente não for um merdinha tipo millei ou outro baba ovo de trump
Rui Ribeiro
21 de outubro de 2025 7:17 pmNão existe governo extremista de esquerda. Se é extremista, é de direita